domingo, 15 de julho de 2012

Youn Sun Nah – Com o tempo...


Nasceu na Coreia do Sul, uma excelente "desculpa" para se chamar Youn Sun Nah. Filha de maestro e actriz musical, uma mistura genética que, fatalmente... deu nisto!
Aos vinte e seis anos, já com uma carreira iniciada, na Coreia, decidiu alargar horizontes e rumar a Paris. Estudou jazz e chanson française. Deu nisto!!!
Neste vídeo podemos vê-la e ouvi-la, acompanhada por um grande guitarrista Sueco, Ulf Wakenius, num festival de jazz, em França, “terraplanando” quaisquer resquícios de resistência à excelência da sua arte que ainda pudesse restar entre a plateia. É uma interpretação arrasadora do clássico de Léo FerréAvec le temps. A canção começa apenas ao minuto e quarenta, tempo que leva a convocar a coragem de encerrar o concerto ousando "atacar" aquele tema musical perante um público francês... mas vale a pena esperar!
A voz, muitas vezes não mais do que um sussurro, entra nos corpos dos ouvintes por onde quer, não distinguindo pele, ouvidos, coração, cérebro...
Bom domingo!
* Podem seguir a letra aqui. A tradução é fracota... mas dá para ir decifrando o tão esquecido francês... 
Avec le temps” – Youn Sun Nah
(Léo Ferré)



8 comentários:

maia disse...

"E deu nisto". De extraordinária beleza! Voz, interpretações, de quem canta e de quem toca, um lindo começo de domingo. Obrigada ao Samuel.
Bem haja esta riqueza e tantas outras que "dão nisto", para nos afastarem do cheiro nauseabundo dos relvas, coelhos, catrogas e afins.

Graciete Rietsch disse...

Fantástico. Deu-me vontade de me levantar da cadeira e aplaudir, aplaudir,aplaudir.~

Um beijo.

trepadeira disse...

E logo o Léo.

Um abraço,
mário

Pata Negra disse...

Desde que deixei de ira à missa ao domingo que tenho passagem obrigatória pelas músicas do Cantigueiro. Bastava ter dito obrigado. Mas enfim, não me consigo libertar do domingo do largo da igreja!
Um abraço e boas músicas

Justine disse...

Belíssimo! Voz que diz e que cala,mãos que completam a voz...

Maria João Brito de Sousa disse...

É lindíssima, esta interpretação no feminino!
Obrigada!

Aristides Rodrigues disse...

Lindo, muito lindo!
Obrigado e abraço

José Rodrigues disse...

Visto pelo meu lado cínico,Cavaco faz hoje anos, e por isso (...)de um juramento[CRP]maquiado que parte(iu)para ir dormir/com o tempo tudo desaparece(...)até a palavra HONRA!

O resto é lindo!
Abraço