Um “governante” disposto a obedecer cega e acriticamente aos ditames de uma troica representante de interesses estrangeiros... é um vulgar lacaio. Já “governantes” que fazem gala de ir para além dos sacrifícios que essa troika ocupante exige... são bandalhos sem carácter, indignos de estar à frente seja do que for e vulgares traidores dos interesses do seu povo.
Vem isto a propósito da notícia que nos dá conta dos gigantescos cortes na Saúde Pública, 160 milhões acima do exigido pela troika, cortes já considerados excessivos, desnecessários e levando a sacrifícios perfeitamente gratuitos, falhas de serviços, faltas de material, faltas de pessoal... e mortes evitáveis, obviamente!
Esta outra notícia relacionada, que nos fala do falhanço clamoroso do “moderníssimo” sistemas digital que iria substituir as receitas manuais... é apenas mais um sintoma. A fantástica designação de “intermitências na disponibilidade” para o colapso vergonhoso do sistema, é apenas mais um dos maravilhosos eufemismos com que esta gentalha nos brinda a toda a hora.
Espero que os imbecis que, repetidamente, classificam o ministro da Saúde como o melhor ministro do Governo, pensem nisto quando se prepararem para voltar a elogiar o tecnocrata.
Primeiro, porque num Governo composto por vendidos e bandidos... não existem bons ministros!
Segundo, porque no limite, o que poderia definir a competência do ministro seriam os resultados da sua política... e esses, desgraçadamente, são miseráveis!
12 comentários:
... e, então, este sacana somítico que, ao falar, até parece que o faz por favor: só utiliza meia boca, talvez para poupar!
Rui Silva
"Um “governante” disposto a obedecer cega e acriticamente aos ditames de uma troica representante de interesses estrangeiros... é um vulgar lacaio."
AHAHAHAHAHHA, até parece que o PCP não foi um "vulgar lacaio" da União Soviética à qual estava disposto a obedecer "cega e acriticamente".
Mas será que vocês comunistas realmente acham que o povo português é assim tão estúpido?
Estes ministros preparam "as intermitências da morte" do Capitalismo. Mas entretanto vão destruindo seres humanos.
BASTA!!!
Um beijo.
Esta gentalha já não está só a mais no país,já está a mais em liberdade,julguem-se,se não pelos tribunais deles,pelo povo.
Abraço,
mário
Jose Carlos:
É tão fofo comparar coisas que não são de todo comparáveis! :-)
Quanto à sua questão sobre a estupidez... o "povo português"... só em parte. Já quanto a você... não me parece que restem muitas dúvidas. :-) :-)
Os últimos governos têm transformados os hospitais em matadouros.
O José Carlos é digno de dó!
O José Carlos, é um idiota útil ao desgoverno.Abraço ao dias loureiro,oliveira costa,ao Duarte lima....a lista de canalhas não tem fim
Competente o senhor ministro. Altamente competente! Mas na arte de bem roubar todo o povo. Aí competência não lhe(s) falta. As seguradoras agradecem. Enquanto isso, as pessoas, os vulgares "cidadões"... mas interessam mesmo, a gente desta, as pessoas?...
um beijo a quem, comigo, nesta nossa luta contra gente desta está.
Moços,
Esta besta porque não tem outro nome, afirmou que as taxas moderadora não teve nada a ver com a queda de utentes nas consultas.Para alem de ter cortado o dobro do que a troika mandou cortar.
Sem querer mentir o que foi roubado atraves das taxas foi na ordem dos 19 milhões de euros.
No meu Alentejos profundo, os velhos morrem que nem pombos, são as taxas, é a falta de transporte para se deslocarem, é a falta de dinheiro para comprar os medicamentos é a alimentação dificiente em suma...FILHOS DA PUTAAAAAAAAA
Abraços
Parece que agora aproveitam os cateteres.
Também pudiam, ai pois podião, apruveitar as seringas. Ferviam-nas e coisa e tal... com lexívia...à maneira antiga como na inducação do menistro da matemáteca.
O pessoal já viu que o reaproveitar é que está a dar e u reciclar é que é top. 5 estrelas! Espetáculu!
Reciclar seringas e catétéres já!... e em força.
É assim como a reciclagem do vidro: antes o pessoal pagava o depósito e depois para o retomar devolvia a garrafa que voltava a ser lavada para poder ser novamente enchida. Agora com a reciclagem, o pessoal paga o depósito sem saber, parte a garrafa, e os cacos vão derreter na fábrica de vidro, para fazer nova garrafa que tem de ser lavada na mesma para ser enchida.
Com os catétéres é assim mas ao contrário. Quer dizer criou-se um negócio onde não existia, bem hajam os amigos.
Se alguma coisa correr mal mandam-se dizer umas missas. Para já, para já,... mandam-se dizer já umas missas... para agradecer, tudo correr tão bem.
Se alguma coisa correr mal há sempre a solução de um competente ex-menistro da saúde ocupar a direcção de uma fudação tipo Champ Ali Maúde.
Luis Filipe Gomes,
Não vá sem resposta, o Hospital de Santa Maria está falido e á bem pouco tempo tomou posse um boy como novo Administrador adivinha de que area politica.
Enviar um comentário