segunda-feira, 4 de julho de 2011

Cavaco Silva – O subsecretário...




Foi este o “pensamento” político que ocorreu a Aníbal Cavaco Silva, para esclarecer a sua posição sobre o roubo de metade do 13º mês a milhões de portugueses, roubo que, segundo as estimativas, renderá 800 milhões de euros que irão direitinhos para os bolsos de especuladores e banqueiros, sem terem criado um posto de trabalho, sem terem resolvido um único dos problemas com que nos defrontamos.

Desde a chegada ao poder do seu governo PSD/CDS, que as declarações do Presidente da República têm ido sempre no mesmo sentido: o da amorfa subserviência, da defesa da obediência cega aos ditames da troika, da capitulação, do colaboracionismo mais abjecto, do roubo de muitos para o usufruto de uns poucos. Tem misturado estes “conselhos” com (muito pouco) velados elogios e louvores ao novo executivo de Passos Coelho que, agora sim, tem condições para dar esperança ao povo...

Já se sabia que o cidadão Aníbal possui o minúsculo nível de vergonha na cara que lhe tem permitido acumular o ordenado de PR com os ganhos de trocas manhosas de propriedades no Algarve, lucros duvidosos com títulos de bancos arruinados, vendidos a preço de favor por criminosos que antes foram seus colaboradores, etc.

Resta agora saber se terá o descaramento de cobrar igualmente “cachet” por esta sua nova atividade, a de “subsecretário de estado da propaganda”.

6 comentários:

Antuã disse...

O cretino cobra tudo.

Graciete Rietsch disse...

Ai cobra, cobra pela cobertura aos seus negócios manhosos.

Um beijo.

Eduardo Miguel Pereira disse...

Quanto a essa cavacal figura, nada acrescento ao que, de bom, foi escrito no post.
Só deixo aqui uma questão que me anda a assolar o espírito desde que o PSD se tornou governo :

- O que irá acontecer agora (que o PSD é governo) ao sr. Oliveira e Costa e ao sr. Dia Loureiro ?

Vou esperar para ver ... mas sentado !

Luis Filipe Gomes disse...

Pois parece que não pode cobrar mais nada devido a incompatibilidades legais; diz-se até que deixou de receber o modesto rendimento de umas pequenas pensões que acumulava merecidamente. De modos que agora a ideia é mais assim tipo criar uma fundação ou um "Trust" (trâst)que é uma espécie de saco azul, também há em cor-de-laranja e cor-de-rosa. Assim mete-se o dinheiro no trâste e depois recebem os filhos, os netinhos, os bisnetinhos por nascer etc.

Suq disse...

Heil ou Oléi?

Fernando Samuel disse...

O Aníbal é assim: inteligente como uma galinha e culto como um muro de betão.

Um abraço.