Aproveitando o facto de estar a deslocar-me para mais uma acção de campanha da CDU, em Torres Novas, escolho destacar duas calinadas magníficas, desta vez em dois cartazes de partidos da esquerda que, para além da inegável graça que têm as “gralhas”, revelam apenas alguma lamentável mas inócua iliteracia... que está longe do analfabetismo que, realmente, faz mal ao mundo: o “analfabetismo político”, como bem escreveu Bertold Brecht e lembrou o Sérgio Ribeiro.
De facto – e deixem-me usar imagens do mundo ciclista - se os amigos da CDU se espalharam ao comprido no “prologo”... os amigos do BE, com as suas “autárticas” (eleições no círculo polar Antártico?), mostram que fizeram a revisão da propaganda “em contra-relógio”.
Seja como for, nestas provas longas e por etapas, o que conta é a resistência e regularidade, não sendo estes pequenos "acidentes" que definem as posições no pódio final.
Votos de bom trabalho e uma boa campanha a todos! Sim, não estranhem que faça votos de um bom trabalho nas campanhas até a pessoas que estão muito longe de partilhar as minhas ideias. Na verdade, em termos autárquicos, toda a gente que se empenha, honestamente, pelo que acha ser o melhor para a sua terra, ainda que pertença a partidos adversários, tem o meu respeito. Muito mais do que aqueles que ficam em casa a dizer mal dos políticos e da política... mas sempre com o fito de aproveitar o esforço dos outros.
Adenda: Francamente... quem se enganou no cartaz dos nossos amigos da Messejana, acha mesmo que aquilo que eles mais precisavam era de um surto de novas piadas sobre a terra? Não bastava a outra?! :-) :-)
6 comentários:
desta feita, os "tesourinhos autárquicos", são mais que as mães!! :)))
vovómaria
Hoje ainda e com os meios ao alcance de quase todos, ainda se cometem muitos erros de palmatória.
Samuel, em relação ao cartaz do BE não sei mas o da CDU parece que é uma montagem que anda a circular pois já vi a versão correcta. Segundo parece é uma partida de mau gosto... ;-)
Estes "acidentes"nao alteram o ôbvio,acabam por fazer parte de um anedotârio polîtico de campanha,bastante inofensivo em relacao a casos bastante mais graves,e sem erros de vocabulârio.
Um abraco
Ponto de interrogação... e todos:
Espero que com esta graçola do cartaz da CDU, não caiamos na armadilha de mais uma "teoria da conspiração"!
A fazer fé no que me disseram... não há montagem nenhuma. Há um cartaz que foi para a rua já CORRIGIDO... e houve esta primeira versão, com o engano, cuja imagem alguém com um belo sentido de humor decidiu divulgar antes da impressão. Viva o sentido de humor!!!
Se formos pelas "montagens"... então também o do BE pode ser, outras dezenas que andam por aí podem ser... e se for preciso, apareço amanhã com mais vinte, para todos os partidos, com "gralhas" inventadas por mim no photoshop. Só que já não teria piada alguma! :-) :-) :-)
É... o novo acordo deixa-nos tão confusos que levei algum tempo a perceber onde estavam as gralhas... ;-)
Enviar um comentário