sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Cavaco Silva e a “equidade”




Cavaco Silva é uma figura indigna da confiança que uma boa parte dos portugueses nele desperdiça. Enquanto muitos homens e mulheres deste país lutavam, alguns com o sacrifício da própria vida, para que Portugal saísse de baixo da pata do fascismo, não se lhe conheceu um sobressalto de apego à liberdade e à democracia, antes declarou voluntariamente à PIDE de Salazar, estar «Integrado no atual regime político», acrescentando: «Não exerço qualquer atividade política».

Quando vários dos seus diretos colaboradores, como Oliveira e Costa, ou Dias Loureiro (este, Conselheiro de Estado) se viram envolvidos nos crimes que conhecemos... nada se lhe ouviu.

Quando, há dias, os três partidos que o apoiam nestas presidências, PSD, CDS e, como se vai tornando evidente, uma grande parte do PS, impediram que a Assembleia da República obrigasse os grandes acionistas de grandes empresas (PT, Jerónimo Martins, Portucel) a receberem dividendos antecipadamente, com o fim único de fugirem ao fisco, não teve uma palavra que fosse para dizer sobre o assunto.

Em contraste, quando o Governo Regional dos Açores (região com a qual o Presidente da República deve ter um qualquer problema mal resolvido) decidiu não penalizar ainda mais os Funcionários do Estado daquela Região Autónoma, encontrando uma forma de os compensar pelos cortes nos salários, medida com a qual - aproveito para o dizer - estou de acordo, tal como o meu amigo e grande açoriano, José Decq Mota, bem acompanhado pelos comunistas dos Açores... aí já foi “o diabo”! Cavaco Silva ficou profundamente ferido no seu “sentido de equidade”.

Saindo da Política e passando, numa curta nota final, para as Ciências Naturais, devo esclarecer, de forma totalmente desinteressada, que em Cavaco Silva, “sentido de equidade” deve ser entendido como a “Lei que rege os equídeos”... no caso dele e para ser mais preciso, a subespécie das cavalgaduras.

7 comentários:

salvoconduto disse...

Olha que o "fatinho" deve-lhe assentar muito bem.

alex campos disse...

Terá ele interpretado mal o acordo ortográfico?

um abraço

Suq disse...

Portugal
terra de toiros e toureiros
terra de cavalos e cavaleiros
terra de marialvas a paneleiros!?

terra da solidariedade onde "reina" a equidade!!??

Grandola Vila Morena, este País só me dá Pena!!

do Zambujal disse...

Equidade = a na idade do equídeo, seja isto o que for...

Um abraço

Anónimo disse...

O que terá levado o Presidente da Assembleia Municipal de Constância, no Distrito de Santarem, eleito pala CDU, a integrar a comissão de honra do Cavaco?

Fernando Samuel disse...

Quem vota em Cavaco vota abaixo de zero.
Quem integra a sua comissão de honra, desonra-se.
Quem o apoia, a poia apoia.

Um abraço.

samuel disse...

Anónimo (01:57):

Meu caro, essa é uma boa pergunta.
O Fernando Samuel acaba de escrever o que eu penso sobre o assunto...
Para obter essa resposta, o melhor será dirigir-se directamente ao senhor presidente da mesa de Constância... ou então esperar para ver o que ele fará, ou em que cargo estará, se... ou quando o PSD estiver no poder.