sábado, 16 de julho de 2011

Vladimir Putin - Prémio quê?


(Quadriga – Porta de Brandenburgo – Berlim)

Antes de dizer seja o que for, gostaria que ficasse registada a minha pena por ver o nome do músico e cantor Peter Gabriel misturado nesta estória... mas dado que a culpa não é minha, avancemos.
Um grupo de cidadãos da Alemanha, nomeadamente alguns membros do “conselho de curadores” que anualmente atribui o “Prémio Quadriga” no dia da Reunificação da Alemanhaum prémio que reconhece – segundo a Wikipédia (também já premiada) - quatro pessoas, grupos ou entidades que se tenham distinguido no ano anterior pelo seu espírito pioneiro em matéria de inovação e renovação da vida política, económica e cultural… resolveu bater com a porta.
Ao que parece, estão bastante enxofrados por, contra a sua vontade, o prémio ir ser entregue a Vladimir Putin. Estão tão enxofrados que alguns já se demitiram da coisa... e recusam-se a colaborar na festa em que será entregue ao figurão russo a miniatura da “Quadriga” que enfeita a Porta de Brandemburgo, em Berlim.
Não querendo de todo imiscuir-me nos critérios que os levam a escolher as figuras públicas que, no seu entender, contribuíram para «defesa da liberdade, da democracia e dos direitos humanos», para além da já referido «espírito pioneiro em matéria de inovação e renovação da vida política, económica e cultural», devo dizer que, olhando para esta lista com nomes de anteriores laureados, a saber: o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, o ex-chanceler alemão Helmut Kohl, o ex-presidente checo Vaclav Havel, o ex-presidente soviético Mikhail Gorbatchov, o presidente do EurogrupoJean-Claude Juncker, o presidente israelita Shimon Peres , o presidente afegão Hamid Karzai e o músico britânico Peter Gabriel, não estaria na altura (mais uma vez lamentando a presença do Peter Gabriel na lista e pedindo desculpas às demais pessoas decentes que se deixaram misturar nesta estória)... não estaria mais do que na altura, como dizia, de mudar o nome da coisa para algo mais apropriado, como, sei lá...
 “Prémio Quadrilha”?


Notícia de última hora: Oh!... Que pena!!!

7 comentários:

Maria disse...

Quadrilha é o nome de um grupo que anda por aí com cantigas giras... :)
Ladrões, filhos da pátria, sei lá, era um bom nome para o prémio...

Abreijos.

Anónimo disse...

Ora aí estamos nós, finalmente, quase a concordar um com o outro!
Peter Gabriel, de quem tanto gosto, está aqui como "peixe fora de água", sem dúvida...
Mas principalmente, MIKHAIL GORBATCHOV, esse sim, não se enquadra em nenhum "ambiente" deste género, pois esse, merecia um lugar só dele, sem prémios, sem adjetivos, sem considerações, sem nada que o "Homem" possa dizer, porque GORBATCHOV, foi sem dúvida o MELHOR DOS MELHORES, o único GRANDE SER que a humanidade já conheceu, ele apenas salvou o MUNDO, (coisa pouca)... do comunismo!
Para a minha "velha" amiga Maria, um enorme (abreijo)!:))))))

samuel disse...

Anónimo (02:52):

Fantástico!
Mesmo mais do que a VOSSA senhora de Fátima? Mais do que o Cristo?
Isso é que é devoção!!!
Não é para ser desmancha prazeres... mas olhe que o "santo" parece que falhou... :-))) :-)))

svasconcelos disse...

De facto, os nomes que enunciaste descrevem uma bela quadrilha da pior gatunagem humana e social. Livra!

bjs,

Luis Filipe Gomes disse...

"Quadrilha Apocalíptica" a julgar pela valquíria com as rédeas na mão buscando os heróis da destruição; aqueles que não vão a tribunal e aos quais o Durão do Barroso diz ser a História o melhor juiz.

Anónimo disse...

Sei que exagerei, e não foi pouco, coisas do Gin Tónico:))
Mas valeu apena disparate, há muito que não me ria tanto...
"VOSSA" senhora de fátima, vossa???!:)))))))))))))))))))))
"Cristo"? Se se refere a Emmanuel Joshua, não conheço o suficiente... Se se refere ao "presépial", Um filho da puta e de um "gajo" que nunca dá a cara e ainda por cima foi fazer o filho a uma "gaja" casada, isto se fosse verdade...:)))))))))))))))))

A sério Samuel, você mata-me!!!!!!


Bom Domingo

Fernando Samuel disse...

Se o prémio já não vai para o Putin, pode ir para qualquer outro filho da mesma mãe, que ficará bem entregue.
(Acho uma injustiça que o dr. Soares ainda não tenha sido premiado...)

Um abraço.