sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

José Lello – “We love you yé yé yé...”


(Fotografias indecentemente surripiadas ao "IÉ-IÉ" e as músicas ao "No bairro do vinyl")

Talvez levado pelo enjoo que me está provocar este balanço do “autorizou-não autorizei”, “sabia-não sabia”, “disse que sim-nunca ouvi falar disso”, agora caldeado com a esperteza saloia de Amado com o seu “Não houve pedido formal!”... quando toda a gente sabe que estas canalhices secretas e “diplomáticas” entre a CIA e os seus lacaios, perdão, interlocutores internacionais, se fazem sempre com “pedidos formais”, em papel selado e registo notarial... a verdade é que estou quase a ficar convencido de que todo este “tsunami” de documentos arremessados à cara do mundo pelo “WikiLeaks”, não passa afinal de um pretexto de Julian Assange para se vingar de José Sócrates, por via de um desentendimento feio “derivado” a uma confusão com uma antiga namorada... não sei.

De qualquer modo, aquilo que quero hoje partilhar é a grande “admiração” pelo sentido de inquestionável solidariedade que terá levado o assessor diplomático de José Sócrates, um tal Jorge Rosa de Oliveira, acompanhado de José Lello, na qualidade de... José Lello, a irem jurar aos funcionários da Embaixada dos EUA, a lealdade e “próamericanismo” do Primeiro Ministro e do seu Governo... em contraste com essa “maluca” da Ana Gomes, obcecada pelos “voos da CIA”... isto, obviamente, a fazer fé em mais um desses “malinos” telegramas enviados da Embaixada de Lisboa para os Estados Unidos da América, que relata a visita dos dois políticos.

Num enorme salto até ao passado, não fosse estar a falar do fim da década de sessenta, princípios de setenta, portando, ainda do fascismo e da guerra colonial... e ficaria com saudades do inocente tempo dos meus treze aos vinte anos, em que José Lello, depois de uma meteórica carreira em grupos “yé-yé”, como os “Cinco Académicos”, o “Inova 67”, ou os “Titãs”, se aventurou numa carreira a solo como “baladeiro”, provavelmente cheio de boas intenções e num estilo que aqui não comentarei, mas que... decididamente, não constituiu uma das minhas influências na época.

Fiquem em paz, com a audição desta montagem de pequenos excertos de algumas dessas baladas do meu “ex colega” José Lello.


7 comentários:

Maria disse...

A minha memória deste 'baladeiro' (???) é zero! Mas é ele, reconhece-se a voz.
Tu descobres cada coisa :)))

Abreijos.

salvoconduto disse...

A ignorância é tramada, culpa minha, assumo. Por não saber quem eram os "Cinco Académicos", já que desse tempo só me lembro do "Quinteto Académico", lá tive que ir ao Google. O que não estava à espera era que o resultado fosse este: "Os socialistas José Lello e António Braga são acusados de negociarem cargos em troca de financiamento partidário com o empresário português Licínio Bastos que chegou a ser detido no Brasil. O antigo cabeça-de-lista do PS pelo círculo Fora da Europa, Aníbal Araújo, fez estas acusações numa entrevista à TSF".

Assustei-me, mas depois lá reparei que a notícia é do ano passado. Para a próxima só pesquiso no "AEIOU"

Suq disse...

Na mu digas qui tá lá escarrapachados
cantas namoradas teim u Sócris!

Oh la ri ló lela

Como este não nenhum

Ninguém bate em Portugal

O La ri lo Lelo


LOL

FogeMariaFoge disse...

Muito bom, este tesourinho deprimente.

Abraços

Fernando Samuel disse...

Já agora: de quem também o embaixador dos EUA escreveu: «ele disse-nos em privado», foi do candidato Alegre...

Um abraço.

Graciete Rietsch disse...

O homem mudou...para igual.

Um beijo.

ARISTIDES DUARTE disse...

Este Lello é do piorio...