sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Um Estado chantagista


Enquanto vão chegando as notícias do shutdown” nos EUA, dando conta dos monumentos, museus, escolas e inúmeros serviços públicos que fecham ou funcionam a meio gás, aquilo que me espanta é a desfaçatez com que um Estado deixa de pagar aos seus funcionários, numa demonstração de um fantástico desprezo pelas suas vidas.
Em qualquer país normal, mesmo que “frágil”, como Portugal, se houver um atraso na aprovação de um Orçamento de Estado, este continua a funcionar em duodécimos, obedecendo aos números do ano anterior... e a vida segue até à aprovação do novo orçamento, já que o dinheiro do Estado não se evapora... nem pertence aos deputados, ou senadores, ou membros do governo, ou presidentes.
Perdoem-me o recurso ao "francês"... mas que merda de país e de “democracy, usa os seus próprios funcionários e demais cidadãos como carne para canhão, sequestrando os fundos que vieram dos seus impostos e que, sem margem para discussão, lhes pertencem?

Adenda: Mesmo reconhecendo o volume avassalador dos nossos problemas internos, não deixa de ser muito desanimador ver a forma como ignoramos (como se pode ver pela "reacção" a este post) o que se passa na fonte de quase tudo o que está na origem desses nossos problemas!

7 comentários:

Rocha disse...

O regime nazi é uma brincadeira de crianças se comparado com o regime dos Estados Unidos. Mas isto digo eu que sou um perigoso comunista.

samuel disse...

Mesmo reconhecendo o volume avassalador dos nossos problemas internos, não deixa de ser muito desanimador ver a forma como ignoramos (como se pode ver pela "reacção" a este post) o que se passa NA FONTE de quase tudo o que está na origem desses nossos problemas!

Olinda disse...

O que se espera do iv Reich ?

Bom fim de semana

Reaça disse...

Tudo é relativo.

O que é um naufrágio em Lampedusa comparado com um desempregado alfacinha a viver de subsídio de desemprego?

O que é o Estado americano parado comparado com uma auto-europa fechada uma vez por mês?

O que é milhares de sem Abrigo em Nova York, comparado com jovens sem casa própria e não sabem se vão ficar em casa dos pais, na da praia, de cascais ou da província?

Os americanos que aprendam com aquele português cujas filhas foram louvadas pelo Obama.

Anónimo disse...

Olhem, mas que Democratas?! Ou fazem o que eu quero ou vão para casa sem pão nem água. É por estes "Senhores do Mundo"!!! que somos governados. Acordem povo português e lutem sim por tudo o que é nosso! Pois a tal "Nova Ordem Mundial" Policial aparece sem se dar conta!!!...
Vicky

Anónimo disse...

Numa formação estava como moderador Braga de Macedo que dizia que a América não tinha dívida pública mas que tinha uma grande dívida privada. Já ouvi dizer o contrário mas o que é um facto é que os americanos estão falidos.
Segundo a BBC News só à Inglaterra, Alemanha, Japão, Espanha e França devem 2.694 biliões ou triliões de Euros ou de dólares, cada um diz a sua coisa mas parece que com a China incluída a dívida chega aos 17 triliões...e todos os responsáveis americanos pedem encarecidamente à China que continue a comprar dívida, só que a China por sua vez às vezes também a vende e fica tudo a tremer.
Mas o que é engraçado é que os Republicanos liberais são contra a politica Social-Democrata do Obama e acenam ao eleitorado com redução de impostos com que irão relançar a economia e por sua vez os Sociais-Democratas é o contrário acenam com melhoria das condições de vida aumentando os impostos.
E em Portugal como é? Os Sociais Democratas do PPD é que são liberais e chego à conclusão que em Portugal ninguém representa os liberais, coitados, porque andam todos disfarçados de Sociais Democratas desde o PS ao PSD mas só para enganar o povo porque na prática são todos uns pérfidos dirigentes que usam máscaras para melhor poderem aplicar as suas veladas politicas incluído os “Blackouts” os "Shutdouwn" e muito mais.
Mas alegremo-nos porque o socialismo está a curar a doença do cão com o pelo do mesmo cão. A luta de classes passa hoje pelo poder financeiro e quem tem o dinheiro são os países tendencialmente a caminhar para o socialismo e já são muitos e nada disto foi estranho a Karl Marx. De crise em crise até à crise final.
Numa assembleia um camarada do CC não acreditou nisto que eu lhe dizia e respondia que a América tem mais bases militares espalhadas pelo mundo que todos os outros países juntos Têm. Sim, isso é verdade, mas chegam ao ponto de não ter dinheiro para pagar o vencimento dos militares que estão em serviço nessas bases e qualquer dia nem dinheiro vão ter para pagar as balas.
Aprendiz de Economista

Antuã disse...


Aquilo é que é um grande "país".