sábado, 9 de julho de 2011

Cavaco Silva – Notícias imaginárias (2)


Ou “derivado” à idade, ou tão somente às sacrificadas meninges...  a verdade é que tenho, por vezes, como que uns lapsos de concentração, seguidos de momentos de deriva, em que me nascem do nada estas “notícias imaginárias”. Passo a exemplificar.
Há poucas horas, lendo no “Cravo de Abril” que o Presidente da República dedicava o dia à agricultura, ambiente e saúde... zás!, mesmo antes de confirmar de que diacho estava o Fernando Samuel a falar, aí foi o meu adoentado pensamento, navegando: “Ó diabo! Não querem lá ver que o Pastel de Belém teve o descaramento de ir a algum lugar fazer uma daquelas suas apologias da agricultura, causando um tal mau ambiente, que acabou a ser assistido num centro de saúde?”
Afinal não! A cinzenta realidade, depois de ler o texto do resto do post do “Cravo de Abril” e um jornal da internet, confirmou que, de facto, Cavaco Silva teve mesmo o descaramento de, mais uma vez, apelar à «mobilização dos portugueses» para o aumento da produção agrícola... a mesma agricultura que ajudou a destruir, teve a lata de defender o ambiente... o mesmo a que nunca ligou peva, e que a questão da saúde era a afinal a inauguração da ampliação de um hospital qualquer... e não se passou disso.
Portanto, nada de novo. É apenas a falta de vergonha na cara a que nos habituou. Provavelmente, é já um resultado da crítica de Mário Soares, quando disse que Cavaco andava a falar pouco connosco... que estava demasiado calado...
Mais uma coisa a juntar ao rol de malfeitorias que não perdoarei a Mário Soares!

13 comentários:

Anónimo disse...

De Mário Soares, não falo, por razões de ódio, há muito incuntido!
De cavaco, hoje "homem estátua", tão pouco!
Mas de agricultura, posso falar, com conhecimento de causa. Depois da "reforma agrária (palhaçada)", no tempo de Cavaco, ainda houve e funcionou uma produção agricola, com recompensa na produtividade, que acabou com o socialista/comunista Guterres...


Em vez de "falar" tanto, que tal fazer o que eu fiz! Trabalhar mesmo na agricultura, fazer fardos de palha, daqueles que só se podem fazer de noite, se não sabe o que é, aprenda! e depois "escreva".
Falar/escrever, ter imaginação, enquanto não se produz, isso é coisa fácil...

Será que as agencias de notificação, nos deram, como lixo, por observarem que temos uma votação, em um partido "COMUNISTA RADICAL", superior a 10%, vale a pena pensar nisso!;) Até porque nos últimos seis anos, tivémos um governo "comunista/socialista". Com gestão do "comunista/chavista" Socrates...
Por falar em Chavez, como eu sempre disse, coitado do câncro!!! ;)

O velho chato do costume!...

samuel disse...

Chato do costume:

Fantástico!
Hoje você fumou, ou bebeu, uma merda qualquer ainda mais forte do que é costume... ou então, estava estragada... :-)))

Mas pronto... só pelas "agências de NOTIFICAÇÃO", valeu a pena!!! :-)))

Anónimo disse...

Ok, agências de "NOTAÇÃO", mas é esse o pormenor que lhe importa?
a estética, antes da ética???
O comunismo já não perdoa o povo?? Semi-analfabeto? Cuidado, 8% dos eleitores que fazem "X" em CDU, são ainda mais "analfabetos" do que quem fala em "notificação"...

Bom fim de semana!

samuel disse...

Anónimo (01:51):

"mas é esse o pormenor que lhe importa?"

Mas... havia mais alguma coisa??? :-)))

Bom fim de semana, também para si!

Anónimo disse...

Tem razão, não havia mais nada...:)))))))
Bons ventos, "boa desculpa para não abrir os olhos";)))))

Tomás Guevara disse...

Os olhos abertos dos anónimos sob anonimato...
Alguém diga por favor aos que pensam que de olhos abertos estão,que muitas vezes de abertos olhos se morre
Sem nada se enxergar...
Tal como o anónimo sob anonimato que fala em analfabetos em quem faz a cruzinha onde ele não quer.

Notifica-se o indivíduo?
Ou dá-se como inimputável?

"O comunismo já não perdoa ao povo"
reforça esta última tese.
"O governo comunista-socialista dos últimos 6 anos"...consolida definitivamente esta.
Inimputável!!!
Temos "produtor" de dislates notificados...sem ética e com pouca estética:-)))

trepadeira disse...

Será o mesmo que mandava em 86/87,quando fiu pidescamente perseguido por ter incentivado e levado por diante um curso de AGRICULTURA BIOLÓGICA,o primeiro na Península Ibérica?

Um abraço,
mário

Suq disse...

Olhai os lírios do campo

As passarinhas a chilrear

Os corvos a pairar

Os latifundiários a cavar

O Zé sempre a pagar para o lixo se governar!

Antuã disse...

O melhor é vermos o Cavaco e o soares caladinhos. O ambiente agradece.

Fernando Samuel disse...

Vês, em vez de mudares para o último andar é bem melhor tratares-lhes da saúde no Cantigueiro...

Um abraço.

Anónimo disse...

Não podemos equecer que hoje dia 8 o MS disse na TV que quem vemao PS vem a pensar em mordomias e benesses. Será que ele veio a pensar em quê? Na sua universidade, ou na familia? E o filho veio a pensar nos diamantes de Angola ou na salvação da UNITA?
Vitor sarilhos

Anónimo disse...

Gostei do termo pastel de belém, se bem que a comparação com a "coisa"(recuso-me aceitar que temos um tal P.R.) em causa tire um pouco o respeito que tenho aos verdadeiros pasteis de Belém.
Já quanto ao facto desse Sr Anónimo não assinar aquilo que diz é depluravel e só revela a sua baixa formação moral, é que a mim sempre me ensinaram que se deve assinar sem medo aquilo que se afirma. Já quanto ao Samuel louvo realmente o seu sentido verdadeiramente Democrata por deixar publicar tais irracionalidades anónimas, é que o que esse anónimo diz sobre o tempo do "coisa" é mentira, pois foi no cavaquismo que se cometeram as maiores atrocidades contra a nossa agricultura e pescas,Quem não se lembra da Sra Ema Bonino, que deu cabo da nossa marinha pesqueira com as tretas das cotas? è pena que tenhamos uma memória tão curta, ou se distorça a realidade da maneira que melhor nos convém! O Sr Coiso esteve no Governo deste país 10 anos consecutivos, em que governou como quis e lhe apeteceu, e estes srs anónimos esquecem-se disso, deve ser uma das razoes porque não assinam o seu nome.
Uma respeitavel cidadã anónima
HELENA FERREIRA

Maria disse...

O MS continua a dizer 'coisas'. O que lhe vem à cabeça. Fez o 'delete' dos últimos 35 ou 36 anos e diz coisas...
Acho que é o alemão a chegar.
:)))

Abreijo.