segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sim... infelizmente, por vezes, a irritação pode tingir a ironia com algum sarcasmo


Não sei porque diacho é que a CGTP diz que o Governo está, mais uma vez, a «enganar os portugueses» quando para “compensar” a desistência do roubo de 7% dos ordenados dos trabalhadores, para oferecer ao patronato... tenciona intensificar o roubo exactamente aos mesmos, mas fingindo que rouba com outra mão e de outro bolso, isto ao mesmo tempo que repete estar a “estudar” a taxação daqueles que sempre ficaram (e ficarão) de fora dos sacrifícios.
Realmente, como é que a merdalhice das propostas da CGTP (com que o Gaspar “concorda”???), propostas de medidas que, contas feitas, poderiam arrecadar para o Estado cerca de 6.000 milhões de euros, pode competir com a genial proposta dos patrões, de um aumento de 30‰ no tabaco que, segundo eles, poderia render a fabulosa quantia de 485 milhões de euros?
Poderia... é a palavra chave, já que eles sabem (e se não sabem deviam saber!) que isso não vai acontecer. Se o tabaco for mais uma vez aumentado de uma forma tão brutal o resultado vai ser exactamente o mesmo que se seguiu aos últimos aumentos: a receita fiscal, em vez de subir, desce, em consequência da grande quebra do consumo.
Mas isto digo eu, que tenho aqui uma tal resma de diplomas de licenciaturas e mestrados em economia... que a bem dizer já nem sei onde os hei-de pôr!

8 comentários:

trepadeira disse...

Coitadinhos.
O último a rir é o que ri melhor.

Um abraço,
mário

Justine disse...

Mas concerteza que as propostas da CGTP não interessam, iriam beliscar aqueles que eles protegem...o dinheiro tem de sair dos bolsos do povo, para o deixar cada vez mais dependente, mais medroso, mais desistente...
Quando irá a corda partir-se???

ferroadas disse...

Claro que aquela dos tipos (patrões) não quererem a taxa/imposto/roubo de 7% na TSU para quem trabalha trazia água no bico, quando até o Belmiro (quem mais haveria de ser) se opôs a tal era sempre de desconfiar. Afinal os meus/nossos receios estão a ganhar forma, não roubam na farinha, vão-nos aos bolsos no farelo. Filhos Da P*******

Antuã disse...

A roubar esta gente dos partidos do S é artista.

Maria disse...


Já estou cansada disto!
Mas...
...Passa-te cada numa pela cabeça...

:))))

Abreijos

Donatien disse...

Eu realmente não percebo.
Eles nem como neoliberais são competentes...Fiquei a saber que para o ano não há G.P. de motociclismo no Estoril. Deve ser por causa do grande prestígio que esses ranhosos têm a todos os níveis...
Duvido muito que o gaspar ou o passos fossem capazes de gerir um quiosque de jornais.E não estou a pensar apenas no facto de terem de se levantar às 5 da manhã.

Graciete Rietsch disse...

Roubar, roubar quem trabalha, cada vez mais, é o lema deste desgoverno.

Um beijo.

Joaquim Nunes disse...

De que o governo não se pode queixar é da falta de propostas,dos patrões dos empregados de ricos e pobres,cada vez se vê mais claro.Alternativas existem,não dobrem a espinha,cobardolas.O ar manso com que as criaturas falam.o enfase a safadeza dos argumentos ,é morrer de vagar,que raio de gente nos saíu no JakPot da goverNAÇÃO .PRÁ RUA JÁ!