A marcha programada pela CGTP para o próximo dia 19, prevê a passagem a pé pelo tabuleiro da Ponte 25 de Abril.
Os compulsivos fazedores de fretes, desta vez pertencentes a um tal “Sistema de Segurança Interna” dizem que não pode ser! Que não se conhece o número de participantes... e não sei o quê dos acessos... e blá blá blá do tabuleiro do comboio... e o raio que os parta a todos.
Pois... se calhar é por causa da “segurança interna”. A PIDE também era!
Mas voltando ao assunto... sempre no sentido de ajudar, tive uma ideia:
Mesmo sem estar a puxar pela cabeça à procura dos variadíssimos antecedentes desportivos, festivos, publicitários e afins... se os esperados manifestantes se comprometerem a passar a ponte a correr e a CGTP chamar à marcha “Maratona contra a exploração e o empobrecimento” (e contra este género de pequenos biltres, já agora!)... os “filhos da puta” já acharão seguro?
Eu corro muito devagarinho, mas... que diabo!, não seja por isso!...
13 comentários:
Voltando ao assunto, é simples à Pide, que isto é mais um acto pidesco. E com desculpas esfarrapadas, é perguntar-se como podem passar, carros, carrinhas cameões, e se podem realizar corridas com milhares de pessoas.
nem mais.
vovómaria
Já "corri" na Ponte 25 de Abril, melhor, andei e não caí. Confesso que é um pouco assustador, mas nada que se não faça.
Abraço
O sistema não é só ss?
Também corro devagarinho, mas dá para correr com eles, a pontapé.
Abraço,
mário
Atenção que eles estão a apostar no confronto directo com as forças repressivas, GNR e PSP, querem sangue é a única explicação para esta atitude. Já agora lembro que a portagem dos pesados na Vasco da Gama é muito mais cara, desviando parte significativa deste tráfego para a ponte 25 de Abril.
Vasco da Gama 25 de Abril
1 2.60 1.60
2 6.05 3.70
3 8.98 5.20
4 11.55 6.80
1 + 1.00
2 + 2.35
3 + 3.75
4 + 4.75
Como se pode verificar a ponte 25 de Abril tem as portagens muito mais baratas.
Samuel:
Embora "lateral" a este assunto, não posso deixar de referir que tens andado esquecido do Eduardo "Catrelhos". No entanto, esse imbecil asqueroso não se esquece de nós. Agora, em nome dos interesses de uma empresa estrangeira - a das três gargantas - vem reclamar contra um corte de 100 milhões na renda pornográfica da EDP, o mesmo montante que a canalha quer roubar nas pensões de sobrevivência. Parece-me incrível que uma maré de nojo e de vómito não arraste de vez este canalha que se diz patriota e que está sempre pronto a pregar sermões ao povo sobre a necessidade de baixar pensões e salários a quem, vomita a criatura, "viveu acima das suas possibilidades".
Um abraço
António Melo
Claro que é a desculpa esfarrapada. Ou seja, é um argumento filho da puta!
Eu faço tenção de participar. A ver vamos. Não gosto de correr longas distâncias mas se tiver de ser...
Abraço!
Bora lá!!! a PONTE(A)PÉ!!!
vai ser lindo de ver a nossa Ponte 25 de Abril coberta de manifestantes e Bandeiras Vermelhas!!!!
é disto que têm medo!!!
também concordo que, depois da Greve Geral de 14Nov com a carga policial que se seguiu, tirou muita mobilização da Rua e parece-me que esta atitude é para amedrontar!!!
Há obras que são lindas enfeitadas de qualquer côr
Então a esta ponte qualquer trapinho lhe fica bem.
É sempre um regalo para a vista!
Se um dia lhe trocarem novamente o nome, nunca deixará mal...o Rio Tejo!
Afinal,os gajos ficam rabiosos com as manifestacoes da CGTP.Aproveitam a novidade da Ponte,mas gostariam mesmo ê de proibicao geral. Na Ponte ou noutro local,estaremos presentes.
Um abraco
Maratona contra a exploração e o empobrecimento - boa ideia, maratona em "câmara lenta" - se calhar já pode ser.
Em 19 de Outubro, vamos Marchar por Abril, contra a Exploração e o Empobrecimento!
Eu estarei na do Infante: Serra do Pilar - Ponte do Infante - Av. dos Aliados
No dia 19, vamos marchar nas pontes! Contra tanto desgoverno, vamos marchar Abril!
Evidente! Mais uma forma pidesca de amedrontar.
E, já e agora, Esqueceram-se das maratonas; das longas mesas para se entrar no "Guiness Book"? Não somos tão esquecidos como pretendem.
Dia 19 lá estaremos.
Vicky
Samuel,
que reflexão é que faz desta notícia retirada do expresso online de ontem depois de tudo o que a CGTP e o Arménio Carlos disseram sobre o assunto nesta última semana?
"CGTP desiste da Ponte 25 de Abril
Apesar de ter afirmado que não desistia, a central sindical afeta ao PCP abandonou a ideia da marcha pela Ponte sobre o Tejo.
A CGTP resolveu cancelar a marcha, prevista para o próximo sábado, e marcar uma concentração para Alcântara, segundo a SIC.
Fonte sindical disse à Lusa que apesar de a marcha ter sido cancelada, os autocarros que transportam pessoas das regiões sul e centro do país vão atravessar a Ponte 25 de Abril em direção a Alcântara.
O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos tinha dito segunda-feira que mantinha a intenção de realizar a "Marcha por Abril contra a exploração e o empobrecimento".
Para Arménio Carlos, a proibição do Governo a uma marcha a pé pela Ponte sobre o Tejo, por questões de segurança tinham como objetivo "promover o veto político a uma manifestação".
Obrigado!
Um abraço!
Francisco Trindade
Enviar um comentário