sábado, 15 de setembro de 2012

Governo Passos/Portas – Vaia (con dios...)


Ao som de vaias, insultos, ovos muito mal atirados, entradas e saídas pela porta do cavalo e a figura lamentável de um governo falhado e de uma política “orgulhosamente só”, são cada vez mais os súbitos “dissidentes e críticos” de ocasião deste governo... e quando digo “de ocasião”, quero mesmo dizer baratos.
Uma das críticas que esses “familiares” mais fazem a Passos Coelho... é a falta de conhecimento que ele tem do país real. Não posso deixar de discordar frontalmente!
Se há coisa que Passos Coelho tem feito todos os dias, desde que tomou posse, é “conhecer” o país real e milhões de portugueses! Mais: tem-no feito no sentido mais bíblico do termo.
Ainda que muitos dos leitores possam não saber o que significa isto do “sentido bíblico”, nem por isso deixa de ser verdade... e de ser a única forma de aqui dizer o que queria, mas não posso, por uma questão de decoro.
Passando ao que interessa, hoje será tempo de manifestações, em várias cidades do país. Mais um momento de confronto com este governo de criminosos. De afirmação de uma indignação justa, que se quer e necessita urgentemente, seja cada vez mais consequente.
Mas cuidado! Eles estão aqui para se vingarem do 25 de Abril e das suas conquistas. Eles esperam ansiosamente por uma oportunidade de se vingarem da contestação e de alguns enxovalhos que já sofreram, retribuindo com cargas policiais, detenções... e sabe-se lá mais o quê.
Não lhes dêem essa oportunidade! Nem um só pretexto!!!
Boa jornada de luta para todas e todos!

5 comentários:

Anónimo disse...

Vamos todos às manifestações do dia 15 e dia 29 de Setembro e com muito empenhamento. Mas não nos deixemos conduzir por qualquer espécie de provocações - eles são especialistas nisso (Direita e extrema-Direita).
Vicky

maia disse...

Não lhes podemos dar a razão que eles querem para "malhar" e passarmos, nós, a arruaceiros. Temos de ser muitos, gritar as palavras de ordem e todas as palavras que conhecemos do nosso dicionário, o português. Lá estarei.

Graciete Rietsch disse...

A mais pequena desordem será logo tomada como violência e pretexto para proibição. E a manifestação do dia 19 é imprescindível.

Um beijo.

lino disse...

Conhecer no sentido bíblico? Fornicar, queres tu dizer!
Abraço

Anónimo disse...

Foi indiscutuvelmente uma grande jornada de luta nacional.
Eu nnuca vi a Praça de Espanha, com tanta gente...