segunda-feira, 9 de julho de 2012

Passos Coelho - Retrato




Num numerozito reles de revista à portuguesa de quinta categoria, Passos Coelho, fez-se “confrontar” pelo dirigente da JSD a propósito da contratação de enfermeiros, em regime de trabalho escravo, por parte do Governo. Afivelou um ar compungido e um som grave na voz, para dizer que o “jotinha” tem muita razão e que «temos que rever e estudar a situação», declarando mesmo para a posteridade que aquele tipo de contratação é «perverso».
Como se tudo tivesse sido uma armadilha montada por enfermeiros maldosos. Como se a decisão de contratar daquela forma, assim como as adjudicações por aquele preço, não tivessem sido tomadas pelo Governo que ele (supostamente) dirige. Depois, dirigindo-se aos seus "jotas", acrescentou mais algumas ameaças a juntar aos cortes salariais para o sector privado. Desta vez, diz que poderão acontecer novos cortes (ainda mais?!) na saúde e na educação... cumprindo, passo por passo, o raivoso ajuste de contas com o 25 de Abril e todas as suas conquistas, que lhe foi encomendado pelos donos.
Esta denúncia não serve para muito... mas pode ser que entre aqueles que votaram Passos Coelho ainda haja alguns grupos convencidos de que ele é um “bom”, cercado de “maus”.
Não é! É um bandalho que, cuidadosamente, se fez rodear de bandalhos como ele!

10 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Tal como Salazar. Tão bonzinho rodeado de maus!!!!!!!

Um beijo.

trepadeira disse...

Não há maior,nem mais perigoso,pulha do que aquele que cultiva,cautelosamente,a imagem de bonzinho.

Bem diz o povo:
"Pior do que um falso beato só um falso beato melado".

Um abraço,
mário

Eduardo Miguel Pereira disse...

Apenas um reparo que, mesmo sendo pequeno, não deixa de ser importante deixar aqui para esclarecimento, caro Samuel.

O homem (o tal que parece que é 1ºMinistro) é tão incompetente e tão manipulado que, verdade seja dita, não se fez rodear por ninguém, ok !
Todos, mas todos, os canalhas que com ele se apoderaram (por estpuidez pura de quem neles votou) do poder, foram escolhidos meticulosamente por quem efectivamente "manda" neste pais, e não foi essa figurinha mínima e ridicula do Passos Coelho que os escolheu.

Resumindo, nem para se rodear seja de quem for ele presta !

Antuã disse...

E o circo continua.

Bolota disse...

Parente,

Deixo-te aqui esta perola...

http://www.avante.pt/pt/1864/temas/30330/

Uma das vítimas da repressão do ditador foi Mariana Janeiro, costureira de Baleizão, que a PIDE prendeu em Abril de 1964 e sujeitou à tortura do sono durante 18 dias e noites. Presa e seviciada barbaramente – de uma das vezes, os esbirros chegaram a queimar-lhe os olhos com fósforos –, Mariana Janeiro nunca falou, suportando estoicamente a barbárie, recusando-se a revelar os nomes dos seus camaradas que pertenciam ao Comité Local de Baleizão.
Mariana Janeiro faleceu a 6 de Abril de 1993, formalmente vítima de AVC mas, na realidade, vitimada por dentro, até ao osso da dignidade mais elementar, pelas sevícias sofridas às mãos dos torcionários da PIDE, nas diversas vezes em que esteve presa.

É bom ler-te

Abraços

Anónimo disse...

Ai, Samuel, você voltou a beber... Vinho, acompanhado com "Bolotas";))))

samuel disse...

Anónimo (10:23):

Provavelmente... só que amanhã a suposta bebedeira passa-me, ao contrário da sua profunda estupidez, que parece ser permanente! :-)

Anónimo disse...

Caro Samuel:

Tornei-me um leitor fiel e atento do seu "blog" e queria deixar-lhe uma palavra de apoio e de incentivo. Precisamos de pessoas como o Samuel, capazes de dizer a verdade e de a dizer com todas as palavras que esta gentalha merece. Aliás, a sua actividade neste "blog" é consensual com a qualidade da sua música e da sua poesia. Precisamos urgentemente de mais resistentes assim, gente desassombrada e sem meod. Parabéns

Anónimo disse...

O anónimo é só mais um anestesiado pela estupidez e ignorância impostas pelo PS PSD e CDS, onde perfilam muitos bandalhos como o Passos Coelho, o Mário Soares, o Cavaco, o Portas, o Durão Barroso, o Soares, e mais uma data deles.

Anónimo disse...

O retrato de uma besta dirigido por uma bestas maiores!!!.....
Quanta força precisamos de ter!
Vicky