terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Ségolène Royal – E as coisas que ela sabe?!!!...


Madame Ségolène Royal tem uma coisas giras! Não! Não comecem já a pensar tolices... estou a falar de coisas que ela faz e diz, volta não volta.
A simpática francesa, ex-candidata à presidência da República, veio até cá, em representação do PS gaulês, participar numa reunião da Internacional Socialista. Não faço a mais pálida ideia daquilo que se trata numa reunião da dita organização, atendendo a que tudo leva a crer que não será de Socialismo... e confesso que a minha curiosidade sobre o tema é, pelo menos, bastante modesta.
Ainda assim, não pude deixar de reparar numas declarações da notre amie Ségolène. Diz ela que ficou «muito impressionada» com a credibilidade das propostas do líder socialista português… a quem, diz a notícia, tratou sempre por António (tem lógica! Ele chama-se, realmente, António). Acrescentou ainda que o «António tem uma visão global do desenvolvimento económico, da alternativa possível»… e que a alternativa representada pelo Partido Socialista português «não só é credível, mas é sólida, é sustentada em convicções fortes e valores fortes». Concluiu, declarando que a alternativa em Portugal… «está pronta».
Foi, portanto, por este conjunto de declarações, ao contrário das brejeirices que vocês, incorrigíveis, chegaram a imaginar, que eu disse que Ségolène Royal tem umas coisas giras.
Ou então… o António José Seguro andou a mostrar-lhe habilidades que a nós, certamente por timidez… nunca mostrou!

15 comentários:

Donatien disse...

Será?LOL

Anónimo disse...

Fui leitor deste blogue mas começo a ficar cansado. Parece que tudo é mau excepto o PCP. Tanto para o bloguer como para a maioria dos comentadores. Do ponto de vista simplesmente intelectual é pobre. E previsível: antes de lermos já sabemos qual vai ser a opinião. Voltarei quando se tornarem menos áridos.

samuel disse...

Anónimo (16:22):

"Prontos"... então vá descansar...

Escusava mesmo de se ter fatigado ainda mais a fazer queixinhas indigentes como essa do "tudo é mau excepto o PCP". Poooobre!!!

Na sua douta e riquíssima intelectualidade, sobre o post propriamente dito, nada a dizer?

A senhora Ségolène diz aquelas baboseiras sobre o Seguro, baboseiras pretensamente elogiosas em que nem uma grande parte do PS acredita... e era fatal! Como é costume, lá vem a canelada, em vez da contestação do texto. E eu é que sou previsível!!! :-) :-) :-)

Até lá, então! :-) :-) :-)

Anónimo disse...

Já temos o Álvaro, agora temos o António (s); realmente a madame Ségolène tem coisas giras! da próxima vez ela que aconselhe o António a partilhar com os portugueses o seu infindável tesourinho de ideias!

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

"...o «António..." quanto a mim não tem visão política alguma; vê-se no nosso doloroso dia a dia. Ela como os demais vieram cá com passagens pagas, alojamento idem, e demais mordomias até coparticipadas pela Câmara Municipal de Cascais (uma recepção, por exemplo), fora o resto.
Uma "iniciativa" (!?) de quem não merece que o poder, lhe esteja quase a cair no colo.

Graciete Rietsch disse...

Coitada, lá se deixou enganar pelo António!!! Ou não?

Um beijo.

Bolota disse...

Moços,

Diz o Samuel, Madame Ségolène Royal tem uma coisas giras...pois, quando vejo estas tipas enxutas do tipo desta e de Christine Lagarde só me ocorre dizer o seguinte: - se dissesse o Samuel cortava o post.

Mas tem a ver com meias solas

Abraços

Anónimo disse...

Ahahahahaha!!!
De

Olinda disse...

A madame consegue ver o que quer que seja,desde que agrade ä famîlia.Seguro,ê o ser mais amorfo,que o PS,alguma vez teve.Sôcrates,foi um grande bandido,mas estava vivo...

Um abraco

augusta disse...

Também eu, como a senhora, estou impressionada, madame Ségolène!

Impressionada com a visão que a senhora tem, ou quer fazer passar, sobre a visão global e demais capacidades do anfitrião António.
Impressionada com tamanha densidade de baboseira...

A alternativa está pronta? ALTERNATIVA?

Não estará a senhora a confundir alternative et alternance?

Anónimo disse...

"Pooobre!!!

" Prontos" ... então vá descansar..."

Eis a habitual sobranceria e a arrogância do Samuel, desta vez respondendo ao anónimo 16.22 , mas com que costuma presentear as opiniões contrárias a essa espécie de vaca sagrada que é o PCP

E é pena.

É pena porque as pessoas que neste blogue manifestam opiniões contrárias ao PCP são tratadas abaixo de cão, assim do tipo de se deitar o lixo para de baixo do tapete para os convidados não se incomodarem.

É pena porque os posts do Samuel, em geral, são admiráveis, assertivos, corrosivos, inteligentes, irónicos, sobretudo denunciadores desta direita miserável que nos desgoverna.

E é por isso que sou habitual leitor do seu blog mas que também começo a estar cansado da sua sobranceria e, desculpe que lhe diga, de alguma sua má educação perante quem se atreve a questionar o PCP

E o Samuel diz:

-Então se está cansado passe muito bem e vá descansar .

E eu digo:

-Passo, passo muito bem e aproveito e vou descansar.

Saudações.









Anónimo disse...

Eu acho que a Madame e o Seguro podiam ficar em casa a fazer Crochet

Anónimo disse...

Que parolice de comentário.

Antuã disse...


A senhora sabe umas coisas giras. Vai longe que se farta.

samuel disse...

Anónimo (00:56):

Lamento!

Será mesmo de mim… ou anda para aí qualquer coisa na net que desatou a cansar as pessoas? :-)

Agora a sério, que mal pergunte, o que é que o seu cansaço, mais o do outro anónimo (presumo que até já vos custa escrever o nome!), tem que ver com o que está escrito no post aqui em discussão?

Essa conversa das opiniões contra o PCP pode até ter fundamento, aqui e ali… mas por que raio é que veio a propósito neste post?

Admito que o mais das vezes não estarei lá muito pachorrento para aturar reaccionarices, fascistóides, ordinários (nada disto é consigo!)… ou mesmo apenas o comum anti-comunismo primário e pavloviano. Admito mesmo que, por vezes, comentadores bem intencionados possam "levar" por tabela injustamente. Nesse caso, o ideal seria que, em vez de ficarem instantaneamente "cansados"… discutissem a coisa. Desde que a discussão não descambe para os mimos de que aqui sou alvo a toda a hora, mimos que, pelo teor, têm que viajar para o lixo.

Já descansou? Então volte, que as opiniões querem-se plurais e as conversas são melhores se não forem feitas em linguagem de sacristia. :-) :-)

Resumindo… a única coisa que disse neste post, ainda por cima em tom de brincadeira, foi que Seguro não é propriamente o dirigente mais mobilizador que o PS já teve, que o vosso partido não tem propriamente um rumo definido, entalado que está entre querer fazer oposição e ter assinado o acordo a que se quer opor... e que o Socialismo não tem estado por aí além na agenda das reuniões da Internacional Socialista. Errei assim tanto? :-) :-) :-)

Saudações.