terça-feira, 17 de julho de 2012

Pingo Doce – A tratar-nos da saúde


Aí está uma nova cadeia de clínicas privadas! O mega-merceeiro dono do Pingo Doce decidiu alargar a actividade a «uma nova área de negócio»: a saúde. Que outra coisa poderia chamar-lhe, senão “área de negócio”?!
É uma imagem do inferno (“dantesca”, diria eu se fosse jornalista de uma estação de televisão)... imaginar as novas “lojas da saúde” do mega-merceeiro do Pingo Doce, sempre que ele decidir fazer “promoções” de 50% de desconto em tratamentos de mais de 250 euros, ou em dias especiais de promoção de medicamentos nacionais.
Como se uma imagem do inferno (“dantesca”, diria eu se fosse jornalista de uma estação de televisão)... não fosse já suficientemente insuportável com este calor, ainda me dá para imaginar o choque de assistir às novas campanhas publicitárias, com a Zita Seabra e o António Barreto, desta vez a aconselharem-nos compressas, seringas, pensos rápidos, tratamentos vários e em conta, alguns deles para acudir a acidentes provocados pelo excesso de consumo do vinho que os dois anunciavam na campanha publicitária anterior. Tudo “pago” pelas seguradoras privadas... outra “área de negócio” da saúde, extremamente apreciada pelos amigos do mega-merceeiro que se movem no pântano da finança, da banca e dos seguros.
Há que aproveitar ao máximo... enquanto têm a seu mando um ministro da "saúde" que trabalha directamente para eles. Não passam de vulgares salteadores de estrada... e, desgraçadamente, o caminho está a revelar-se longo!

6 comentários:

Mário disse...

Longo!

Um abraço

Anónimo disse...

Ministro da saúde sem aspas, substituindo aquela palavra por doença.
Ministro (do negócio) da doença. É mais consentâneo com...

Graciete Rietsch disse...

Sim autênticos ladrões!!!!
Quanto aos seus propagandistas creio que a Zita Seabra já não engana ninguèm.
Mas o Barreto ainda vai enganando muito gente.

Um beijo.

trepadeira disse...

Pode ser que algum assaltado se despiste e os leve na frente.

Um abraço,
mário

Anónimo disse...

No dia em que se "trate da saúde" de forma efectiva e definitiva ao merceeiro e a mais 1 ou 2 da mesma estirpe, vocês vão ver como eles entregam as pastinhas a correr e das duas uma, ou vão gamar para outras paragens, ou param de gamar.

A hora é de revolução pura e dura. Revolução que não permita a continuidade do massacre a que estamos subjugados por esta nova forma de fascismo travestido de democracia.

Ass.
ocanhoto !

Antuã disse...

Depois teremos cirurgias de saldo como a cancro sem tal haver! Desculpem brincar com esta doença horrível mas para essa gente que movimenta a morte tudo é possível.