domingo, 1 de setembro de 2013

Crónica de um sábado soporífero


forgifs.com


Nada me obrigava... mas tentei! Neste sábado quente e lento, juro que me interessei por ir dando umas olhadelas às “universidades” (e outros subprodutos mediáticos) do PPD, do CDS, do PS e do BE. Convidei uma amigo para o sofá... e lá “fomos” de controlo remoto em punho.
Queria saber, no caso do PPD e do CDS, se já havia mais alguma mentira nova para justificar o segundo pedido de resgate, se há mais alguma coisa, antes da solução final de tirar a vida, que se possa cortar aos reformados e pensionistas, para “poupar”... ou se há mais alguma maleita nacional cuja culpa possa ser assacada à Constituição e ao Tribunal Constitucional. Nada! Tudo muito batido!
No caso do PS, interessava-me saber se há alguma coisa, sei lá... “tipo qualquer coisa de esquerda”, que consiga fazer esquecer o facto de terem ajudado (e tanto!) o país a chegar ao ponto em que está.
No caso do BE a coisa era mais comezinha. Estava curioso em ver quantos participantes nos debates conseguiriam manter-se com uma cara séria, quando lhe fosse proposto que o piropo passasse a ser classificado como assédio sexual... logo, criminalizado, num debate que adoptou o nome (elegantíssimo, diga-se!) de "Engole o teu piropo". Queria, confesso, apanhar o possível ar aterrorizado de alguém que se descuidasse... e gabasse o penteado, ou a roupa, ou, topete dos topetes!!!, a beleza de alguém. Não tive sorte! Nenhum dos meuszappings acertou no que procurava.
Para cúmulo e apesar do pouco que me mobiliza... até o futebol deu em nada, cos diabos!!!
Se o meu amigo, que tem sete vidas, ficou neste estado... 
imaginem o meu desânimo!

27 comentários:

Anónimo disse...


como sabes, passei o dia noutros "zappings" :)), mas, mesmo assim, deu para perceber perfeitamente, porque é que a sra do BE anda irritada com o piropo... será que não têm mais nada em que pensar?...decididamente, são o partido dos(as) queixinhas.


vovómaria

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Foi só produtos requentados. Eu também quando estava em frente à televisão também tentei através do zapping, mas nada... .

Augusto disse...

A seriedade do debate politico para oa lados do PCP, está todo escarrapachado neste texto do Samuel, e tenho muita pena de o assinalar.

As discussôes, várias, sobre muitos temas de relevãncia para o nosso povo, que estiveram em debate este fim de semana no Liceu Camões, reduziram-se a um tema o Piropo.

O pouco que as telivisões deram , por exemplo o discurso final do João Semedo, passou ao lado do Samuel.

Tenho pena que o Carvalho da Silva não pudesse ter estado presente, e ter discursado, talvez que nesse caso o texto do Samuel fosse outro.

samuel disse...

Augusto:

Essa provocação sobre o Carvalho da Silva… pode enfiá-la naquela parte!!!

Agora quanto ao comentário, está enganado, meu caro.

Normalmente, até dou atenção às iniciativas do BE. Sobretudo, na Assembleia, àquelas propostas que eles (reiteradamente) copiam de propostas já antes apresentadas pela CDU… mas que, mesmo assim… é importante que sejam discutidas e votadas.

O caso, desta vez, é que enquanto não me passar o asco, por ver o BE a insistir na canalhice fanática de, à falta de votos, dinamitar na secretaria candidaturas da CDU… não me verão os dentes.

Durante uns tempo podem bem ir bardamerda mais as suas causas "facturantes"!!!

(Desculpe-me a brutalidade... mas você pôs-se a jeito, ao esticar o dedo para comentar com uma seriedade de sacristia (onde não poderia faltar o sacrosanto anticomunismo primário) aquilo que era apenas uma piada sobre um dia chato)

Saudações.

Augusto disse...

Quanto ao anti-comunismo primário, desculpe Samuel mas de si não recebo lições sobre as minhas posições politicas, NUNCA fui anti-comunista, nem sequer anti-PCP o que não é a mesma coisa.

Quanto á limitação de mandatos, a BEM DA DEMOCRACIA, acho que deveriam ser implementada, os cargos públicos não são vitalicios.

E para o Samuel perceber o erro em que caiu
, era como se eu aqui escrevesse;

No proximo fim de semana há uma festa para os lados do Seixal com

Charros á Discrição

Bebedeiras de caixão á cova

E até cenas canalhas com porrada de criar bicho

Seria injusto certamente, estaria a mentir não.

samuel disse...

Augusto:

Então está bem!
Ficamos nessa...

trepadeira disse...

Já nem de suporífero servem, só asco.
Deixei de ouvi-los por uma questão de higiene mas também porque são tão previsíveis.

Abraço,

mário

samuel disse...

Augusto:

Ainda assim, caro Augusto, para que não fique com a ilusão de que o meu comentário anterior, tipo "tá andar!", significa que não tenho resposta, sempre lhe digo:

1. Se aquela boca generalista sobre a seriedade do PCP não era fruto de um arreigado anti-comunismo… olhe que engana bem!!! :-)

2. Não concordo com a lei de limitação de mandatos autárquicos! Isso vale o que vale… mas enquanto subsistir a dúvida sobre a interpretação da lei, aqueles que acham dever candidatar-se, ao abrigo da sua interpretação da lei… são tão legítimos e democratas como todos os outros. Quando o TC se pronunciar, logo se verá.
Assim, sou livre de achar que o fanatismo com que o BE tem perseguido candidaturas de outros partidos… é uma coisa porca, feia… e, ao contrário do que esperam, não lhes vais somar um voto, já que os eleitores tendem a não gostar muito de justiceiros de fancaria.

3. Quanto à sua pequena baboseira sobre a Festa do Avante… é gira!
Sobretudo, essa obsessão com determinados aspectos mais "alternativos" da coisa, obsessão que, afinal, revela mais sobre si, do que sobre a Festa, ou mesmo os encontros de juventude do seu BE, onde se sabe que nada daquilo costuma faltar. :-) :-)

Saudações.

Anónimo disse...

Essa é a linguagem preferida do Samuel, nomeadamente quando fala do be.

Mas, coitado, também não tem educação para mais

samuel disse...

Anónimo:

Esse comentário é já o suficiente para ter que recorrer ao cuidadoso anonimato? Oh, coitado!!! :-) :-)

Seja como for, se isso pretende ser um comentário à minha última resposta ao Augusto, isso diz pouco sobre a minha (alegada) falta de simpatia pelo BE, mas diz muito sobre a sua evidente "limitação". :-) :-) :-)

Augusto disse...

Samuel não o deixo também sem contraditório.

Não espero que esteja a par das actividades do Bloco de Esquerda, tal como eu não estou a par das actividades do PCP, até porque deixei de consultar o Avante , desde que li lá um artigo com citações , dos Protocolos dos Sábios de Sião.

Mas quando escrevo algo de critica ao PCP, como é aquilo que o Samuel fez neste seu texto em relação ao BE, tento pelo menos informar-me , não me parece que o tenha feito, limitou-se ao PIROPO, e por isso repito, meteu a pata na poça ( sem ofensa)

Sobre os projectos de lei copiados, parece um debate tipo quem nasceu primeiro a galinha ou o ovo.

Há alguns meses, surgiu uma discussão sobre a despenalização do aborto, quem teria apresentado a primeira proposta na Assembleia da Republica, e a bem da verdade foi a UDP através do seu deputado Mario Tomé, se outros defendiam a mesma coisa, e não tinham ainda apresentado uma proposta de lei, eles lá saberiam porquê.

Mas o importante é que certas propostas de lei cheguem á Assembleia e sejam votadas, e até nem cairiam os parentes na lama, a nenhum dos dois partidos, se por vezes o BE e o PCP apresentassem propostas conjuntas.


Sobre a limitação de mandatos, LEI COM QUE EU CONCORDO, não há nenhuma perseguição a ninguém, há uma lei votada na Assembleia da Republica, e o Bloco de Esquerda quer que ela seja cumprida.

É verdade que o PCP votou contra ela, mas meu caro não quero acreditar que defenda, que só devam ser aplicada as leis com que o PCP concorda, espero que não....

Aliás o PCP exactamente porque fez uma interpretação CORRECTA da lei, não recandidatou muitos dos seus autarcas mais prestigiados, mas insistiu sabe-se lá porquê, em Alcacer do Sal , Evora e Beja,em apresentar candidatos que á partida,sabia que poderiam não ser aceites.

Se o fez nestes 3 casos, e não o fez noutros só o PCP saberá porquê.

Sobre os tais aspectos alternativos que existem na sua Festa, foi uma piada, para lhe provar, que tal como os piropos, ás vezes não convém só assinalar aspectos secundários, ignorando o todo.

E quanto aos Charros, não fazem tão mal como o tabaco, e em psiquiatria até são bastante uteis para ajudar a curar depressões.

E agora meu caro vou almoçar, porque tenha a barriga a dar horas,

Tenha uma boa tarde.

samuel disse...

Augusto:

Ora aqui está, então, uma resposta/comentário como deve ser!

Não concordo com muito do que escreveu... mas isso não é grave. :-) :-)

Bpm almoço!

Justine disse...

Não te sabia capaz de tamanha crueldade para com esse encantador e ingénuo gatito!!!

Anónimo disse...

"Terem ajudado (e tanto!) o país a chegar ao ponto em que está."
Pois, pois!...

Antuã disse...


Augusto quando é que você chega a César?!...A

Pintassilgo disse...


Eu tenho perto de 70 anos. Devido ao BE não me digam que quando passa uma miúda não posso dizer "ainda dizem que as flores não andam"!

Augusto disse...

Antuã

NUNCA sou careca....

Augusto disse...

Pintassilgo claro que pode, o que pode é ouvir em resposta:

Velho jarreta vai-te catar

Ou

Tarde piaste

Pintassilgo disse...


Ai divino Augusto eu realmente só tenho 31 anos. Vai chaterar outro fascista que aqui és enganado e ninguém casa contigo.

Anónimo disse...

Que raio de gajo é que passa uma tarde a ver estas merdas para depois vomitar estas postas de pescada idiotas? Eh pá, tirando estes bajuladores já ninguém ninguém lhe manda piropos.:-):-):-) quem é que sabe que este gajo existe? Só os pintassilgos de má qualidade. Até o Carlos Carvalhas deu à sola, pá! E a Alice Vieira. Pudera, com cantiguinhas destas. LOL LOL LOL

samuel disse...

Anónimo (16:54):

Pois é, pobre criatura anónima...

É quase tão LOL LOL LOL como você ser tão imbecil, que nem consegue distinguir entre Carvalho da Silva e Carlos Carvalhas. :-) :-) :-)

Tome os medicamentos, pobre indigente! :-) :-) :-)

Zequinha disse...


Anónimo das 16.54 você foi sempre assim burro?

Anónimo disse...

Um gajo quando fala de comunas até se baralha. São todos iguais, mais Silva ou menos Silva, mais Samuel ou menos Samuel. Eh pá, terá sido o Bernardino Soares que chamou democracia à Coreia do Norte? Não terá sido o pintassilgo que disse que ia investigar gajos não bajuladores na Guarda? É o que eu digo, são todos iguais. LOL LOL pois! É que isto só dá para rir, sobretudo você, oh cantiguinhas vira-o-disco-e-toca-o mesmo.

samuel disse...

Anónimo (23:32):

Ora ainda bem que lhe dá para o LOL LOL LOL… por mais tontinho que seja o lol. :-) :-)

Vocês, os fascistas apatetados andam todos animadinhos com o vosso garoto à frente do governo. Já o imaginam vestidinho de camisa verde e calção cor de merda, com um cintinho com "S" de salazar, fazendo-vos companhia com a sua voz de arroto, entoando o "lá vamos cantando e rindo, lol, lol, lol… …"

Provavelmente… estarão a fazer a festa cedo de mais… :-) :-) :-)

Maria disse...

o gato está delicioso.
os anónimos só ao pequeno almoço, e agora é hora de lanche, que tal uns caracóis?
gabo-te a paciência, Samuel.

grande abraço.

Maria disse...

Tenho perdido muito em não vir aqui há uns tempos. Mas o trabalho não deixou...

:))))))))))

Manuel Galvão disse...

Um homem sozinho raramente diz um piropo. O piropo diz-se para ser ouvido por outros homens. É uma bravata.
O piropo serve para dar a conhecer à visada que ultrapassou a forma discreta de vestir, ficando a saber que não está a passar despercebida. Dá a saber que sua imagem distingue-se da imagem média.
É um indicador importante do "look". Se ouvir muitos piropos é porque está muito além da média; se ouvir poucos é porque está ligeiramente acima da média, se não ouvir nenhum é porque passa despercebida, incógnita.
Proibir o piropo vai no sentido de privar as mulheres desta aferição importante do "look" real, que é uma aferição independente da opinião dos amigos e amigas, os quais frequentemente são hipócritas nessa avaliação. “ah! Estás muito bem, e tal…”
"Os meus amigos dizem que este decote é normalíssimo, porém, na rua os homens metem-se todos comigo" she said!
NÃO PRIVEM AS MULHERES DO PIROPO
Mulher que se preza, quando passa por outra mulher, “tira-lhe a fotografia”, invariavelmente; é gorda demais, já tem pés-de-galinha, a saia fica-lhe mal, com uns joelhos destes devia andar sempre de calças, se eu tivesse as pernas dela também usava mini-saia…
As mulheres que se produzem para dar nas vistas junto de outras mulheres são as que reivindicam a criminalização do piropo. Eu não digo que sejam lésbicas, mas que estão a querer competir em "look" com outras mulheres. As lésbicas, essas, adorariam receber piropos das mulheres por quem passam... E frequentemente recebem.