sexta-feira, 27 de julho de 2012

Pavilhão Atlântico - A vida anda a fazer-nos muito mal...


Quando é que suspeitamos que esta vida que estamos a levar (que nos impõem) está a fazer-nos muito mal, até enquanto simples seres humanos? Infelizmente, em muitas ocasiões... como estas:
Quando temos que fazer um esforço muito grande para não desconfiar da proclamada transparência de um concurso público... em que o Governo fez questão de ter a última palavra.
Quando temos que fazer um enorme esforço para acreditar que um banco como o BES, que tem tantas dúvidas em financiar a compra de uma modesta habitação, ou a aquisição de uma nova máquina para uma pequena empresa, etc., etc., etc., não tenha dúvidas em garantir mais de 20 milhões de euros para a compra do Pavilhão Atlântico, pelo empresário de espectáculos LuísMontez e o seu grupo de “amigos”.
Quando uma estória que deveria ser limpa, insiste em nos parecer duvidosa... não por qualquer coisa de concreto, pese embora o rol de dívidas dúvidas sobre o percurso empresarial de Montez, mas por reação à longa “infecção” provocada por muitos anos de lanhos, nódoas negras e algumas feridas profundas, que a vida nos tem infligido.
Quando é tão difícil acreditar que esta venda do pavilhão, por 21 milhões de euros, uma verba, muito, muito, muito inferior ao que realmente custou – e que nós pagámos! – é um preço justo... e não um “presente”.
Quando temos que fazer um seríssimo esforço para acreditar que este concurso e o seu financiamento foram ganhos porque o futuro do negócio do Pavilhão Atlântico é radioso... e não porque Luís Montez é casado com a filha de Aníbal Cavaco Silva.
Tristes e feios tempos, estes!!!

13 comentários:

Maria disse...

Só espero um dia destes estar na rua a gritar com mais meio milhão de gente!

Abreijos.

Antuã disse...

Para se ser mais desonesto que esta gente é preciso nascer duas vezes.

folha seca disse...

Caro Samuel
Depois do que disseste, explicita e inplicitamente só dá para acrescentar: uns são tratados como filhos da Mãe e outros da puta. Mas até parece que os da dita é que se safam...
Abraço
Rodrigo

trepadeira disse...

Esta vida está,de facto,a fazer-nos muito mal,tudo isto cheira a estrume de porcos.

Um abraço,
mário

Pintassilgo disse...

por enquanto os suínos é que dominam.

Graciete Rietsch disse...

O pavilhão Atlântico, de saudosa memória, que obrigou o nosso Jerónimo a vir ao exterior fazer novo Comício para quem não conseguiu entrar, nas mãos desses vigaristas e de borla.....
praticamente!!!!
E é esse energúmeno que chora lágrimas de crocodilo pelos pobrezinhos que ele faz!!!!!!
Não há perdão.

Um beijo.

Pata Negra disse...

Nem tinha ligado à notícia, pensei, já venderam parte do oceano atlântico e não o vendem todo porque não podem!...
1 milhão?!mais 20 milhões?! genro?!
ná! aqui há gato!
Um abraço com tanto gato a miar

Bolota disse...

Moços,

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=00201921-3333-3333-3333-000000201921&channelid=00000011-0000-0000-0000-000000000011

http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=1755977&especial=Revistas%20de%20Imprensa&seccao=TV%20e%20MEDIA


http://fama.sapo.pt/noticia/genro-de-cavaco-soma-e-segue

Este é o prototipo do Gestor da moda. Cavalga o sistema e ninguem o agarra.
Uma coisa me preocupa, se Luis Montêz, consegue financiamentos no valor de 21 milhões mesmo envolvido em oito processos de penhora, porque não consegue o Bolota um pequeno financiamento não devendo NADA ao pais???

Em Baleizão e a estas manobras diz-se a PUTA que os PARIU

Abraços

Medronheiro disse...

O melhor é vender o cavaco.

Anónimo disse...

ele há coisas..
então não é que me veio à cabeça uma senhora, Isabel dos Santos de seu nome?

titas

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Mais um escândalo com a devida conivência de Assunção Cristas que em plena reportagem até disse que o Pavilhão Atlântico até dava lucro, mas depois disse mais qualquer coisita que me pareceu ser do tipo demarcação de responsabilidades em actos de Cultura promovidos pelo Estado naquele equipamento pagos pelos contribuintes Portugueses (...e com "derrapagem) por parte do Estado.
Mais um acto em que não consigo um adjectivo bem forte, para qualificar esta substantiva actuação dos desgovernantes Portugueses.

O Rural disse...

Este ainda houve alguem que comprou.

Mas quem vai comprar o resto? estradas, campos de futebol, piscinas, viadutos, tgvês, empresas municipais, universidades, quintas municipais...?

É que não há gente para tanto espaço!!!!

Justine disse...

Tristes tempos estes, de facto!E vergonhosos, mas só nós temos vergonha...do que eles fazem!