sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Mais chumbo!!!



Jerónimo de Sousa já nos habituou ao facto de, sendo um comunicador eficaz, não o ser de forma convencional. As duas qualidades podem constatar-se, entre outras coisas que remetem para o conteúdo da mensagem, na criativa utilização de ditados populares e na certeira escolha de palavras para caracterizar fenómenos particulares da nossa realidade política.
Assim, que posso eu acrescentar ao seu claríssimo “Governo é ilegítimo e fora da lei!”, com que comentou mais este chumbo do Tribunal Constitucional a várias normas com que o Governo pretendia desferir mais um ataque aos direitos dos trabalhadores?
Talvez... que a pele deste "Coelho" já começa a não ter mais centímetros quadrados disponíveis para encaixar mais chumbos...
Talvez... que este governo de traidores dos interesses do país, ficará na História pós 25 de Abril, como o mais hostil aos trabalhadores, aos portugueses em geral, à democracia, à Constituição da República, enfim... ao próprio 25 de Abril!

7 comentários:

Anónimo disse...

O governo é traidor e o PCP que ofereceu as ex-províncias ultramarinas à União Soviética de bandeja é o quê?

Isto para não falar dos cerca de 1 milhão de mortos que resultaram da descolonização...

samuel disse...

Anónimo (00:04):

Só na cabeça de pequenos fascistas/colonialistas é que continua a subsistir a ideia bolorenta das "ex-províncias ultramarinas"... em vez de colónias.

O resto... não merece a perda de tempo de uma resposta!

adelinoferreira disse...

anonimo das 00,04
Seu camelo, 1.000.000 de mortos?

Graciete Rietsch disse...

Por isso mesmo é urgente substituí-lo por um outro que olhe para o POVO. É urgente. Poderiam levar já uma grande moção de censura no próximo domingo! Que perspetivas nos trarão estas eleições?!!

Um beijo.

Ponto de Interrogação disse...

Anónimo das 00:04, ou é completamente estúpido ou, como diz o Samuel, fascista/colonialista. Está na cara...

Quanto ao resto, espero que de facto o "Coelho" esteja a ficar sem espaço de manobra porque a última coisa que falta - e aí seria o homicídio em massa de absolutamente todos os direitos conquistados com o 25 de Abril - é mesmo a desintegração da Constituição da República. Os seus confrontos directos à mesma, e como diz o Jerónimo, "há por aí uns comentadores que mais não são do que picaretas falantes" que dizem que a constituição é um obstáculo ao cumprimento da democracia??? Qual democracia? Aquela que a própria Constituição defende e que tem vindo a ser completamente alienada de forma vergonhosamente ilegal.

Espero que o fim do caos esteja a chegar e possamos vislumbrar o início da harmonia...

Abraço Samuel!

Reaça disse...

Será que os chumbos constitucinais mensais quererão enganar alguém?

Só se enganarem o zé pagode porque ao fmi e a merquel não enganam não.

Nós não somos mais espertos que o zorbas, antes pelo contrário e eles também não se safaram até hoje.

Antuã disse...


O chumbo no coelho ainda não foi certeiro. Só o será quando a CDU for maioritária.