domingo, 15 de setembro de 2013

Em época de campanha... uma atitude “prudente” :-)



Chegaram ao meu mail vários convites para dar, de algum modo, um contributo para a organização de uma grande manifestação a realizar em data a combinar... mais uma vez por iniciativa do movimento “que se lixe a troika” (QSLT).
Embora desejando as maiores felicidades, tanto para a organização, como para a mobilização e realização da manifestação, devo informar que, desta vez, não poderão contar comigo como contaram antes na “grandolada” do Parlamento, no grande espectáculo da Praça de Espanha, ou na grande manifestação no Terreiro do Paço.
Na verdade, depois de verificar que o “QSLT”, para além de toda a gente que por lá anda e que é genuinamente  interessante, interessada e independente, à mistura com uns tantos “filhos de família” que são, no fundo, apenas anti-comunistas e anti-partidos com “banda sonora de esquerda” e em busca de uma solução para o tédio... adiante!... depois de verificar, como ia dizendo, que o “QSLT”é, também (e legitimamente, diga-se!), uma espécie de “corrente de comunicação” (não digo “transmissão, pois isso é uma marca registada da CGTP, como todos sabemos!), um meio de o Bloco de Esquerda chegar com maior facilidade até “à rua”... e de alguns, que estavam na rua, chegarem à desejada ribalta mediática proporcionada pelo Bloco de Esquerda, depois de tudo isto, repito... não contarão comigo! Nem ajudo, nem estorvo... nem vou!
Primeiro, por coerência com aquilo que há dias escrevi aqui.
Segundo, porque acho que estas minhas 3 participações em iniciativas do “QSLT” podem ser interpretadas como “3 participações consecutivas”. E aí é que está o busílis da questão!!!
Na verdade, não estou para aturar o “excesso de zelo” de um qualquer bloquista que, em plena manifestação, decida denunciar-me à polícia presente, sob a acusação de ser um “dinossauro”, um “profissional das manifestações”, ou mesmo um “manifestante vitalício que sabe-se lá que interesses corruptos pode ter para se agarrar ao lugar de manifestante”, etc., etc., etc.
Acho que por estes dias e até ao acto eleitoral, vou preferir a amizade, a lealdade, o acolhimento franco, fraterno... e o calor das vozes em coro dos militantes e simpatizantes da CDU, nas várias iniciativas em que vou participar nesta campanha*.
Sem denúncias, sem queixas nos tribunais, sem recursos para o TC, sem insultos... ... ...

* Hoje na Maia, depois em Torres Novas, Anadia, Leiria, Soure, Paredes... tendo ainda alguns "intervalos" para descansar, ou mexer ainda no calendário, que não está fechado.

13 comentários:

José Freitas disse...

HUMILHAÇÃO DIÁRIA EM PORTUGAL
Os órgãos de comunicação social portugueses tradicionais (cujo elemento mais repugnante é o semanário «Expresso», um jornal do fascismo salazarista, que estabelece os limites para uma classe média intelectualmente indigente que o lê... a imbecil Clara Ferreira Alves, o hipócrita Mexia, para não falar noutros e noutras ainda piores…) humilham-nos, diariamente com a desonestidade pura dos jornalistas, como por exemplo Mário Crespo, adepto ‘independente’ do PSD, e com a sua ignorância. Fiquei a saber que nas guerras morria gente… Será que na II Guerra Mundial não morreu ninguém?....
Omitem os factos relevantíssimos de Israel possuir um arsenal de armas químicas e outro de bombas atómicas… Os palestinianos são «lixo»…
Guantánamo fica na Sibéria… e nada melhor que omitir as sucursais da Polónia e da Roménia…
Berlim e o traidor Hollande estão a destruir a Zona Euro, porque tem que ser…
É bom não esquecer que as perversas leis da Zona Euro foram feitas pelo SPD (da Alemanha) …
E a Zona Euro tornou-se uma fábrica de roubo de classes sociais e de países, rouba a alta burguesia em todos os países da Zona euro, e rouba a Alemanha…

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Há gente que surge não por acaso, ou muito menos por convicção, na política e só em determinadas alturas próximas de actos eleitorais. Assim sendo, eu igualmente prefiro os meus camaradas e companheiros da C. D. U..

Graciete Rietsch disse...

Gostei muito. Que bem caraterizaste o Movimento QSLT! Obrigada Samuel. Neste momento,tão grave,tenho a certeza de que todos os verdadeiramente interessados numa mudança total de política, poderão inteiramente confiar na CDU.

Um beijo.

Morphis Composites disse...

Não podia estar mais de acordo. O desconforto de participar em manifestações de objectivos dúbios, fez-me nunca pisar nenhuma dessas QSLT. Mas sempre quis estar enganado... sem nunca perceber porque estava certo. O tempo clarifica tudo.

Anónimo disse...

olha como lhe deste no 20! :))

vovómaria

Antuã disse...


Qual é a alternativa política dessa gente?!...

Augusto disse...

?????

Que eu saiba, vários MILITANTES do seu partido , colaboram activamente no Movimento que se lixe a Troika.

O Samuel, lá terá as suas razões, para não participar, eu também já muitas vezes me apeteceu não ir ás manifestações " unitárias" da CGTP, exactamente por causa dos serviços de ordem, que numa das últimas agrediram militantes do BE, como deve ser do seu conhecimento,e apesar do pedido de desculpa do Arménio Carlos,a atitude revela bem, o que certas pessoas entendem por "unitário".

Mas enfim, a luta é contra a direita, e nesse combate, ESPERO,que estejamos os dois, do mesmo lado da barricada.

samuel disse...

Augusto:

Decididamente, este foi um dia de azar para o meu amigo comentar. :-) :-) :-)

Quanto ao primeiro ponto... você não tinha qualquer obrigação de saber, mas ainda assim...

1. O meu "partido" não tem militantes. Só conta comigo! :-) :-) :-)

2. Estou careca (toda a gente está) de saber que há militantes e simpatizantes do PCP que participam activamente em realizações do QSLT. E fazem muito bem!

3. Eu próprio já participei em várias, hei-de participar em mais, estou certo... e fá-lo-ei com muito gosto.

Como vê, bastava ter lido um pouco mais devagar... para ter percebido que quase tudo se resumia a uma piada sobre as "três participações consecutivas". Como os mandatos de presidente de Câmara. Aqueles que o BE andou a tentar boicotar, em vez de trabalhar para se tornar minimamente relevante nas autarquias... :-) :-) :-)

Saudações.

Medronheiro disse...


Augusto você acerta sempre ao lado.

Augusto disse...

Confesso que não entendi a piada.

Mas ainda fiquei mais confuso com a sua explicação.

O Bloco defendeu aplicação RIGOROSA de uma lei aprovada na Assembleia da Republica, que impede um cidadão de candidatar a mais de 3 mandatos, o Samuel como discorda da lei, acha que não deve ser aplicada.

É uma concepção muito sui-generis de Democracia, mas enfim....

Outra coisa que não entendi, é o Samuel negar pertencer ao PCP.

Alguem, talvez dos poucos cantores de intervenção, que mantém o espirito dos velhos tempos , e que corre o pais a cantar de borla, em comicios ligados ao PCP,e que mesmo assim recusa essa ligação, é um bocado estranho , deveria ao contrário ser um motivo de orgulho.

Nos dias que correm exemplos como o seu são raros.





samuel disse...

Augusto:

Caro Augusto…

O BE defendeu fanaticamente o cumprimento da SUA interpretação da lei. A minha era outra, TAL COMO A DO TRIBUNAL CONSTITUCIONAL. Não deu pela notícia? Veio em todos os jornais e telejornais. OS CANDIDATOS SÓ NÃO PODEM CONCORRER NO MESMO TERRITÓRIO. Não entendeu o acórdão? Não pediu a ninguém que lho explicasse? Fez mal!

Continuando, eu não neguei "pertencer" ao PCP. Ninguém "pertence" ao PCP. Os partidos têm militantes com cartão e "militantes" sem cartão, tão orgulhosos de participar nas lutas diárias na companhia dos companheiros de viagem, como qualquer outro. Logo, aquela de o meu partido só ter um militante era, mais uma vez, apenas uma piada que, mais uma vez, infelizmente, você não atingiu.

Há pessoas que TOMAM PARTIDO pelo PCP, como é o meu caso, COM TODO O ORGULHO, ao contrário do que você, de uma forma sacana tenta insinuar.

Dizer que alguém que anda desde o 25 de Abril a participar em realizações do PCP, que já foi candidato pela CDU (não eleito) numas eleições legislativas, que já foi candidato pela CDU (E ELEITO) a uma Assembleia Municipal, que já foi mandatário distrital da candidatura presidencial do Francisco Lopes… "recusa essa ligação"… tem uma classificação que prefiro não partilhar aqui.

Decididamente, caro Augusto… você, ou tem gravíssimos problemas de percepção e entendimento do que lê, ou gosta de se fazer de sonso para lançar as suas provocações, com a desculpa esfarrapada de que "não percebe" isto e aquilo, ou então… é muito, mas mesmo muito "distraído". :-) :-) :-) :-)

Como não o conheço, não me posso decidir por nenhuma das hipóteses.

Saudações.

Augusto disse...

O MEU PARTIDO NÂO TEM MILITANTES só conta comigo...

E depois eu é que sou o sonso....

Maria disse...

Não gastes mais tempo com isto... nem a responder ao não anónimo...
Porque NUNCA vai entender, por mais que te 'esmifres'!

Beijos