quarta-feira, 19 de junho de 2013

Papa Francisco - Memórias do nosso “Easy Rider” da Bairrada...


Uns espertalhaços das relações públicas das motas “Harley Davidson” resolveram oferecer uma mota ao Papa. Pouco depois, estou absolutamente certo de que apenas por inspiração divina, vemos o Papa abençoando uma porradaria de Harleys e respectivos motoqueiros.
Foi comovente! Os motoqueiros estavam praticamente todos sóbrios... e as stripers vestidas, o que, se bem que tenha retirado o costumeiro brilho à concentração motard, causou menor embaraço à divindade e aos beatos turistas que por ali andavam.
Sei bem do abismo que separa a selecta “Harley Davidson” da plebeia “Famel Foguete” da minha juventude, em meados dos anos sessenta, quando a “Famel” nem tinha, ainda, aderido aos motores “Zundapp”, rodando com os tremendos motores “ILO”.
Mesmo assim, não perco a esperança de ver o Papa abençoando uma concentração dos meus companheiros de escola de Águeda, belo pretexto para nos revermos, visitarmos Roma... e acelerarmos, mais uma vez, as nossas tonitruantes Famel... imaginando as nossas colegas de saias plissadas e camisas “TV”, de cabelos esvoaçando (qual capacete?!), sentadas no lugar do pendura, a caminho do Souto do Rio...
Não há ninguém disposto a oferecer uma “Famel” ao homem?

7 comentários:

Anónimo disse...

Abençoa estes, abençoa o Videla, abençoa tudo, desde que lhe dê popularidade. É uma festa de bênçãos. Sousa- Benavente.

trepadeira disse...

Famas,era famel,já ele tem que chegue.

Abraço,

mário

Anónimo disse...

Ainda hei-de ver este papa a conduzir uma choper com uma t-shirt em que por trás se pode ler: SE CONSEGUIRES LER ISTO É PORQUE A PUTA CAIU.

Antuã disse...


Nunca gostei de papas, mesmo quando era pequenino.

Anónimo disse...

ou então a ti shirt do puto reguila, 5 anitos, a mostrar peito e a dizer: dont give me milk and cookies, all I want is titties and beer...

Anónimo disse...

Foda-se A Mota É Linda.

Luís Neves disse...

Será que o papa pode abençoar uma motorizada que ainda não está paga - aquela:
"tenho uma torizada
da marca famel
agora para a pagar
só me falta o papel"
Um abraço do tempo da famel