quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Ambiente – Porque amanhã também teremos que respirar...


Chega a notícia sobre mais um relatório em que cientistas procuram dar como provada a “culpa humana” nas desastrosas alterações climáticas que, no limite, acabarão por comprometer a sustentabilidade da vida na Terra.
O que espanta, nesta altura, já não é a evidência da catástrofe e a evidência das suas causas. O que espanta é que em 2013 haja um número indeterminado de cientistas que, em vez de estarem ocupados a estudar soluções para a nossa sobrevivência e reversão das asneiras verdadeiramente suicidas entretanto já cometidas... estejam ainda a perder tempo tentando provar aos “cépticos” a influência humana na desregulação climática, na destruição de habitats, na extinção de espécies de fauna e flora, na exploração criminosa de recursos naturais...
Como escreveu o Ary dos Santos, que entendia tão pouco quanto eu de ciências do ambiente...
“O passado é já bastante, vamos passar ao futuro!”

6 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Estou de acordo, até porque podemos e devemos aprender com os erros.

Um abraço.

Antuã disse...


O clima também é um grande negócio.

São disse...

Estamos sem dúvida de espécie alguma a contribuir para a destruição da Terra a vários níveis e devemos pensar bem relativamente ao futuro.

Mas, posso estar errada, quanto a mim estamos a assistir a mais uma das muitissimas alterações climáticas do planeta.Porque, que se saiba, não havia poluição quando findou a Idade do Gelo...

E ,cuidado, porque com o CEO da Nestlé a afirmar não ser a água um direito humano , devendo ser privatizada, qualquer dia outra aberrante criatura dirá o mesmo do ar!

Tudo de bom.

Maria João Brito de Sousa disse...

... pois se o capitalismo invariavelmente nos conduz a um consumismo desenfreado...


Abraço!

lino disse...

Nunca será possível avançar com soluções sem que se prove cabalmente aos poderosos a responsabilidade humana na actual situação. Aliás, vejo com estupefacção e muita pena a defesa de que não há aquecimento global por parte de pessoas com quem a maioria das pessoas que por aqui passa (eu incluído) se identifica politicamente. Basta consultar os inúmeros documentos negacionistas do sítio "resistir.info".
Abraço

Ponto de Interrogação disse...

Verdade! No entanto, talvez persistam em fazê-lo para desviar a atenção do que realmente se passa. Mas isso são outras histórias.

Resumindo e baralhando: não posso estar mais de acordo!