Aproveitando o que poderão ser as últimas oportunidades (se nada fizermos para o evitar) de poder falar “livremente” de Aníbal Cavaco Silva, antes que chegue o tempo em que não poderemos, sequer (parafraseando um humorista que ouvi ontem), nomeá-lo, ou desenhá-lo, ou publicar qualquer imagem sua... e tendo que referir a sua pessoa apenas como “Ele”, obviamente com maiúscula... quero dizer qualquer coisa sobre o já famoso,
“Vai mas é trabalhar, ó...!”
Numa acção relâmpago, destinada, certamente, a humilhar os colegas que parecem incapazes de julgar e condenar grandes criminosos, figurões de que são exemplo os ladrões do BPN, essa corja de ex-ministros e demais ajudantes de Cavaco... as autoridades, neste caso do “vai mas é trabalhar, ó...!”, detiveram, acusaram, julgaram e condenaram, num espaço de apenas horas, o cidadão que insinuou que o Presidente talvez não esteja a defender os portugueses e a Constituição da República, como jurou defender... não estando, por isso e no entender desse cidadão, a trabalhar.
Dando de barato o facto de estar completamente de acordo com o cidadão em causa, quero, no entanto, chamar a atenção para outra notícia relacionada com esta estória.
Segundo leio, o Ministério Público requereu a nulidade do julgamento, pelo facto de o crime de que o campomaiorense foi acusado e pelo qual foi condenado, não poder ser julgado num processo sumário.
Independentemente de saber se o MP acha exagerada ou insuficiente a punição do “condenado”, ou se considera que deve haver lugar a uma nova acusação e julgamento, gostaria de deixar aqui uma pergunta simples, dirigida sobretudo aos senhores (desde os pides, perdão... polícias à paisana até aos juízes) que trataram de prender e julgar sumariamente o homem:
Será pedir muito, pretender que as autoridades que têm como profissão e tarefa defender e aplicar a Lei, conheçam minimamente a Lei que dizem defender e aplicar, porra?!!!
6 comentários:
Que moral ê que estes mafiosos ,teem para impor semelhante decisao a um cidadao,cujo desabafo,nao agradou a quem nos prejudica 365 dias por ano?
Vao,mas ê "pô bul"!...Cambada de corruptos!!!
Um abraco
ISTO anda tudo baralhado consequência (quanto a mim) da má governação deste ainda vigente governo, que além de não ter feito nada mas mesmo nada, não saber fazer contas (...mesmo em excell), legislar, falar com as pessoas, e contar com o apoio institucional e cómodo (para o mesmo) do actual Presidente da República.
Vão mas é todos eles trabalhar... . Por exemplo na agricultura, ou nas pescas.
Pois, andam confusos, andam... ou "com fusos"...
Como afirmava um professor de Introdução ao direito na Faculdade de direito de Coimbra o direito existe para defender os criminosos.
pORQUE razão O mINISTÉRIO pÚBLICO MANDOU ANULAR O JULGAMENTO EM PROCESSO SUMÁRIO?
sERÁ QUE É PARA ANULAR O JULGAMENTO E ARQUIVAR O PROCESSO POR FALTA DE PROVAS?
oU É PARA AGRAVAR A PENA?
Isto de conhecer a lei começa a ser complicado mesmo para os profissionais da lei pois estão sempre a fazer novas leis nomeadamente para contornar decisões dos tribunais.
Enviar um comentário