sábado, 7 de julho de 2012

Cavaco Silva – Juramentos de fancaria


Não haveria melhor ocasião do que a homenagem ao médico comunista Ferreira Santos, um Homem que foi assassinado pela polícia de Salazar por lutar pela liberdade, para apontar o dedo a Aníbal Cavaco Silva, essa grande nódoa que mancha a História do país e que, no tempo de Salazar, estava muito bem «integrado no regime», segundo as suas próprias declarações escritas pelo seu punho na ficha da PIDE (imagem 2, número 12) . Nódoa que nunca lutou por nada que fosse para além dos seus interesses pessoais e políticos momentâneos, das suas “miseráveis” reformas, das vivendinhas algarvias, das açõezinhas marteladas do BPN, em suma... da sua vidinha.
Diz Jerónimo (e bem!) que Cavaco «sacrificou o juramento» que fez da Constituição Portuguesa ao “moldar” o seu cumprimento aos interesses do Orçamento do Governo do seu partido. Acrescento eu que ele faz gato-sapato da Constituição que jurou cumprir e defender, gerindo a seu belo prazer as ocasiões em que a respeita ou não, ao sabor dos apetites das suas amizades e clientelas.
Na verdade, a nódoa jurou! Só que pertence àquele grupo de pessoas que acredita que se um juramento se fizer com os dedos cruzados, por uma qualquer misteriosa razão... não vale.
Na verdade, apesar de na imagem estar a lambuzar a Constituição com vários dos dedos que estão à vista... mentalmente, a nódoa estava a cruzar os dedos em todas as quatro, perdão... duas pa...(ai!!!) mãos.

9 comentários:

trepadeira disse...

Não,não tem semelhança com nenhum animal de quatro patas.
Não vamos ofender o animal.

Um abraço,
mário

Justine disse...

Gente sem honra é assim que age!
(E tu vais mantendo a tua impagável ironia, que tão bem vai desmascarando esses canalhas...)

Bolota disse...

Por favor alguem que me exclareça: – O que tem mais força institucional, a Constituição da Republica ou o Orçamento de Estado??? A mim parece-me que é a Constituição. A ser, porque deixa Cavaco passar uma medida inconstitucional em função do Orçamento de Estado?? Ele apenas tem e tão só tem de avaliar se é ou não é inconstitucional.O que vier a partir daqui é outra conversa.

Porque não há um jornalistas que no desempenho das suas funções que o envergonhe na frente de todos??? Depois, como os enfermeiros admiram-se de serem pagos a 3 €uros á hora.

Acordemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm cambada de acomodados de merda

Edgar disse...

Quem permite a alienação da soberania ...
O que mais me espanta é o facto de se sentirem tão à-vontade para fazer esse tipo de declarações. Fazem-me lembrar as peças sobre a nobreza, que confidenciava segredos entre pares na presença da "criadagem" como se esta não existisse.
Será que nos olham como "inexistentes"?

Graciete Rietsch disse...

Equivalentes a Cavaco só os que nos desgovernam.
E com que sem vergonha eles justificam os seus atos?

Um beijo.

Graça Sampaio disse...

Ia a dizer PATAS? quatro patas têm os meus gatinhos e não têm nada a ver com essa nódoa! No tempo do Salazar ele não se safava - é cretino de mais!

Antuã disse...

Nunca pensei que pudesse haver uma coisa tão horrível como Cavaco.

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

A. C. S. ao seu (baixo) nível, de sempre.

Anónimo disse...

Ora! Quem é capaz de "medalhar" um PIDE negar uma reforma mais do que merecida a SALGUEIRO MAIA, é capaz de certeza de jurar que vai matar Portugal à fome e à mingua! Um ser sem honra age sempre assim!
Vicky