sexta-feira, 1 de março de 2013

Amanhã é dia 2 de Março!


Desde os tempos da minha mais remota juventude que perdi a ilusão juvenil, bastante mais pateta que juvenil, diga-se... de que algum dia veria toda a gente, ou mesmo uma maioria significativa de pessoas gostando exactamente do mesmo que eu.
Posto isto, transpondo a ideia para o presente e para assuntos mais relevantes do que os simples gostos pessoais, gostaria de partilhar umas tantas palavras sobre as manifestações de amanhã, dia 2 de Março.
Àqueles que, mesmo não pertencendo ao grupo restrito dos que são pagos (e bem pagos!) para defender publicamente todas as medidas do governo, estão sempre dispostos a justificar toda a austeridade e toda a regressão política e social que nos estão a ser impostas, por serem genuinamente retrógrados, reaccionários, ou saudosos do fascismo... nada tenho para dizer que os possa levar a mudar de rumo. O tempo de vida que tenho pela frente não me permite fantasias inúteis.
Àqueles que, estando contra as políticas do governo, ou pelo menos contra o resultado delas, não ainda por qualquer grande convicção, mas porque, finalmente, lhes está a doer forte e feio na pele... mas ainda assim, acham que manifestações e protestos não servem para nada... teria muito que dizer e conversar... mas até amanhã não dá tempo.
Para todos os outros, mais ou menos à esquerda, mais ou menos organizados, mais ou menos jovens, mais ou menos irreverentes, mais ou menos ortodoxos, mais ou menos libertários... que seja um bom dia para dizer o que vai na alma!
Para a unidade que faz falta, vai ser preciso dominar um ou outro impulso sectário, uma ou outra incompreensão, um ou outro ressentimento, um ou outro egoísmo, um ou outro ego... e apostar tudo na pragmática paixão – passe a aparente contradição – pelo que partilhamos:
Os sonhos que nos formaram. O caminho que se quer largo e plural. A viagem que faz todo o sentido... porque é a grande e decisiva viagem da nossa vida. A única!

11 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

Boa malha, amanhã é sábado! Por lá estarei...

Maria disse...

Só te consigo dizer "até amanhã", numa qualquer rua de uma qualquer cidade!

Beijo.

Graciete Rietsch disse...

Para todos aqueles cujo sonho comanda uma sincera vontade de mudança, com o desejo sincero de uma participação ativa, consciente e organizada no amanhã pelo qual lutam, eu acho que 2 de Março vai ser um grande dia.

Um beijo.

maria POVO disse...

O POVO É QUEM MAIS ORDENA!!
está tudo dito!!
DEMISSÃO E ELEIÇÕES JÁ!!!
porque já dissemos que QUEREMOS AS NOSSAS VIDAS! já dissemos BASTA! e agora DIZEMOS que O POVO É QUEM MAIS ORDENA!!!
ainda cantamos....
AMANHÃ EM CADA ESQUINA UM AMIGO EM CADA ROSTO IGUALDADE, onde estivermos seremos poucos para DERRUBAR estes VAMPIROS!!
ATÉ AMANHÃ CAMARADAS ONDE QUER QUE ESTEJAM!!! as ruas e praças serão nossas porque O POVO É QUEM MAIS ORDENA!!!
(atenção aos infiltrados...)

Anónimo disse...


e quem não está com este governo/sistema malaico, mas também não está motivado para a "guerra", é o quê?...

vovómaria

Antuã disse...


A luta continua.

trepadeira disse...

Até à vitória.

Abraço,
mário

RetoRnado disse...

Porque devemos estar no euro se nunca fomos considerados europa 100%?
Foi no que isto deu.
Agora alguns europeistas andam à pressa a ensaboarem-se, é mais uma autêntica "Barrela".

augusta disse...

Amanhã a minha luta será como sempre foi. Organizada, consciente, um passo atrás, dois em frente… um em frente, dois atrás, só perde quem lá não está, baixar os braços, não dá!

Amanhã seremos muitos, com Saramago dizemos, Do chão só alimento e sepultura, nunca a resignação! Sendo nós Os Levantados, mais do que ser muitos, seremos alguém!
Mil caminhos uma estrada, pela luta consciente é que lá vamos, seremos ribeiros de águas claras, já rios de águas revoltas que correm para um mesmo mar.
Roubados, desempregados, mais do que indignados queremo-nos bem acordados, os vampiros continuam, venham cinco e muitas vezes mais cinco, mas traz um amigo também!

Amanhã, na mesma luta, num qualquer lugar em qualquer cidade,
A gente “vê-se” por aí!

(E cumprida esta jornada, no dia 3… continuando a ser iguais a nós próprios, para a ruptura necessária, 15 de Março está aí, é tempo de mobilizar!)

Anónimo disse...

Até logo camarada!
"QUE VENHAM MAIS CINCO" de todos os cantos deste Portugal para gritarmos bem alto que "OS VAMPIROS COMEM TUDO" e "O POVO É QUEM MAIS ORDENA"!
Vicky

Anónimo disse...

Rui VIana Jorge
Mesmo muito debilitado de saúde farei todos os possiveis por la estar(PORTO).
Adorava que alguém se lembrasse de aproveitar esta manif, para lançar a ideia da escolha de um nome para P.R.Qualquer país precisa de um, e nós temos um songa que parece uma mumia, inculto arranjista,ecom o rabiote trilhado no BPN.Se lá tivessemos alguem serio já estes...não adjectivo..estariam no olho da rua

Vão comer na troika