domingo, 29 de setembro de 2013

PNR – A solução...



Um tal João Patrocínio, um pequeno fascista que se candidatou a fazer o papel de “tipo que aparece na campanha a dizer umas coisas nojentas”... pelo partido dos igualmente pequenos fascistas, o PNR, propõe que se acabe liminarmente com os apoios e subsídios municipais às associações das minorias, tais como grupos de defesa dos direitos dos homossexuais, das minorias étnicas em geral... presume-se que tanto na vertente cultural, como social, como seja lá para o que for.
Depois de passar um dia a reflectir assaz e sem querer que esta minha (mais uma!) nova reflexão seja entendida como um sentido de voto, ou de não voto... sempre vos digo:
- Então não se está mesmo, mesmo a ver que o pequeno fascista tem carradas de razão?!
Claro que em vez de andar a esbardalhar rios de dinheiro (com vítimas de homofobia, ou de racismo, ou xenofobia, ou violência doméstica, ou grupos de apoio social a prostitutas, todos refastelados em dezenas de organizações onde estas coisas “perfeitamente aceitáveis” são denunciadas, ou associações que têm a pretensão de, através da música, do teatro e da arte em geral, conseguirem tirar das ruas daqueles bairros com nomes muito estranhos e das garras dos traficantes, centenas de jovens que se está mesmo a ver que não passam de pretos, ou brancos quase pretos de tão pobres *...) a autarquia devia investir em dois ou três bons fornos crematóriosDigo eu...
Estão a ver a maravilha do raciocínio do pequeno fascista, candidato em Lisboa a fazer o papel de “tipo que aparece na campanha a dizer umas coisas nojentas”?
Por um lado... poupa-se uma pipa de massa! Por outro... os problemas dos homossexuais, lésbicas e transexuais, dos pretos, dos ciganos, dos imigrantes, dos pobres, dos drogados, dos portadores de deficiência física e demais "indesejáveis da sociedade" (com um esforço lá chegaríamos aos comunistas...), teriam aquilo a que se poderia chamar... uma “solução final”! **

* Obrigado ao Caetano Veloso, pelos tremendos versos da sua canção “Haiti”.
** Creio que este nome já foi usado antes...

8 comentários:

São disse...

João Semedo, antes de lhe voltar as costas, disse-lhe na cara que não apertava a mão a fascistas, porque a criatura teve o supremo topete de se lhe dirigir para o cumprimentar.

Sucesso para hoje!

Graciete Rietsch disse...

Este é mesmo um fascista declarado,mas andam por aí muitos encobertos!!!
Vejamos o que nos traz o fim deste longo dia.

Um beijo.

trepadeira disse...

Optava pela solução grega, aplicada ao gémeo, aurora não sei quantos.

Abraço,

mário

Ponto de Interrogação disse...

Excelente "reflexão" - como sempre. Estes neonazis de trazer por casa e que se calhar nem sabem o que é, efectivamente, o nazismo, não deixam de ser perigosos. Sobretudo se se sentirem minimamente apoiados. Medo!

Medronheiro disse...


Estes nazis nem merecem o pão que comem.

Luis Filipe Gomes disse...

Mas se acabarem com o apoio ás minorias como poderá o tal partido sobreviver e ter tempo de antena?

Anónimo disse...

Os chamados partidos de esquerda estão a fazer o jogo que interessa à extrema direita, embora possa parecer o contrário, passo a explicar:

Pergunto aos aos "defensores" da não discriminação se é permitido aos cidadão nacionais acampar em qualquer parte, defecar e urinar também onde calhar. Perdoa-se compreensivamente isso aos ciganos, nomeadamente aos romenos que se instalam até no centro das cidades, como tem acontecido em Madrid, por exemplo.

É claro que tais liberdades seriam reprimidas e assim os discriminados somos nós, mas este tipo de discriminação é perverso e muito perigoso, pois discrimina negativamente a maioria em favor de uma minoria. O nazismo e o sucesso de Hitler tiveram raízes semelhantes. Para que não volte a acontecer não podem haver exceções.

Zé da Burra o Alentejano

Augusto Damásio disse...

Exmos(as)

Vejo que o por aqui se diz não abona os príncipios da liberdade de expressão de um regime democrático. Ora em democracia cabe aos cidadãos decidir se o PNR deve ou não ter expressão e não este ou aquele arauto da democracia que faz uso da liberdade de expressão para poder condenar à partida seja o que for...em boa verdade a vontade de proibir proveniente da esquerda é de tal forma compulsiva, que acaba por ser condenada através resultados nas urnas, ou seja, têm quase sempre os mesmos resultados.
O sectarismo e este tipo de opinões de condenação de outras correntes ( neste caso Nacionalista) faz com que o eleitorado se afaste dos partidos mais à esquerda, porque assumem-se como os arautos da liberdade de expressão, só que depois hà o "excepto" esta ou aquela corrente ideológica. Ora em democracia não hà excepções e como democrata acho que todos desde a extrema- esquerda à extrema-direita, passando pelo centro,devem ter espaço de opinião e de divulgação e depois caberá ao Povo a decisão final através dos actos eleitorais.Já agora não se esqueça, que " o Povo é quem mais ordena"! seja para Esquerda ou seja para a Direita.

Bem haja