É uma velha e farta tradição, alimentada por muitos futebolistas, descontados aqueles que não dizem nada e aqueles que sabem o que dizem:
Ao mesmo tempo que lhes vão saindo maravilhas dos pés... saem-lhes rios de asneiras pela boca fora!
Por este andar... haverá (espero!) cada vez mais gente a esquecer os “Pelés” deste mundo... e a pensar nas suas próprias vidas e no futuro dos seus filhos. Cada vez haverá mais gente a trazer para as ruas a sua indignação e palavras de ordem como esta:
«Brasil, vamos acordar! Um professor vale mais que o Neymar!»
20 comentários:
Pelé é propagandista da mixórdia;coca-cola é que é...por cá também há ídolos de pés e barro!
Abraço
O Romário também já veio dizer que o Pelé estava melhor calado, e que as pessoas têm o direito e o dever de se manifestar.
Sim é verdade que a Coca-Cola é uma mixórdia mas mais grave do que a Coca-Cola é o prenuncio de uma nova ditadura perante manifestante anti-partidos e que hostilizam Cuba. Não auguro nada de bom e nestas alturas a Coca-Cola está sempre por detrás a servir à missa dos abstémios que se guiam por um novo Papa como foi na Polónia com o Valesa. Eu por mim apoiava o Pelé que não tem rigorosamente nada a ver com os pés de barro da malandragem nacional.
Acham disparate? Fechem os olhos e olhem para o tecto fixamente e verão desfilar o Pinochet com uma gravata às riscas e um sorriso de boche estampado na camisa a toda a largura do peito.
Não há manifes assim na Inglaterra ou nos Estados Unidos porque eles são a verdadeira democracia?
Não li nada do Papa nestes últimos longos dias referente ao Brasil, talvez eu ande distraído, talvez.
JM
Há gente que só devia fazer o que sabe. E ficar calada deixando análises políticas para quem as sabe fazer. Neste caso o homem só deve dar chutos na bola. Ponto.
Abreijo
O Pelé, com os pés, pensando ou não, era uma maravilha. Agora, em termos de pensamento, foi sempre uma lástima. Pensou sempre com... a carteira! Esteve sempre do lado errado do povo que o idolatrava.
Rui Silva
O que eu quero é que tanta gente na rua faça ouvir a sua voz pela Reforma Agrária, que diga a Dilma e a todos os outros do poder, que o seu passado de luta é o passado, o presente e o futuro em que acreditam as várias gerações dos homens e mulheres que exijem trabalhar a terra e que a querem partilhada. Homens e mulheres que sem comida e sem conforto se organizam em marchas atravessam estados e levam a sua luta a todos os outros. Depois o Pelé, o Lula, e ... são os que torcem quando é preciso lutar.
Bom post. Muito bom mesmo
Não tenho uma opinião totalmente formada sobre os acontecimentos no Brasil, porque ando cansada e não tenho tentado informar-me convenientemente.
Sobre o Pelé e outros que tal, penso que são produto de uma sociedade que impõe valores de atração imediata, desprezando a análise, o pensamento e a cultura.
Entre nós algo de semelhante se passa.
Espero que continue e saia vitoriosa a luta por uma sociedade mais justa de que o futebol e o lazer também façam parte importante, como complemento, e não como objetivo de negócio.
m beijo.
Sócrates (O jogador da bola do brasil) disse que andava nas manifs para estudar Gramsci!!!!
O pélé teve a resposta das redes: deixa o futebol e junta-te aos milhões!!!
mais informações para termos a noção exacta da realidade brasileira ver resistir.info.
Próxima semana VIVA A GREVE GERAL!!!
"(...) Sobre o Pelé e outros que tal, penso que são produto de uma sociedade que impõe valores de atração imediata, desprezando a análise, o pensamento e a cultura. (...)"
Não partilho esta opinião que considero uma eterna desculpa que os desculpa eternamente. São pessoas, são responsáveis pelo que afirmam, pelo que fazem, por quem apoiam, por quem não defendem! E fazem/dizem justamente o que o poder quer que façam/digam.
nem mais Ana (11:53). essa coisa do "coitadinho do povo"... etc, etc, já enerva e não há paciência para tanto "mimimi...".
vovómaria
Parece haver uma certa incompatibilidade entre aquilo para que serve o tal futebol profissional e o pensar.
Abraço,
mário
Sobre o Pélé, citação de um blogueiro (brasuca): "Pelé pede para que o povo apoie a Seleção Brasileira e esqueça as manifestações.Pelé em vez de apoiar a legítima manifestação popular, pede que os brasileiros esqueçam os protestos!!! NÃO ESQUEÇAM, a Fifa vai ter um lucro de R$ 10 bilhões com Copa do Mundo no Brasil. O Empresário Edson Arantes do Nascimento e a sua grife Pelé se mantém em plena forma no campo do marketing e fatura R$ 30 milhões por ano.
Imaginem então quanto ele vai ganhar com a Copa!!!"
Claro, né?
Abraços.
Romário manda calar Pelé http://www.publico.pt/multimedia/video/romario-manda-calar-pele-20130620-145451
Os futebolistas não diferem de qualquer outra classe profissional; e há de tudo.
O que é curioso é que as têvês que passaram o Pílé e a sua verborreia não passaram o que disse Romário.
Romário é deputado federal Pelo Partido Socialista Brasileiro (PS do Brasil nada tem a ver com Ps de Portugal). Romário foi um dos denunciantes da corrupção ligada aos desvios orçamentais na construção de estádios de futebol. Algo que aconteceu por cá e ajudou a levar ao Estado de Submissão e Ocupação em que nos obrigam a viver.
É pena que o Pilé não tenha visto que a verdadeira Selecção Brasileira está nas ruas e grita: "Mais estádios não, queremos escolas e hospitais, saúde e educação."
Fiquei a saber que o vendedor de Banha-da-Cobra que foi contratado por altura da construção de estádios cá, é o mesmo que está lá no Brasil agora. É de facto um tipo habilitado, pois por cá embandeirou o país, e mesmo hoje há gentinha que julga que a Portuguesa é o hino da selecção...a selecção do jogo da bola... do pontapé na bola.
Um humilde Vicente faz o Pelé em merda.
As estrelas do futebol, no geral, não passam de grunhos, imbecis ,mercenários da bola e peseteiros, passe a redundância: para eles, no geral, repito, a vida consiste em malas gucci, penteados preciosos dos seus cabelinhos, namoradas vistosas com silicone nas mamas e no cérebro, carros topo de gama, os seus comentários sempre fabulosos e originais: " penso que o grupo de trabalho se encontra unido" , " penso que o golo que marquei, foi todo o grupo de trabalho que marcou, foi o colectivo" , " penso que o mister é um grande treinador", " penso que vai ser um grande jogo', "o mister não me convocou mas penso que vou continuar a trabalhar para merecer a confiança do mister", " o que vou fazer? trabalhar, trabalar e trabalhar mais" penso que o adverdário tem uma grande equipa e um grande treinador" "penso que o jogo teve 2 partes distintas" etc.
Depois há a sofisticação: " penso que prognósticos só no fim"
Há a clarividência: " Na minha vida só tenho uma cor: o azul e o branco"
Há a inteligência: " Formamos uma boa dupla de três centrais".
Há a perspicácia dos comentadores" E neste momento entra um objecto estranho no relvado, certamente arremessado por um telespectador".
Há o comentador ecologista: " É um estádio muito bonito, sobretudo muito arejado"
Há o comentador visionário " Lá vai o rapidíssimo Lentini" ( Lentini um grande jogador italiano precocemente falecido em circunstâncias trágicas.
Há o comentador poeta " E agora, em pleno jogo, uma plácida mosca pousa ao de leve no ecrã da tv, invade-nos o jogo e interrompe-nos o pensamento"
E há o mais espantoso comentário que houvi sobre futebol, esse sim soberbo de ironia. Gary Lineker, england, um dos jogadores mais talentosos ( pés e cérebro) que conheci, depois de outra, mais uma, derrota de Inglaterra contra a Alemanha: " O futebol é um jogo com 90 minutos, dentro de 4 linhas, em que no final ganha a Alemanha.
O pelé ( escurinho) não passa de um tonto, que pensa com os pés, foi defensor da ditadura brasileira e só diz disparates. perdoai-lhe senhor.
Tudo isto para dizer o quê?
O Sócrates , jogador, foi um grande senhor, na bola e na vida.
Enquanto os colegas da bola se entretiam com as suas malas gucci, os seus esplendorosos penteados e as suas namoradas com silicone nas mamas e no cérebro, o Sócrates tirou o curso de Medicina e passou a vida, como médico, a tratar das crianças miseráveis das favelas de s. paulo.
Foi um extraordinário e respeitado ( em todo o mundo) dirigente sindical dos jogadores e, graças à sua intervenção, os jogadores brasileiros adquiriram direitos laborais e tornaram - se reinvicativos como nunca o tinham sido.
O Sócrates foi um enorme activista político, defensor feroz dos mais deprotegidos, combatente da ditadura, comentador de assuntos políticos e desportivos em várias publicações de esquerda, uma voz tonitruante e respeitada contra as injustiças sociais, respeitada no Brasil e no mundo. Uma pessoa por quem sempre tive uma admiração extraórdinária.
Sócrates, além de jogador de bola e de médico era um grande intelectual que andava em manifa para lutar por um brasil melhor e mais justo.
O Sócrates morreu no dia 4 de Dezembro de 2011, causa da morte: muito alcool, muito tabaco, sobretudo muita vida.
Isto posto,
O comentário a que respondo da comentadora Maria Povo " Socrates o jogador da bola do brasil disse que andava nas manifs para estudar Gramsi!!! , não só revela um absoluto desconhecimento de quem foi esse jogador de bola, mas revela sobretudo a imensa estupidez de quem faz comentários deste género.
Um tiro no pé, por conseguinte, assim do género: o jogo teve duas partes distintas : a primeira e a segunda.
Um dia
ao um dia
quando o povo sair
Todo
a rua
Há criaturas que falam, outras... vomitam!!!!
De futebol,sou uma leiga.Nao gosto do que se passa ,ä volta dele e,desligo.Deu-me gozo ler,primeiro,este post,e depois,o comentârio do anôn. das 17:24.Aprendi,que houve um Sôcrates com consciencia de classe.
Quanto ao comentârio do Pêlê,acredito que nao foi ingênuo,ele tem um peso muito grande sobre as massas,e usou esse poder.
Um abraco
Enviar um comentário