Esta “imagem”, surripiada na página de “facebook” de uma amiga, é a melhor ilustração para o que quero dizer hoje. É a imagem “escarrada” (como diz o povo) do poder cinzento, miserável, parolo e fascista, que o 25 de Abril derrubou... mas não extinguiu.
E assim chegamos à notícia de que Passos Coelho e o seu bando, para além de todas as medidas criminosas já anunciadas, querem cortar nos salários do funcionários públicos acima do que “prometeram” à troika.
A imagem deste recorte do passado é uma espécie de “sonho molhado” de Passos Coelho. Um país de funcionários que têm apenas o essencial para a sobrevivência e que, na falta de transportes públicos em quantidade suficiente, se desloquem para os empregos a pé... ou de bicicleta.
Enquanto isso, vai tendo a esperança – felizmente, vã! – de que se passeará, ainda por muito tempo, com a sua quadrilha, em carros de luxo, ao serviço dos senhores do mundo a quem serve cegamente.
Quando, logo nos seus primeiros dias de poder, ao ser “incomodado” na rua por uma mulher que teve a “ousadia” de se queixar do desemprego e da miséria, Passos Coelho, por detrás de um sorriso canalha, lhe foi rosnando insolentemente que o que ela precisava era de «uma enxada nas mãos»... eu, para além do desejo fantasista de ver materializar-se ali mesmo uma enxada com que a mulher lhe rachasse o focinho... constatei que estávamos na presença de um sociopata. Um sociopata a que alguns eleitores tinham confiado o destino próximo do país... em vez de aproveitarem a fuga de Sócrates para votar maioritariamente à esquerda e obrigar com isso o PS (quem sabe?!) a uma mudança de política.
Um sociopata que deve ser posto na rua na primeira oportunidade!
8 comentários:
Psicopata é o que É o sujeito!Será que não é desta vez que todos mas todos no dia 19 de Outubro, não vão estar presentes na Ponte 25 de Abril em Lisboa e na Ponte do Infante no Porto?!Sempre que dissemos que o povo devia acordar! DIZIAMOS A VERDADE, eis tudo o que estamos a ter. OS REFORMADOS, OS DO ACTIVO E OS DAS PENSÕES DE SOBREVIVÊNCIA!
LUTEM E PONHAM Á BESTA1 A ENCHADA.
VICKY
O Passos Coelho apenas está a ensaiar o que outros farão dentro de 1 ou dois anos.
E quanto mais tarde pior.
Em 1983/4 com o FMI tambem foi o Mário Soares e o PS que resolveram.
Vinham as bandeiras negras da fome do sul e do norte a caminho do terreiro do Paço, enquanto a juventude emigrava para as obras como pedreiro para o Iraque, Líbia e Arabia Saudita e França.
A seguir tudo se resolveu, uma agressão na Marinha Grande, Soares é eleito foi uma folestria até hoje.
Vão ser os socialistas novamente a resolver, a ver vamos.
Apesar de sociopata terá que responder pelos seus crimes hediondos.
Que bem me recordo desse episódio da "enxadazinha nas mãos"! E, coincidência das coincidências, desejei exactamente a mesma coisa...
Abraço!
São de um cinismo aterrador quaisquer palavras dos nossos desgovernantes. Foram muitos anos de repressão, de preparação de ignorantes, de lavagens ao cérebro,que se enraizam e custam a eliminar. Mas havemos de conseguir com a luta sempre em crescendo.
Um beijo.
Se nao fosse a horda de jaguncos que o protegem,nao tenho a menor dûvida,que hâ muito,jâ tinha levado com uma enxada,ou outro objecto,nos cornos.O Passos e mais a corja toda.
Um abraco
A propósito do invectiva de Passos Coelho de o que a senhora precisava era de uma enxada nas mãos, não resisti a recordar-lhe este recorte "precioso" do fascista Salazar:
«Para cada braço uma enxada, para cada família o seu lar, para cada boca o seu pão».
(Na apresentação do Plano de Fomento, em 28 de Maio de 1953.)
Tal a ânsia de exploração que o levaram a colocar uma enxada em cada mão de um português, como claramente resulta do próprio texto e ao tempo foi objecto do amplo anedotário que corria (a boca pequena) sobre o ditador de Santa Comba!
João Coelho
Não está mal pensado, não senhor. Vejo por aí muito boa gente que devia explicar onde é que arranjou o dinheiro para fazer a vida que leva. Se assim fosse, se calhar, em lugar de deficit tínhamos superavit...
Enviar um comentário