segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

José Sócrates – Ainda a “massagem” de Natal


A coisa parece ter provocado a (quase) unanimidade. A “massagen” natalícia de José Sócrates não passou de mais um acto de propaganda... pelo menos, a fazer fé nos média. Senão vejamos:
E, obviamente, como há sempre alguém c’os copos a andar em contramão na autoestrada... PS diz que mensagem de Sócrates foi um exercício de realismo.
Acho que isto cobre um largo espectro da sociedade civil... ou pelo menos, da parte que ouviu a “bendita” arenga do homem... o que não foi o meu caso. Apenas o vi cometer a mensagem, já que o aparelho de televisão estava, por uma questão de higiene, com o som cortado. Mesmo assim ainda vi escrita no rodapé uma das suas declarações solenes: «Vamos cumprir os objectivos que nos propusemos para 2011!»
Perante o ar tão assertivo da (milionésima) promessa de Sócrates, logo pensei:
Preparem-se para enormes e desagradáveis surpresas! Pelo menos aqueles que ainda caem na esparrela de acreditar numa palavra única que seja, saída da boca de Sua Excelência o Senhor Presidente do Conselho.

6 comentários:

Maria disse...

Acho que já nem ele acredita naquilo que diz. A expressão é sempre a mesma. É um boneco a ler o que está escrito. Ponto.

Abreijos.

do Zambujal disse...

Essa da "massagem" do PdoC é muito boa!
Para o Ano Novo parece que haverá mais...

Abraços

Eduardo Miguel Pereira disse...

"... nos propusemos ..."
Quem ?
O PS, ou o FMI ?

p.s.
a quantidade de laca que o homem tinha no cabelo era assustadora, até dava ares à amiguinha Maria de Belém.

jrd disse...

Massagem mais realista só na Tailandia...
Abraço

Fernando Samuel disse...

É que se chama a massagem completa...

Um abraço.

Graciete Rietsch disse...

Afinal a unanimidade também anda lá pelos Partidos da oposição. Mas, nalguns casos, é capaz de ser um bocadinho aparente.

Um beijo.