sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Um recorte da realidade – Passada, ou de agora?


Esta “imagem”, surripiada na página de “facebook” de uma amiga, é a melhor ilustração para o que quero dizer hoje. É a imagem “escarrada” (como diz o povo) do poder cinzento, miserável, parolo e fascista, que o 25 de Abril derrubou... mas não extinguiu.
E assim chegamos à notícia de que Passos Coelho e o seu bando, para além de todas as medidas criminosas já anunciadas, querem cortar nos salários do funcionários públicos acima do que “prometeram” à troika.
A imagem deste recorte do passado é uma espécie de “sonho molhado” de Passos Coelho. Um país de funcionários que têm apenas o essencial para a sobrevivência e que, na falta de transportes públicos em quantidade suficiente, se desloquem para os empregos a pé... ou de bicicleta.
Enquanto isso, vai tendo a esperança – felizmente, vã! – de que se passeará, ainda por muito tempo, com a sua quadrilha, em carros de luxo, ao serviço dos senhores do mundo a quem serve cegamente.
Quando, logo nos seus primeiros dias de poder, ao ser “incomodado” na rua por uma mulher que teve a “ousadia” de se queixar do desemprego e da miséria, Passos Coelho, por detrás de um sorriso canalha, lhe foi rosnando insolentemente que o que ela precisava era de «uma enxada nas mãos»... eu, para além do desejo fantasista de ver materializar-se ali mesmo uma enxada com que a mulher lhe rachasse o focinho... constatei que estávamos na presença de um sociopata. Um sociopata a que alguns eleitores tinham confiado o destino próximo do país... em vez de aproveitarem a fuga de Sócrates para votar maioritariamente à esquerda e obrigar com isso o PS (quem sabe?!) a uma mudança de política.
Um sociopata que deve ser posto na rua na primeira oportunidade!

8 comentários:

Anónimo disse...

Psicopata é o que É o sujeito!Será que não é desta vez que todos mas todos no dia 19 de Outubro, não vão estar presentes na Ponte 25 de Abril em Lisboa e na Ponte do Infante no Porto?!Sempre que dissemos que o povo devia acordar! DIZIAMOS A VERDADE, eis tudo o que estamos a ter. OS REFORMADOS, OS DO ACTIVO E OS DAS PENSÕES DE SOBREVIVÊNCIA!
LUTEM E PONHAM Á BESTA1 A ENCHADA.
VICKY

Reaça disse...

O Passos Coelho apenas está a ensaiar o que outros farão dentro de 1 ou dois anos.

E quanto mais tarde pior.
Em 1983/4 com o FMI tambem foi o Mário Soares e o PS que resolveram.

Vinham as bandeiras negras da fome do sul e do norte a caminho do terreiro do Paço, enquanto a juventude emigrava para as obras como pedreiro para o Iraque, Líbia e Arabia Saudita e França.

A seguir tudo se resolveu, uma agressão na Marinha Grande, Soares é eleito foi uma folestria até hoje.

Vão ser os socialistas novamente a resolver, a ver vamos.

Antuã disse...


Apesar de sociopata terá que responder pelos seus crimes hediondos.

Maria João Brito de Sousa disse...

Que bem me recordo desse episódio da "enxadazinha nas mãos"! E, coincidência das coincidências, desejei exactamente a mesma coisa...


Abraço!

Graciete Rietsch disse...

São de um cinismo aterrador quaisquer palavras dos nossos desgovernantes. Foram muitos anos de repressão, de preparação de ignorantes, de lavagens ao cérebro,que se enraizam e custam a eliminar. Mas havemos de conseguir com a luta sempre em crescendo.

Um beijo.

Olinda disse...

Se nao fosse a horda de jaguncos que o protegem,nao tenho a menor dûvida,que hâ muito,jâ tinha levado com uma enxada,ou outro objecto,nos cornos.O Passos e mais a corja toda.

Um abraco

Anónimo disse...

A propósito do invectiva de Passos Coelho de o que a senhora precisava era de uma enxada nas mãos, não resisti a recordar-lhe este recorte "precioso" do fascista Salazar:

«Para cada braço uma enxada, para cada família o seu lar, para cada boca o seu pão».
(Na apresentação do Plano de Fomento, em 28 de Maio de 1953.)

Tal a ânsia de exploração que o levaram a colocar uma enxada em cada mão de um português, como claramente resulta do próprio texto e ao tempo foi objecto do amplo anedotário que corria (a boca pequena) sobre o ditador de Santa Comba!
João Coelho

Kruzes Kanhoto disse...

Não está mal pensado, não senhor. Vejo por aí muito boa gente que devia explicar onde é que arranjou o dinheiro para fazer a vida que leva. Se assim fosse, se calhar, em lugar de deficit tínhamos superavit...