terça-feira, 18 de setembro de 2012

Eleições nos EUA – Uma ponta de inveja


Prossegue a corrida para a "Casa Branca", com Obama a provar ser um homem com bastante sorte no que respeita à qualidade humana e política dos seus adversários directos.
Na verdade, e ao que parece com resultados gravosos para a sua campanha, a dupla “republicana” composta pelo candidato a Presidente, o ultra-conservador Mitt Romney e o candidato a vice-Presidente, o neofascista Paul Ryan, vai acumulando erros e gaffes com a inexorável cadência de uma nora a perder água por todos os alcatruzes.
Enquanto Paul Ryan se multiplica em frases abjectas de vária ordem, acrescestando-lhes ainda por cima um rosário de mentiras que vão da sacanice de atribuir a Obama, por exemplo, o fecho de uma fábrica de automóveis que, afinal, foi encerrada... por Bush, até ao indigente ridículo de mentir extensamente sobre um resultado de uma maratona em que correu... Mitt Romney, para não ficar atrás, deixou-se, mais uma vez, apanhar numa situação altamente comprometedora.
Desta vez, decidiu insultar de tudo e mais alguma coisa os apoiantes de Obama. Gente «que não paga impostos, que acha que tem direito a assistência médica, comida, casa e tudo o mais». Embalado pelo aroma inebriante do dinheiro da assistência composta por milionários, numa jantarada para doadores para financiar a corrida presidencial, acabou mesmo dizendo que a sua campanha «não é dirigida aos mais necessitados», rematando peremptório: «o meu trabalho não é preocupar-me com essa gente».
Romney acrescenta ainda mais alguns comentários de carácter étnico e racista... mas, na verdade, não é isso o que mais me “toca” nesta notícia. Falando francamente, fico mesmo com alguma inveja dos eleitores dos EUA.
Ah!... Se ao menos os canalhas que nos governam tivessem escorregado duas ou três vezes em momentos de “sinceridade” como estes... ainda que involuntários... mas não!!!  Se alguma coisa se pode admirar ao bando de delinquentes que está no Governo de Portugal, é a absoluta concentração com que mentiram descaradamente aos portugueses para garantir a eleição!

6 comentários:

trepadeira disse...

“Es triste decirlo, pero las cosas están peor con un presidente afroamericano en la Casa Blanca. Esa es la ironía.”

É uma afirmação de Angela Davis.

O império não se pode corrigir,combate-se.

Um abraço,
mário

Sérgio Ribeiro disse...

O grande problema é a montagem de uma estrutura de poder aparentemente domocrático mas em que parece não haver escolha. Com o capitalismo, a democracia representativa tornou-se uma farsa. Tudo falso e fictício. Como o capital na forma de dinheiro.
Até porque, tudo minando e dominando, ainda têm a pouca vergonha (perdão, nenhuma vergonha) de "aceitar" que haja mais candidatos que os dois que obrigam à escolha entre o péssimo e o pior.

Olha, desculpa o comprmento do comentário.

Um abraço

Graciete Rietsch disse...

Esses ao menos não enganam!!! Feliz o Povo que sabe com o que conta da parte deles. Quem lucra é Obama. Mas será que o Povo lucrará?

Um beijo.

Antuã disse...

Por aqueles lados os bandalhos beneficiam bandalhos.

Olinda disse...

Ê tocante a sinceridade do candidato dos ricos-riquîssimos norteamericanos.Nem precisam de ser politicamente correctos.

Maria disse...

47% com quem não e vai preocupar, disse. Vai querer 'agarrar' os 10% indecisos. Jeitoso...
Estou a precisar de férias, ou da ilha, ou de... umas horas de conversa à volta de uma mesa já era bom...
Vou pensar nisso.

:))))