quarta-feira, 12 de junho de 2013

Vai buscar, ó Crato!!!


Estas são algumas das reflexões que levaram o colégio arbitral a fazer gorar as ilegítimas pretensões anti-greve do Governo em geral e de Crato em particular, ao quererem impor "serviços mínimos" aos professores em greve:
O colégio admite que esta greve, “sobretudo pelo sector que afecta”, poderá assumir “gravidade acrescida que a torna impopular”, mas frisa que tal não justifica “a imposição de qualquer limitação ao exercício do direito à greve dos trabalhadores envolvidos”.
Ou ainda:
“A instabilidade nos alunos e famílias já existe face ao conflito que há muito opõe o MEC e professores”.
Trau! – digo eu.
Cai assim por terra a arrogante ameaça de requisição civil, caso os professores resistissem a cumprir os serviços mínimos, feita pelo escroque, “grande educador” e enorme fraude ministerial que dá pelo nome de Crato.
Cai assim por terra a pateta convicção de alguns, que imaginam um Mário Nogueira meio abrutalhado (como devem ser todos os “comunas”)... e que não conheceria perfeitamente o alcance político e legal das causas e lutas em que se empenha.

Claro que o bandalho Crato, não por qualquer convicção... já que não é defendendo convicções que se faz o repelente trajecto político que ele fez, desde o maoismo fanático até esta outra porcaria que professa hoje... não por qualquer convicção, como dizia, mas por arrogância, pela mais abjecta demagogia à custa das crianças e jovens em cuja desgraça, empobrecimento e fome, colabora durante todos os dias que não sejam de exames... ou então por uma súbita vontade de "isaltinar"... vai recorrer

Ainda assim... e à espera de decisões realmente finais...
Um abraço a todos os professores com “coluna vertebral”! *
* Isto da "coluna vertebral" não significa qualquer falta de consideração pelos professores que têm uma opinião contrária e que o afirmam claramente... mas sim, retrata a minha completa falta de “respeito” por todos os outros, os do “NIM”, os que ficam em cima do muro à espera dos lucros que possam ter por não se meterem em nada... quer ganhem uns, quer ganhem os outros.

10 comentários:

Maria disse...

Excelente!
Saí para uma reunião quando o cRato estava a falar no telejornal, parecia-me que ia fazer qualquer ameaça. Vai recorrer, ok!
Trau e Trau!
Vai buscar, Crato!

Abreijo.

Maria disse...

Não se nota muito na temperatura do ar (apesar de estarmos em Junho), mas olha que isto vai aquecer. Ai vai, vai...

:)

Pintassilgo disse...


Foi um pontapé no traseiro do Crato.

Graciete Rietsch disse...

Uma vitória dos sindicatos.

Um beijo.

Antuã disse...


Se o Crato tivesse uma pinguinha de dignidade ia-se embora.

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Penso que os Professores e as suas organizações de classe se devem sentir reconfortados por esta adesão.
A Educação em Portugal há muitos anos que não está bem, e como o ex-maoísta e seus acompanhantes queriam, então é que pioraria mais.

trepadeira disse...

O crato é um crasso erro.

Abraço,
mário

augusta disse...

Toda a gente sabe que na educação não há serviços mínimos. Só estes senhores, os tais donos da verdade, o não querem saber. Melhor, até devem saber, mas querem amedrontar.
No tempo da m(s)inistra de má memória MLR, houve serviços mínimos a exames nacionais.
Mais, mandou a excelentíssima criatura convocar todos os professores da escola para a mesma hora, numa sala onde nem metade cabiam. Se houvesse desobediência por parte dos convocados para os serviços mínimos (eu, logo no primeiro exame, entre eles), estavam lá todos os outros de reserva. Houve, na minha escola, pelo menos, uma desobediência. Outras em outras escolas. Muitas neste país. Ameaças. Processos instruídos. Os nossos sindicatos da FENPROF nos defenderam. Nada resultou, pois nada poderia, contra esses professores ter resultado.

Aos meus colegas em luta, o meu abraço solidário. Aos tais invertebrados do NIM, atentos, venerandos e neste momento, ao senhor crato e afins obrigados, não se esqueçam de, na hora da vitória virem reclamar os benefícios que outros com a sua luta e o seu sacrifício conquistaram, enquanto eles, ora baloiçando, ora qual “nêspera” bem deitadinhos no sofá… Pena não ter vindo, para esses tais, a velha… O agradeçam a quem (até) por eles lutou.

Obrigada, Cantigueiro, o teu abraço também é para mim.

Olinda disse...

Qual "Dupont",TRAU:::TRAU:::(Vai andando,Crato!)

Um abraco

Isabel disse...

Fantástico! O modo como a Fenprof tem conduzido esta luta vai criando cada vez mais aliados e mais união entre nós, professores! E o Crato a "ajudar", eheheh!!!