quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Saúde Pública – Não os deixem morrer! Não os deixem morrer!!!


Nas vésperas de mais um corte de 300 milhões de euros no orçamento do Serviço Nacional de Saúde, para além dos cortes feitos anteriormente e a que se somam os sucessivos cortes nos ordenados, subsídios, aumentos de impostos e tudo o mais que as mentes porcas dos nossos governantes se lembram para encher os bolsos aos seus donos à custa da espoliação dos portugueses mais indefesos... diz-me a notícia que o "Governo vai analisar doenças dos portugueses".
Dizem eles que é para ver se há uma qualquer relação entre a crise, a degradação dos cuidados de saúde, a queda do poder de compra dos portugueses... e a evolução das suas doenças.
Diria eu que é para testarem até onde é que os portugueses aguentam mais cortes e mais austeridade... sem começarem a cair como tordos e deixarem de render uns milhões todos os dias com a sua força de trabalho.
A História está, infelizmente, salpicada de outros exemplos de torcionários que também faziam questão de não deixar morrer os torturados, não por qualquer espécie de humanidade ou preocupação com a sua saúde, tampouco com a sua vida ou morte... mas para satisfazerem a tara de poderem torturá-los nem que fosse apenas por mais umas horas!

8 comentários:

Olinda disse...

Tambêm ouvi a "coisa".Agora deu-me para o riso,em vez de me indignar,tal ê a propaganda rîdicula do bando de malfeitores que nos coube em sorte.Jâ nao sei se ê perfîdia,se ê estupidez absoluta.

Um abraco

Antuã disse...


São sanguinários criminosos e o resto é conversa.

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Não brinquem com os Portugueses. Saúde, um dos sectores base da vida de qualquer País, encontra-se no lamentável estado em que está. Rua com esta "gentinha"...

vieira da silva disse...

A pouco e pouco vão tentando quebrar os laços que nos vão unindo perante a necessidade de muitos que já vão ficando reduzidos à luta diária pela sobrevivência. O cinismo deste governantes e de todos aqueles a quem eles protegem (para acautelar o seu futuro em bons lugares de administração de empresas públicas ou privadas)faz parte da sua ideologia e não apenas da chamada crise económica.

José Oliveira disse...

Vieira da Silva a crise foi uma oportunidade histórica para recuperar o que a classe dominante perdeu em Abril de 74, com grande ajuda da pequena e média burguesia representada pelo PS, resumindo, a classe média cavou a sua própria sepultura, foi com o apoio do PS que se foram fazendo as sucessivas revisões da constituição, como, por exemplo, permitiu a privatização do sector nacionalizado, antes irreversível.

Anónimo disse...

É o mesmo quando os liberais do mercado-sim,os NAZIS!!!!,faziam experiencias nos prisioneiros russos ao mergulhá-los em água gelada.Esta gente(???=??),é da mesma extirpe.Só podemos esperar tudo do pior com os jagunços q trabalham para banksters.

Maria João Brito de Sousa disse...

Vai analisar? Para ver se há relação entre a crise e a evolução das doenças? Ai, Samuel... agora já estão a precisar dos dedos para somar dois com dois...


Outro abraço!

Pintassilgo disse...


Os vampiros estão como querem.