Bem sei que esta imagem do “Lego” dos Cisnes, como insinuação do nível de produções culturais que se avizinham, é apenas uma oportunidade de fazer um trocadilho provocatório; mas entre esta possível miséria e a dignidade de um verdadeiro Ministério da Cultura, apostado na defesa do nosso património e dos nossos criadores vivos... sobra a indefinição.
A verdade é que da parte do novo secretário de estado da Cultura ainda pouco ou nada se ouviu. A verdade é que ele depende diretamente do primeiro-ministro... e esse, deve estar tão interessado e preocupado com a Cultura, como eu com a temperatura do gelo nas bebidas dos turistas no Algarve.
Por enquanto podem estar descansados os senhores governantes e demais colaboracionistas com a troika. Uma grande parte da juventude que devia estar a produzir, consumir e viver cultura, está muito entretida a estoirar alguns milhões de euros em festivais de verão, milhões que se esfumarão em poeira, em cerveja... e nos bolsos de agentes e grupos, na sua esmagadora maioria, estrangeiros (o que não é o mais grave) de qualidade tantas vezes bastante duvidosa – o que (isso sim!) é uma tristeza!
Nota: Não, não acho que a “Festa do Avante!” faça parte dos tais “festivais de verão”.
5 comentários:
A Festa do Avante é outro Mundo. O tal que é possível...
Abreijos.
Na Festa do avante há cultura.
A Festa do Avante é a Festa da juventude ,da cultura, da alegria, da esperança.
A Festa do Avante representa o Mundo por que lutamos!!!!!!
Enquanto puder, não deixarei de viver os maravilhosos dias da FESTA.
Um beijo.
A Festa do Avante é o sinónimo de cultura, juventude e solidariedade.
Lá estarei.
Vicky
«Trocadilho provocatório», mas excelentemente trocadilhado...
Um abraço.
Enviar um comentário