Ainda sobre o «desvio colossal» encontrado por Passos Coelho... parece que, se for verdade o que diz o Banco de Portugal, a fazerem-se radiografias à coluna vertebral de alguns governantes dos últimos anos, seriam encontrados “desvios” bem mais acentuados.
Diz um “anónimo” analista de uma agência de rating, que a coisa não deve passar de uma «declaração política»... embora me pareça mais “pulhítica”.
Seja como for e mesmo concordando com a necessidade de haver uma explicação por parte do governo, tanto as “colossais” declarações de Passos Coelho, faltando clamorosamente ao prometido quanto às queixas sobre a “herança”, como as reações “ofendidas” vindas do lado do PS, tiveram o condão de me lembrar o actor Camilo de Oliveira, num dos poucos “sketches” de comédia em que lhe achei graça, no velho programa de televisão “Sabadabadu”, em que fazia de Agostinho, acompanhado pela sua Agostinha (Ivone Silva) e cantava:
“Este país é um colosso
Está tudo grosso! Está tudo Grosso!”
12 comentários:
Se ainda não estão, para lá caminham a passos largos.
Batemos mesmo no fundo!
Abreijo.
Direi mais.
Está tudo bêbado!Está tudo bêbado!
"Grosso" de canalhice!
São só desvios... E os que dizem descobri-los são, também, os que os cobrem numas circunstâncias, os descobrem noutras, são co-responsáveis em todas.
Um abraço
Bem lembrada esta do Camilo.
Um abraço.
Um governo que impôs ideias e políticas após ser "aconselhado" pelo trio de ataque estrangeiro, que esteve uns dias em Lisboa, e de vez em quando por cá aparece. Assim, temos um governo de copianço ...
Concordo,concordo. Está tudo grosso. Mas a quem se deve o êxito do programa?. A Ivone Silva que tão depressa nos deixou.
Um beijo.
Têm,têm desvios graves de personalidade.
Estou já a tomar posição para o espectáculo de canibalismo.Vão comer-se por dinheiro falso.
Um abraço,
mário
eh eh ... bem lembrado, Samuel!
"Isto está (quase) tudo grosso!"
bjs,
Eles é que bebem e nós é que caímos.
Cá em casa quando o nosso desespero é grande por ouvirmos os vendedores de banha da cobra a tentar enganar-nos, cantamos essa canção. O outro boneco que a Ivone fazia do "Com um Vestido Preto nunca me comprometo" também ganhou adequação pois eles andam todos de preto nos seus fatinhos cinzentos escuro cor de rato quando foge, já que preto preto, é só para as festarias.
Parece-me que eles encheram os copos de muita boa gente e foram despejar os deles à janela! Esqueceram-se que há gente que não vai com as festas deles!
Um abraço lúcido que nem um pêro
Enviar um comentário