quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Sócrates – Ainda mais à direita




Este calhordas quer «ligar salário à qualidade do trabalho», segundo vejo num título do DN, ouço nas notícias... e já me deliciei a ler aqui. O tal meu "software de tradução" diz-me que isto quer antes dizer: salário dependente do livre arbítrio do patrão, da boa ou má disposição desse dia, de o funcionário ser do mesmo clube do patrão... em dia em que o clube não perca, de a funcionária do escritório, para além de ser a mais "vistosa", não fazer queixa por o patrão lhe passar a mão...

Trata-se de um tipo de relação laboral que estava muito em voga antes de 1904... altura em que um punhado de tipógrafos de Lisboa teve a ideia meio "comuna" de conquistar o primeiro contrato colectivo de trabalho. Sem prejuízo de futura análise desta extraordinariamente "socialista e tão moderna" ideia de Sócrates, um governante que, como a imagem documenta, põe as “pessoas primeiro”... sempre gostaria de saber quanto é que ele próprio terá de pagar para continuar com o emprego atual, já que a “qualidade” do seu trabalho afasta liminarmente qualquer hipótese de remuneração... pelo menos, que eu esteja disponível para pagar. Poderia, talvez, reincidir na “engenharia”... mas se bem me lembro da suas aberrantes casinhas da Guarda, a situação ainda seria pior.

Com sorte, restar-lhe-á o lugar de tradutor, ao vivo e em direto, em grandes eventos, do português para o espanhol... ou mesmo para o seu esfusiante inglês técnico... encaixado entre o número das focas malabaristas e do engolidor de espadas.

11 comentários:

Maria disse...

Poupa-nos...
Bolas, o homem é mesmo feio!!!!

:))

Anónimo disse...

Samuel, quem passa pelo governo fica apto a fazer de tudo neste país. Até cantor de ópera, porque no governo o que não lhes falta é garganta.
Um abraço.
Daniel

César Ramos disse...

(...)Quem é este rapaz? Delegado de propaganda médica? E o que é que tem na mão? Algum produto, mais ou menos... genérico?

Lídia Craveiro disse...

Um manual de psicopatologia, este homem .Estes pequenos ditadores com características narcisicas muito acentuadas, a raiar uma arrogância de fazer vomitar, chegam a lugares destes e fazem estragos grandes. Houve um investigador que há uns anos lhes chamou " cobras de colarinho branco", percebe-se porquê e neste caso assenta-lhe bem. Uma das características é chegarem rapidamente ao poder e destruírem tudo à sua passagem.

Suq disse...

Toma lá que te dou eu:

Very Special Made in Caldas dos não dá pra embrulhar!

César Ramos disse...

Bonjour Samuel,

Vim à coluna dos comentários ler os outros camaradas, e dei pela 'falta' da foto respectiva! Será que desapareceu... e aconteceu o mesmo ao original? Ou, não passa de uma falha técnica do meu 'computer'?

Saudações amigas,
César

Fernando Samuel disse...

Sim, as pessoas primeiro: os chefes dos grandes grupos económicos e financeiros...

Um abraço.

samuel disse...

César Ramos:

Aqui parece tudo "nos conformes"... deve ser algum soluço informático. :-)

Abraço.

Anónimo disse...

Mais à direita?
De braço dado com o PSD, o CDS-PP, os banqueiros e os grandes grupos económicos, ainda pode encostar mais à direita?
Um abraço do Norte
Valdemar

César Ramos disse...

OK, amigo Samuel!

Obrigado pelo esclarecimento. Está já, tudo nos conformes... devia ter sido isso mesmo: um soluço informático!

As imagens aqui publicadas são enormes! Dá até vontade de dar um estaladão... em algumas!

Aquele abraço
César Ramos

Graciete Rietsch disse...

Se o Sócrates ganhasse de acordo com o seu trabalho só poderia ter um salário negativo, pois apenas destrói o país.

Um beijo.