quarta-feira, 25 de julho de 2012

Alberto João Jardim – Um recorrente insulto a Abril


Os bombeiros madeirenses ficaram ofendidos com Jardim, por este ter, sem grande subtileza, insinuado que o facto de estes estarem descontentes com as declarações do governante, quando afirmou haver bombeiros a mais naquela ilha, estava de alguma forma ligado à catástrofe que se abateu sobre aquele território. Ficaram muito justamente ofendidos, diga-se e anunciaram um processo-crime contra Alberto João Jardim.
Esqueceram-se de que aquela triste imitação de governante é inimputável, para além de contar com meios ilimitados para ripostar... meios que nós acabamos sempre por pagar.
Agora é o dirigente dos bombeiros, Fernando Curto, a quem o comunicado do Governo Regional chama, com a insolência habitual «um indivíduo Curto», a ser processado. Por ter afirmado que Alberto João os acusou de serem responsáveis pelos incêndios. Diz Jardim que apenas disse existir uma «coincidência temporal objectiva» entre as suas declarações anteriores e o deflagrar dos incêndios.
Levar-nos-ia longe a análise das “coincidências objectivas” entre as amizades de Jardim ou os cargos importantes na máquina partidária do PPD local e algumas das grandes fortunas que têm vindo a ser acumuladas na Região Autónoma da Madeira, sem explicação plausível.
Esta estória podia ser apenas mais uma situação em que um cidadão, de nome Curto, sofre a prepotência e falta de decoro de um indivíduo “grosso”... mas não é. É sim, o continuado insulto à liberdade, aos princípios de Abril, à mais simples noção de decência. É a repetida e indecente exposição pública, por parte de Jardim, da sua absoluta inadequação para o desempenho de qualquer cargo público!

5 comentários:

trepadeira disse...

Aquele putativo,sei lá,cacique,é igual aos outros,só que mais apalhaçado.

Um abraço,
mário

Rural disse...

Brincou dom tudo e todos desde que Marcelo Caetano entrou no Chaimite.

Este madeirense e a sua FLAMA devia ter um monumento nacional ao 26 de Abril.

Graciete Rietsch disse...

O Jardim é um escroque.Só não acrescento que é também um palhaço, porque tenho muita consideração pelos palhaços.

Um beijo.

Zé Povinho disse...

Não encontro classificação para esse indivíduo que não seja um enorme palavrãos, por isso fico-me pelo desprezo por esse ser abjecto.
Abraço do Zé

Antuã disse...

o abjecto não tem respeito por ninguém.