Chega a notícia sobre mais um relatório em que cientistas procuram dar como provada a “culpa humana” nas desastrosas alterações climáticas que, no limite, acabarão por comprometer a sustentabilidade da vida na Terra.
O que espanta, nesta altura, já não é a evidência da catástrofe e a evidência das suas causas. O que espanta é que em 2013 haja um número indeterminado de cientistas que, em vez de estarem ocupados a estudar soluções para a nossa sobrevivência e reversão das asneiras verdadeiramente suicidas entretanto já cometidas... estejam ainda a perder tempo tentando provar aos “cépticos” a influência humana na desregulação climática, na destruição de habitats, na extinção de espécies de fauna e flora, na exploração criminosa de recursos naturais...
Como escreveu o Ary dos Santos, que entendia tão pouco quanto eu de ciências do ambiente...
“O passado é já bastante, vamos passar ao futuro!”
6 comentários:
Estou de acordo, até porque podemos e devemos aprender com os erros.
Um abraço.
O clima também é um grande negócio.
Estamos sem dúvida de espécie alguma a contribuir para a destruição da Terra a vários níveis e devemos pensar bem relativamente ao futuro.
Mas, posso estar errada, quanto a mim estamos a assistir a mais uma das muitissimas alterações climáticas do planeta.Porque, que se saiba, não havia poluição quando findou a Idade do Gelo...
E ,cuidado, porque com o CEO da Nestlé a afirmar não ser a água um direito humano , devendo ser privatizada, qualquer dia outra aberrante criatura dirá o mesmo do ar!
Tudo de bom.
... pois se o capitalismo invariavelmente nos conduz a um consumismo desenfreado...
Abraço!
Nunca será possível avançar com soluções sem que se prove cabalmente aos poderosos a responsabilidade humana na actual situação. Aliás, vejo com estupefacção e muita pena a defesa de que não há aquecimento global por parte de pessoas com quem a maioria das pessoas que por aqui passa (eu incluído) se identifica politicamente. Basta consultar os inúmeros documentos negacionistas do sítio "resistir.info".
Abraço
Verdade! No entanto, talvez persistam em fazê-lo para desviar a atenção do que realmente se passa. Mas isso são outras histórias.
Resumindo e baralhando: não posso estar mais de acordo!
Enviar um comentário