sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Passos Coelho... ficou com dói-dói “derivado” à agressividade


Pedro Passos Coelho mobilizou, na forma de uma entrevista encomendada, meios do Estado para proveito do Governo, “confusão de interesses” que daria uma bela discussão... que agora não vem ao caso.
Produziu aquilo de que é capaz: uma entrevista aldrabona e fanática, onde insistiu nos erros e crimes que já cometeu e tenciona repetir, só que ainda em mais larga escala.
Nada me identifica com este cidadão... senão um pequeno pormenor da entrevista, quando Passos se mostra «surpreendido com a agressividade de Seguro».
Também eu fiquei! Não descobri ainda se está acima ou abaixo do grau de agressividade da anterior “abstenção violenta”... mas vou dar-lhe o benefício da dúvida, admitindo que estará um pouco acima. Veremos!
No próximo sábado, dia 15, infelizmente não poderei juntar-me à anunciada manifestação, momento em que encontraria, certamente, muitos dos meus amigos. Estarei a trabalhar. O nosso trabalho é feito em dias e horas que, o mais das vezes, nos desviam dos lugares e horas em que se reúnem os nossos amigos. Sim, embora ainda tenhamos que ouvir muitas vezes perguntar se para além da música... «também trabalhamos», esta coisa das artes e da cultura é trabalho! Implica (e garante) a sobrevivência de muitos milhares de portugueses e, desculpem-me o aparte, começaria a ser hora de merecer mais respeito, incluindo por parte de muitos que têm esse “respeito” no discurso oficial.
Adiante... se tudo correr como previsto, não deixarei de dizer algumas das coisas que me vão no espírito... mas no dia 29, na outra manifestação, esta convocada pela CGTP.
Se Pedro Passos Coelho ficou com tanto dói-dói por causa desta "agressividade... é preciso que sinta mais, muito mais! Alto e bom som!
Manifestações já nos dias 15 e 29 de setembro! É importante estar presente! Numa... e na outra!


4 comentários:

Antuã disse...

Essa do Seguro incha, desincha e passa.

trepadeira disse...

Falta o cajado do povo.

Um abraço,
mário

JotaB disse...

Este 1º ministro é completamente desprovido de ideias!
É um descomunal ZERO!
Enquanto o deixarmos, se o deixarmos, irá continuar a empobrecer Portugal e os portugueses.

**
Cantiga da velha mãe e dos seus dois filhos - Mãe coragem
Música: José Mário Branco
Letra: Sérgio Godinho

http://www.youtube.com/watch?v=NsYsIL0OZ0Q

Graciete Rietsch disse...

Esse agressivo Seguro não deixou de declarar que cumpriria os compromissos que assumiu!

Um beijo.