segunda-feira, 28 de outubro de 2013

António Costa – Na verdade...nada de novo!


Ora aí está uma notícia que, embora cheia de significado, não altera nenhuma das minhas convicções em relação a António Costa!
Na verdade, se eu votasse em Lisboa, Costa nunca teria tido o meu voto para a autarquia, nem a minha presença nas várias aparições públicas da sua comissão de “honra”, por mais que isso seja “charmoso” e, provavelmente, proveitoso.
Na verdade, e com muita honra... se votasse em Lisboa teria o meu candidato!
Na verdade, se alguma vez António Costa se decidir a ser candidato a PR... na falta, hipotética, de um candidato com quem me identifique... não votarei! (o meu médico recomendou-me o corte total na ingestão de sapos)
Na verdade, se António Costa fosse politicamente digno, já se teria rebelado contra a indignidade de participar, há anos, naquele travesti de debate plural, que dá pelo nome de “Quadratura do Círculo”, onde ele e os representantes do PPD e do CDS não se coíbem de, semana após semana, dizerem tudo o que lhes vem à cabeça sobre os comunistas, as suas propostas e ideias... mas, cobardemente! Sem a presença de nenhum destes! Sem contraditório!

30 comentários:

trepadeira disse...

É isso mesmo, "nada de novo".

Abraço,

mário

Anónimo disse...


"foi o poste mais belo de todos os postes que te aconteceram..." :)))) a idei não é minha mas... :)...

vovómaria

Anónimo disse...


Um mulato indiano a governar lisboa é obra.

Por isso é que está tudo cheio de mercearias de indianos e paquistões.
Já não chegavam as lojas de bujigangas que não funcionam dos chinocas, agora é a invasão de pakistaes e indianos.

Este pais necessita de uma vassourada.

Políticos corruptos, banqueiros e estes parasitas imigrantes devem ser todos enviados para Goa. Todinhos.

samuel disse...

Anónimo (16:59):

Se pensa que este post sobre António Costa está, nem que seja minimamente, relacionado com a cor da pele… ENGANOU-SE NA PORTA!!!

Se pensa que este post foi feito para abrir a porta a comentários fascistas, racistas e xenófobos… ENGANOU-SE NA PORTA!!!

VÁ PARA A REAL PUTA QUE O PARIU… E RUA, QUE É A CASA DOS CÃES!!!

José Oliveira disse...

Estes dois senhores, os irmãos Costa, deviam pensar no pai que tiveram, Orlando Costa, deviam pintar
a cara de preto...

Anónimo disse...

Samuel, já te vi deitar abaixo governos do PS sabendo que o poder ia parar ao colo dos Coelhos com as Portas abertas.

E não te digo mais porque puseste os cães na rua desta vez.

José Rodrigues disse...

Ele também já foi com Rui Rio ao baptismo do Bilderberg...de que é estavam à espera?!


Abraço

Anónimo disse...

Na verdade, se você fosse um democrata, outra galo cantaria, mas como não passa de uma sectário e reacionário, sim, leu bem, reacionário mesmo, nada do que escreveu espanta quer quer que seja. De admirar, isso sim, seria vê-lo a criticar alguem do PC, mas como isso você não consegue, porque no PC são todos do melhor que há, pronto, crítica o António Costa que, mesmo a dormir, é mais político do que qualquer um dos seus camaradas. E não me venha dizer que estou aqui o PS porque, até hoje, nem uma única vez votei nesse partido. Mas daí a considerar o Costa um mau político, só mesmo você para um dislate disses.

Se você algum dia tivesse poder, credo, o melhor seria fugirmos todos.

São disse...

Posso ser demasiado ingénua (leia-se tonta) , mas não esperava isto de António Costa.

Quanto a Carlos do Carmo (chamemos os bois- sem segundo sentido, que fique claro - pelos nomes)não me surpreende grande coisa.

Boa semana

Graça Sampaio disse...

Até o vosso histórico Cunhal teve de engolir (e sugerir que os seus engolissem) o sapo do Soares contra o Freitas...

Ai, amigo Cantigueiro, as coisas que a vida nos leva a ter de fazer...

Beijinhos...

samuel disse...

Anónimo (17:53):

"Samuel, já te vi deitar abaixo governos do PS…"

Porra… que agora quase me senti poderoso!!! :-) :-) :-) :-)


Ah… e arranje um nome e uma cara que se apresente! :-)

samuel disse...

Anónimo (17:56):

Todo o comentador tem direito às suas fantasias… e este comentário é uma das boas! :-)

Só não estou a ver onde é que classifiquei Costa como mau político… mesmo a dormir. :-)

Mas você lá sabe!…

Ah… e arranje (também) um nome e uma cara que se apresentem! :-)

samuel disse...

Graça Sampaio:

E isso tem que ver com o que escrevi, porque… … ???

Maria disse...

Subscrevo o comentário da vovómaria.
Prontus.
Sobre alguns dos outros que falam em sapos e etcs. digo 'ó gente da minha terra, agora é que eu percebi'...
Prontus.

Abreijos prontos.

Portas e Travessas.sa disse...

Sou filho de Lisboa,(Madragoa) contudo, não voto em Lisboa, mas ao que sei, o PCP, na última legislatura, andou de braço dado com o ACosta, não foi.

Se calhar o ACosta estava farto deles PCP

Eu não vi nenhum dirigente do PCP em apoio do ACosta.

Medronheiro disse...


Graça Sampaio errar uma vez é humano. Duas é de burro. Não conte com os votos dos comunistas para eleger canalha.

samuel disse...

Portas e Travessas.sa

"…mas ao que sei, o PCP, na última legislatura, andou de braço dado com o ACosta…"

Apoiou aquilo com que concordou, criticou ou atacou aquilo de que discordou.
Isso não é "braço dado", mas sim lealdade institucional e coerência!



"… se calhar o ACosta estava farto deles PCP…"

Não sei… fará o favor de lho ir perguntar pessoalmente. Quando é assim… a solução é comer só as batatas! :-) :-)



"…eu não vi nenhum dirigente do PCP em apoio do ACosta…"

É natural! Porque raio haveria de apoiar?!!! Só se fosse um "dirigente" um pedacinho estúpido! :-)
O PCP tinha a sua própria candidatura à Câmara de Lisboa, na coligação CDU. Nunca ouviu falar? :-) :-) :-)

José Oliveira disse...

Anómimo
17:56

Se para si um bom político é ser como António Costa, esta tudo dito, não ponha mais na carta, o de Oeiras também é um óptimo político.Vamos ver o que faz Costa com a maioria em Lisboa, de mãos livres, quer nas freguesias e assembleia municipal,vamos ver quem ele favorece e sai a ganhar no fim do mandato.Já agora é uma boa medida correr com a CDU. Não percebo, ou não quero perceber de Carlos do Carmo.

Pintassilgo disse...

Deixai o Costa ir para o céu.

Anónimo disse...

O Carlos do Carmo está na foto de propósito?
É que parece que ele afirmou que a esquerda após o 25 de Abril portou-se mal com o Fado. Será?

Carlos Fernandes disse...

A Área Metropolitana de Lisboa é formada por 18 concelhos das areas da grande Lisboa e peninsula de Setubal.
Destes 18 concelhos 9 são de maioria CDU 6 PS 1 PSD 1 PSD/CDS e 1 Oeiras/Isaltino.
O A.Costa não quer Comunistas nos orgãos dirigentes desta entidade..., mas que grande democrata este gajo é.
Vai mas é dar banho ó cão ó Costa!

Ana disse...

Oh gente sem memória: o voto em Soares foi decidido em congresso comunista e é em congresso pôde ser decidido. E se não fosse o voto dos comunistas em Soares e o apelo dos comunistas feito para que se votasse em Soares e o retrocesso que hoje se verifica em Portugal teria chegado nessa altura.
Os comunistas não decidiram votar em Soares porque ele fosse o candidato e não o que meteu o socialismo na gaveta.
Os comunistas decidiram em congresso votar e apelar ao voto em Soares para que Freitas não vencesse as eleições.
Se os comunistas assumem o voto em Soares porque é que vocês oh gente sem memória o não assumem histórica e contextualmente? Porque foi, como foi esse voto (em Soares) dado e apelado?

José Oliveira disse...

Já agora, ainda não consegui descortinar a opinião de António Costa acerca da lei dos despejos, conhecida por lei das rendas. Será que os lisboetas não estão a sofrer as consequências da aplicação desta lei, principalmente os idosos e pequenos comerciantes? Se alguem souber da sua opinião...

Anónimo disse...

Ó Samuel pq não falas da aliança do teu PCP com o PSD de Loures ? Não convém ou ainda estás a tentar regurgitar o sapão ? ;-)

samuel disse...

Anónimo (09:54):

Caro "parvalhão"… (como você não tem um nome para mostrar ou honrar… põe-se a jeito e qualquer um serve, não é?) :-) :-)

Sabendo-se da política de oferta de pelouros à oposição (TODA A OPOSIÇÃO!!!) que a CDU SEMPRE PRATICA…dizer que o que se passou em Loures é uma "aliança"… ou qualquer espécie de "sapo", só pode ter duas explicações:

Ou está de má fé… ou é extremamente ignorante!

Na primeira hipótese, não tenho tempo para o aturar, pois tenho uma data de DVD para rebobinar…

Na segunda hipótese… terá que ir pedir ajuda a outro lado, pois eu não pertenço a nenhuma ONG dedicada ao esclarecimento de ignaros anónimos.

Anónimo disse...

Ó Samuel, isso do PCP sempre oferecer pelouros à oposição +é uma ignobil mentira e voce sabe disso. O que não faltam por ai são camaras comunistas e só quando o PCP está à rasca é que faz estas alianças.

samuel disse...

Anónimo (09:40):

"Ingóbil"! !!!

Boa! Ninguém se pode queixar de que você poupa nas palavras fortes… :-) :-)

E perante um longa lista de exemplos do que eu disse (que não tenho pachorra para lhe dar… (trabalhe!…) que adjectivo usará para a figura de parvinho com que ficará? :-) :-) :-)

Saudações.

Anónimo disse...

Samuel Samuel, essa velhice associada a essa má-disposição podem ser sintomas de alguma perda de faculdades. Tenha cuidado e veja lá se não se engana na prescrição do médico.

Eu concordo com o anonimo anterior. Já morei numa terra de Câmara comunista e nunca vi interesse por parte do Executivo em oferecer pelouros à oposição.

Aquilo que o seu Bernardino fez só demonstra que voces, comunistas, têm uma coluna vertebral fossilizada mas curvada.

Beijos, fique bem com essa sua incrivel forma de estar perantre quem se dá ao trabalho de aqui vir ler os seus escritos

samuel disse...

Anónimo (12:11):

Obrigado pela visita e pela opinião! :-)

Anónimo disse...

Anonimo 12:11. Muito bem !