quarta-feira, 25 de julho de 2012

António Costa e Lisboa – Já temos uma opinião... para quê ir saber a dos “outros”?


Não, minhas amigas e meus amigos... não entendo bulhufas daquilo que se terá passado com este diploma que Cavaco teve que vetar, já que este ia, reconhecidamente, errado.
Se é evidente que pouco entendo de diplomas legislativos e ainda menos dos mistérios dos desenhos das fronteiras entre Loures e Lisboa, ou entre a Porcalhota e o Douro Vinhateiro... então por que carga d’água é que me interesso pelo tema?
Simples! Porque, mais uma vez, é profundamente didático, no que respeita à “excelência” de processos da nossa comunicação social. Explico:
Dando uma volta pelo agregador de notícias online do Google, encontramos numerosas referências às razões do Presidente para vetar o diploma, numerosas referências à irritação do presidente da autarquia da capital, António Costa, com o PCP e o BE, “responsáveis” pelo falhanço da “negociação” da coisa, irritação que se pode ver nas pesadas acusações que faz a ambos os partidos, nas interpretações que faz em público sobre as motivações que os levaram a “bloquear” o processo “na secretaria”, para usar as suas palavras.
E qual é a única coisa (pelo menos até à hora a que escrevo) absolutamente impossível de encontrar nas diversas notícias? Uma única tentativa, que seja, de ir perguntar ao PCP e ao BE as razões do seu sentido de voto. Uma única demonstração de interesse em conhecer e divulgar a posição política do “outro lado”... independentemente de, depois, podermos concordar, ou não, com essa posição.
É didático, como disse, pois mais uma vez se pode confirmar que, salvo raras e honrosas excepções, os critérios editoriais dos média noticiosos estão nas mãos de canalhas e vendidos... ou simples incompetentes preguiçosos.

6 comentários:

OLima disse...

será caso para parafrasear o outro, dizendo: que se lixem as audiências :)

Graciete Rietsch disse...

É o costume!! Antes de se informarem já criticam!!!!!

Um beijo.

trepadeira disse...

Porque será que isto cheira sempre a negociata?
Vou aguardar pelos esclarecimentos.

Um abraço,
mário

Antuã disse...

Se já temos Coelhos tipo Salazar porque não ter um Costa tipo França Borges?!...

lino disse...

Lisboa esperou que Loures gastasse centenas de milhões na despoluição do Trancão, no Parque Tejo e em dezenas de outras obras na Portela e na parte do Parque das Nações que lhe pertence para agora lhe roubar uma parte importante do território, com o apoio da burguesia endinheirada que quer viver na capital e a conivência da Câmara de Loures cujo presidente come da mesma gamelo do Largo do Rato!
Abraço

Anónimo disse...

Lino, o que tu sabes de gamelas! Sempre, sempre as tuas, que por sinal são poucas.

Um dia, quiçá, veremos aqui na tasca uma dicussão tendencialmente serena e que procure a verdade, discorde sem ofender, ver o mundo a cores variadas. Quiçá nunca acontecerá porque esta "igreja" é mesmo Ortodoxa...
As melhoras.
Aurélio