segunda-feira, 21 de outubro de 2013

José Sócrates – Como sempre se suspeitou que ele fosse realmente!


Quebrei uma tradição que seguia há anos com grande disciplina: não ligar peva à edição em papel do semanário “Expresso”. E tudo por causa do aperitivo que a comunicação social decidiu servir ao divulgar, antecipadamente, a frase de José Sócrates «sou o chefe democrático que a direita sempre quis ter», retirada de uma grande entrevista, a sair no Sábado passado e que me despertou alguma curiosidade. Saiu! E “valeu” a espera! Assinalo apenas algumas das várias frases que a própria redacção do jornal decidiu destacar:
Sobre o ministro da Finanças alemão: Aquele estupor do ministro das Finanças, o Schauble, todos os dias esse filho da mãe punha notícias nos jornais contra nós...
Sobre a sua própria moderação: Aos idiotas que andaram apaixonados por coisas que tiveram que negar faz-lhes muita impressão um tipo que sempre foi a merda de um moderado! ”
Sobre os históricos do PS: Aqueles gajos que se achavam a aristocracia pensavam que eu tinha que ir lá pedir, pedir se podia, pedir autorizações. E eu pensei, raios vos partam, vou vencer-vos a todos! E foi o que fiz. ”
Sobre Santana Lopes: Na televisão, insinuou num debate que eu era homossexual, queria que eu dissesse que era, era isso que ele queria. O bandalho! ”
E de entre estes retalhos de uma bem longa entrevista, aquele que, decididamente, prefiro: Não sinto nenhuma inclinação para voltar a depender do favor popular. ”
Faz ele muito, muito, muito, mas mesmo muitíssimo bem!
Seja como for... e sem prejuízo das apreciações que os leitores possam fazer depois da leitura integral da entrevista, se acidentalmente tiverem acesso a ela... parece-me que a coisa é oficial.

O homem ensandeceu!

15 comentários:

Anónimo disse...

Bem, concordo consigo mas acrescento que o vocabulário de Sócrates é muito à la Cantigueiro.

Graciete Rietsch disse...

Que riqueza de vocabulário a deste"gajo". Ele não quer os favores populares. Quer ser rei!!!

Um beijo.

Anónimo disse...

O "Isto é Matemática" do tal filho da puta (também referido na imprensa e nos meios académicos como Doutor Rogério Martins) recebeu um prémio internacional. O mundo é feito de filhos da puta, só assim se compreende que se dê um prémio a esta coisa. Se o júri não fosse merda... perceberia a quem dar o prémio.

Anónimo disse...

juizinho!
Compare-se 2010 com 2013; Será que não se nota nada!
Há que reler o "Ensaio sobre a Cegueira"!...

evtng disse...

A Bicha Maluca está doida!!!!!

Antuã disse...


Ridículo.

Anónimo disse...

Quanto ao "fez ele muitíssimo bem !", até apetece dizer: graças a deus!!! (apesar de ser ateu...)

Rui Silva

Unknown disse...

Vergonha!...

Anónimo disse...

Uau a Dra. Graça Sampaio não veio a correr defender o Socras.

Vasco Reis disse...

Pois! o que fica para lá do português corrente nada comum nos politicos correctos...É que a seguir ao Pec4 de saudosa memória,vieram os PEQUES da direita "porreira" que esses sim são melhores...,para o futuro
fica a santa aliança do PSD PCP CDS
B.E. com razões, várias houve
"O Momento " de convergência é
o FACTO

Anónimo disse...

o socrates chamou bandalho a quem deve ser chamado de bandalho e é de facto um bandalho, um bandalhosito disse um dia: vou andar po aí...

mas o Samuel escandalizou-se. claro estamos a falar do socrates a quem o partido e o folclorico be deitaram a baixo aliando-se, vergonhosamente à direita.

Está escandalizado com a linguagem Samuel? florzinha de estufa? você que já esgotou o vocabulário mais patife e mais reles do insulto? está escandalizadinho por chamarem bandalho a um bandalho?

Começou a tomar cházinho e lições de boa educação?

foi?

Anónimo disse...

olhe, nestas ocasiões de aflição diga como eu que também sou ateu: graças a zeus...

samuel disse...

Anónimo (21:08):

Não, imbecil! Não me escandalizei. Apenas disse que o homem se passou… palermóide!

Seja como for, para o deixar dormir descansado e agradecendo a sua sincera preocupação… "florzinha de estufa" é aquela que muito bem sabe… e que o deveria ter ensinado a não andar pela vida a rastejar, anonimamente! :-) :-)

Zequinha disse...


Eu se fosse estúpido chamava-me Vasco Reis.

Vasco Reis disse...

Óh zéquinha,já que me insulta e de argumentos,népia...como diz o Samuel,
que raio de " merda " anda a fumar?