quinta-feira, 29 de setembro de 2011

António José Seguro – Temos que ser fortes...




Uma das piores “qualidades” de António José Seguro, e aquela que no curto e médio prazo piores serviços prestará à causa do debate político de ideias, já que um partido socialista, como é o caso do Partido Socialista de Seguro, estando (em teoria) na oposição, deveria ser uma parte importante nesse debate... mas, como dizia, uma das piores “qualidades” de Seguro é fazer com que, por comparação em cada confronto direto, Pedro Passos Coelho pareça infinitamente mais do que é. Pela forma como, injustamente, Passos adquire “estatura”. Pela maneira implacável e fácil com que Passos o esmaga... ainda por cima com uma ensaiada delicadeza e um postiço sorriso nos lábios, que muita gente, infelizmente, confunde com real delicadeza e sincero sorriso.
Poucas coisas há mais risíveis do que o ar emproado com que Seguro, para os jornalistas, e depois de ser copiosamente tosado, insiste nos seus já incontáveis ultimatos ao governo e exigências ao primeiro-ministro, ou a maneira pomposa e ridícula como atribui a si próprio o inexistente título de «líder da oposição».
Como já deixei escrito no “Cravo de Abril”, num comentário a um texto em que o retrato de Seguro foi, mais uma vez, muito bem feito, a postura e a “liderança” de seguro são de tal maneira deprimentes, atolambadas e patéticas que, num momento de fraqueza, poderíamos ser levados a ter pena da sua triste figura.
Sejamos pois fortes... e não caiamos na tentação!

7 comentários:

vovó disse...

qual tentação? :))... o homem não tenta ninguém. nem a termos pena de...

vovómaria

Eduardo Miguel Pereira disse...

Soube, há dias, que na sua juventude Passos Coelho cantou ópera.
A sério ! parece que inclusivé até foi a um casting do La Féria.
Compreeende-se assim que Passos cante bem (mas não me alegre).

Já este Seguro, a avaliar pelo desafino das suas intervenções, é moço que no máximo deve ter tocado "pifaralho" ou "clarineste" na Banda Filarmónica do Largo do Rato.

do Zambujal disse...

Neste tempo de medíocres (serventuários de uma dinâmica de classe!) há uns que são mais medíocres que outros.

Um abraço

Graciete Rietsch disse...

Seguro está bem pouco seguro da sua autoproclamada qualidade de líder da oposição.A sua arrogância é prova da falta de argumentos.
Pois se o seu Partido foi signatário da troika, como pode ele opor-se à política do Coelho.

Um beijo.

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Eu sou duplamente. Mas quanto à robustez psicológica para suportar tudo isto que se vai passando em Portugal, e mesmo agora com mais esta pseudo e insegura oposição do dito P.S., lá teremos que apelar a alguma réstea de energia psíquica que tenhamos. PORTUGAL, e os PORTUGUESES, valem a pena, por isso, há que denunciar e travar o avanço do centro-direita, e que o P.C.P. só ou no seio da C.D.U., se afirmem inequívocamente como a única e verdadeira alternativa de esquerda e a este decrépito estado de coisas.

trepadeira disse...

Já só uma espécie de comiseração com asco.

Um abraço,
mário

Fernando Samuel disse...

E é preciso sermos muito fortes para resistir à tentação...

Um abraço.