quarta-feira, 4 de julho de 2012

Passos Coelho – O explicador


Pedro Passos Coelho, o irrelevante “office-boy” da "troika", anda muito atarefado a explicar umas coisas e a justificar outras, nos momentos livres entre lambidelas nos sapatos de Merkel, a venda do país ao desbarato e outras actividades igualmente "dignas e patrióticas".
Sobre as manifestações de que os membros do seu desgoverno andam a ser alvos, depois de recitar a lengalenga do costume, que são muito legítimas e que as pessoas estão no seu direito e blábláblá... passa ao ataque, tentando desvalorizar e descredibilizar as mesmas manifestações... porque «são manifestações organizadas», apontando o dedo acusador aos sindicatos e, em jeito de insinuação, aos comunistas.
Observação: Nem sabe a sorte que tem! Não fosse o facto de as ditas manifestações serem organizadas... e sua excelência já poderia bem ter tido a cabeça rachada e alguns dos seus ministros, as dentaduras remodeladas.
Quanto à falcatrua “legal” da licenciatura, chamemos-lhe assim, do insuportável Relvas, Passos vem em defesa do seu (mais do que evidente) superior, dizendo que «não apresenta nenhuma irregularidade» e que toda a questão é um «não assunto».
Observação: Aqui, concedo, Passos Coelho quase acerta. De facto e no limite... uma não licenciatura pode considerar-se um não assunto. O que me distingue (também neste caso) do “láparo” governante é o facto de eu achar que todo este “não assunto” devia resultar imediatamente num “não ministro”.
Claro que posso esperar bem sentado... pois já se viu que aquilo que impera neste “não governo” é a mais completa “não vergonha na cara”!

16 comentários:

Graciete Rietsch disse...

"Não vergonha" total.

Um beijo.

Antuã disse...

Mas essa gente tem algum pingo de vergonha?

Jaime Ramalhete Neves disse...

Organizemo-nos.

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Passos Coelho, quanto a mim, cada vez que tenta dizer alguma coisa por si próprio do Governo ou tentar fazer frente às chamas só e ainda bem, porque vamos percebendo ainda melhor o 1º M que ainda temos, só ateia mais focos de incêndio, e não explica NADA.
ATÉ QUANDO ?.

Anónimo disse...

Tudo o que têm feito, deveria servir mais do que nunca para que todos se revoltassem, se unissem e se fizesse uma enorme revolução!

São disse...

Começo a achar que o Coelho tem a cauda presa em Relvas...

Tudo de bom.

Anónimo disse...

Quousque tandem abutere, Cuniculus, patientia nostra?

não fosse a excelência de conteúdos e porventura até poderia eu ser suspeita de assédio (salvo seja)
e lá tive que levar este também.
Face aos créditos apenas por mim atribuídos e já tu, amigo e praticamente companheiro de todos os dias, terias o grau de professor doutor (com causa e honoris)

Titas Matoso

Edgar disse...

Uma cadeira de Direito com 10 + carreira política = a licenciatura = a não-notícia = a pouca vergonha. Mas já me falaram de um administrador de empresa pública que até conseguiu licenciar-se em gestão antes do curso ser criado.
Viva o ensino privado!
Viva o empreendedorismo!

Patareco disse...

Vejamos quanto tempo irá resistir este (des)governo!
Eu não dou mais um ano e o Sr. não-ministro vai pagar bem caro estas coberturas aos seus lacaios!

Graça Sampaio disse...

"Não vergonha na cara" nem em qualquer outro sítio! Uma vergonha completa! Uma ignomínia! Um opróbrio! E nós a aguentarmos... Shame on us - dizem os ingleses e muito bem vergonha para cima de nós!

Maria da Luz disse...

Quem com ferro mata,diz o ditado.
O outro fizeram-no Engº por fax.
Se o ridículo ao menos ferisse...
A saloiice desta gente,a pequenez mental os burgessos que governam e debitam salvações, o Povo elegeu-os e vamos ter sempre ao mesmo,como resolver esta Democracia? Se a Ditadura,seja ela qual for ,ainda é pior,como melhorar a nossa Democracia? É por aí que devemos ir.

Anónimo disse...

A relva é muito útil ao coelho,senão como se iria alimentar?!!!...
Gente sem um pingo de vergonha!
Será que vão chegar até ao fim do Verão?
Vicky

Medronheiro disse...

Se o Relvas é licenciado eu tenho dez doutoramentos.

Anónimo disse...

Ena, hoje contei treze!!!!:O
Qualquer dia fazem uma dessas manifestações "gigantescas". E depois tomam o poder à força, estes comunistas, são danados!
Ou serão, "não úteis", mesmo para nada? :))))))))))))))

trepadeira disse...

Só um,é muito pouco,dois,não chegam,todos,apertados numa molhada e deitados,sei lá,onde não poluam muito,pois,... ,aí mesmo.

Um abraço,
mário

samuel disse...

Anónimo (14:01):

1º- PARABÉNS!!! Já sabe contar até treze!

2º- Se não fosse um débil mental, saberia ver que as "visitas" no dia deste post foram 1538... e não 13, sua besta! :-) :-) :-) :-)