quinta-feira, 20 de junho de 2013

Paulo Macedo – O “competente”...


Um “governante” disposto a obedecer cega e acriticamente aos ditames de uma troica representante de interesses estrangeiros... é um vulgar lacaio. Já “governantes” que fazem gala de ir para além dos sacrifícios que essa troika ocupante exige... são bandalhos sem carácter, indignos de estar à frente seja do que for e vulgares traidores dos interesses do seu povo.
Vem isto a propósito da notícia que nos dá conta dos gigantescos cortes na Saúde Pública, 160 milhões acima do exigido pela troika, cortes já considerados excessivos, desnecessários e levando a sacrifícios perfeitamente gratuitos, falhas de serviços, faltas de material, faltas de pessoal... e mortes evitáveis, obviamente!
Esta outra notícia relacionada, que nos fala do falhanço clamoroso do “moderníssimo” sistemas digital que iria substituir as receitas manuais... é apenas mais um sintoma. A fantástica designação de “intermitências na disponibilidade” para o colapso vergonhoso do sistema, é apenas mais um dos maravilhosos eufemismos com que esta gentalha nos brinda a toda a hora.
Espero que os imbecis que, repetidamente, classificam o ministro da Saúde como o melhor ministro do Governo, pensem nisto quando se prepararem para voltar a elogiar o tecnocrata.
Primeiro, porque num Governo composto por vendidos e bandidos... não existem bons ministros!
Segundo, porque no limite, o que poderia definir a competência do ministro seriam os resultados da sua política... e esses, desgraçadamente, são miseráveis!

12 comentários:

Anónimo disse...

... e, então, este sacana somítico que, ao falar, até parece que o faz por favor: só utiliza meia boca, talvez para poupar!

Rui Silva

José Carlos disse...


"Um “governante” disposto a obedecer cega e acriticamente aos ditames de uma troica representante de interesses estrangeiros... é um vulgar lacaio."

AHAHAHAHAHHA, até parece que o PCP não foi um "vulgar lacaio" da União Soviética à qual estava disposto a obedecer "cega e acriticamente".

Mas será que vocês comunistas realmente acham que o povo português é assim tão estúpido?

Graciete Rietsch disse...

Estes ministros preparam "as intermitências da morte" do Capitalismo. Mas entretanto vão destruindo seres humanos.
BASTA!!!

Um beijo.

trepadeira disse...

Esta gentalha já não está só a mais no país,já está a mais em liberdade,julguem-se,se não pelos tribunais deles,pelo povo.

Abraço,
mário

samuel disse...

Jose Carlos:

É tão fofo comparar coisas que não são de todo comparáveis! :-)
Quanto à sua questão sobre a estupidez... o "povo português"... só em parte. Já quanto a você... não me parece que restem muitas dúvidas. :-) :-)

Antuã disse...


Os últimos governos têm transformados os hospitais em matadouros.

Pintassilgo disse...


O José Carlos é digno de dó!

Anónimo disse...

O José Carlos, é um idiota útil ao desgoverno.Abraço ao dias loureiro,oliveira costa,ao Duarte lima....a lista de canalhas não tem fim

augusta disse...

Competente o senhor ministro. Altamente competente! Mas na arte de bem roubar todo o povo. Aí competência não lhe(s) falta. As seguradoras agradecem. Enquanto isso, as pessoas, os vulgares "cidadões"... mas interessam mesmo, a gente desta, as pessoas?...

um beijo a quem, comigo, nesta nossa luta contra gente desta está.

Bolota disse...

Moços,

Esta besta porque não tem outro nome, afirmou que as taxas moderadora não teve nada a ver com a queda de utentes nas consultas.Para alem de ter cortado o dobro do que a troika mandou cortar.
Sem querer mentir o que foi roubado atraves das taxas foi na ordem dos 19 milhões de euros.

No meu Alentejos profundo, os velhos morrem que nem pombos, são as taxas, é a falta de transporte para se deslocarem, é a falta de dinheiro para comprar os medicamentos é a alimentação dificiente em suma...FILHOS DA PUTAAAAAAAAA

Abraços

Luis Filipe Gomes disse...

Parece que agora aproveitam os cateteres.
Também pudiam, ai pois podião, apruveitar as seringas. Ferviam-nas e coisa e tal... com lexívia...à maneira antiga como na inducação do menistro da matemáteca.
O pessoal já viu que o reaproveitar é que está a dar e u reciclar é que é top. 5 estrelas! Espetáculu!
Reciclar seringas e catétéres já!... e em força.
É assim como a reciclagem do vidro: antes o pessoal pagava o depósito e depois para o retomar devolvia a garrafa que voltava a ser lavada para poder ser novamente enchida. Agora com a reciclagem, o pessoal paga o depósito sem saber, parte a garrafa, e os cacos vão derreter na fábrica de vidro, para fazer nova garrafa que tem de ser lavada na mesma para ser enchida.
Com os catétéres é assim mas ao contrário. Quer dizer criou-se um negócio onde não existia, bem hajam os amigos.
Se alguma coisa correr mal mandam-se dizer umas missas. Para já, para já,... mandam-se dizer já umas missas... para agradecer, tudo correr tão bem.
Se alguma coisa correr mal há sempre a solução de um competente ex-menistro da saúde ocupar a direcção de uma fudação tipo Champ Ali Maúde.

Bolota disse...

Luis Filipe Gomes,

Não vá sem resposta, o Hospital de Santa Maria está falido e á bem pouco tempo tomou posse um boy como novo Administrador adivinha de que area politica.