sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Quanto mais pequena é a corte, mais ridículo é o protocolo *


Jerónimo de Sousa, que entre vários e terríveis defeitos é também muito desconfiado, diz suspeitar que a próxima reunião do Conselho de Estado não vá servir para nada mais do que carimbar a política do governo e da troika com o costumeiro “aprovado - execute-se”. Vá lá saber-se porquê... partilho a mesma desconfiança.
De vez em quando sou forçado a lembrar-me da existência deste órgão. Sem querer de todo ofender as pessoas (potencial ou realmente) decentes que ali se reúnem... devo dizer que um Conselho em que, ainda há bem pouco tempo, tinha assento o Sr. Dias Loureiro (mesmo depois de descobertas as suas maroscas) e onde ainda tem assento aquele inqualificável indivíduo que dá pelo nome de Alberto João Jardim (e mais alguns que agora não vêm ao caso)... não me interessa para nada.
Que as almas mais delicadas me desculpem o mau uso do “francês”... mas não dou dez cêntimos por aquela belle merde!
* Lamento não poder divulgar o nome do autor da frase... mas a verdade é que não sei.

7 comentários:

Zambujal disse...

Eu também não sei quem é o autor do "teu" título mas parece-me que "quanto mais ridícula é a corte maior é o protocolo..."; quanto ao resto e é tudo teu, subscrevo!

Um abraço

Eduardo Miguel Pereira disse...

A belle merde é que dantes, por maior que fosse a corte, haviam apenas dois ou três bobos da corte para os entreter.
Agora, entretêm-se em fazer-nos a todos de bobos da corte !

Regicído, já !

irlando disse...

O que podemos esperar de conselheiros
que, ajudaram a levar o País à banca
rota.

trepadeira disse...

Registo a delicadeza do galicismo.Apetece-me chamar-lhe ...,já sabem,isso mesmo.
Vamos abolir a corte.

Um abraço,
mário

Graciete Rietsch disse...

Conselho de Estado?!!!!
Só para enganar ainda mais o português!!!

Um beijo.

Antuã disse...

Eu também desconfio de alertas de segurança quando se abre este blog, o Cravo de Abril e o Tempo das Cerejas 2. São blogs escolhidos a dedo.

Fernando Samuel disse...

O Conselho tem os conselheiros que merece - e vice-versa...

Um abraço.