segunda-feira, 3 de junho de 2013

Marques Mendes – 3 perguntas


Aquele senhor pequenino – por acaso, também de baixa estatura física – que dá pelo nome de Marques Mendes, não quer ficar sem “louros” na guerra contra os sindicatos e os trabalhadores. Mais exactamente, decidiu contribuir para a campanha de ataque aos professores que se disponham a fazer greve.
Disse o comentador, depois de bater no peito jurando a sua fidelidade ao direito à greve, que o que é inaceitável é marcar uma greve para um dia de exames. A seguir, para carregar bem nas cores, cuspiu esta pérola: «É a mesma coisa que os médicos fazerem greve às urgências!»
Portanto, para este canalha, o facto de os professores fazerem greve num dia de exame, é a mesma coisa que um médico ver entrar nas urgências um cidadão baleado no peito... e recusar-se a salvá-lo, por estar em greve.
1. Será que este salafrário não sabe que, ao contrário da urgência absoluta de acudir a um enfarte, ou a um tiro na cabeça... um exame de geografia pode ser adiado para a semana seguinte, sem provocar a morte do estudante?
2. Será que este bisbórria não sabe que uma greve deve ser marcada precisamente para os dias e horas em que provoca incómodo?
3. Será que este safardana não tem sequer um pingo de vergonha na cara? (OK... acho que me “estiquei”! A terceira pergunta era perfeitamente escusada...)

11 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

É um cretino!
Para já as urgências estão sempre salvaguardadas!
Que comparação mais estúpida!

Anónimo disse...

O Samuel do alto do seu metro e noventa e da sua boa figura tem uma certa tendência a misturar a figura física das pessoas com as ideias. Veja-se a brincadeira do post abaixo. Com esta postura infantil acaba por perder a razão que às vezes tem. É triste. Com é triste a sua consulta ao dicionário dos insultos. Depois pasme-se se os comunistas também são insultados. Já uma vez lhe perguntei aqui porque não pagam os sindicatos os salários relativos aos dias de greve. Não publicou. Não publique esta observação também. Vindo de si, tudo se espera.
NB- Não me identifico não vá um ou uma pintassilgo investigar-me à boa maneira das ditaduras como naquele post em relação ao anónimo da Guarda. Não me apetece. Já se sabe o que a casa gasta.

samuel disse...

Anónimo (16:12):

Brilhante!!! :-) :-) :-)

A sério... procure ajuda!

Maria disse...

Podias continuar com mais pontos, só para ver como o adjectivavas...
Delicioso - entre bisbórria e quarto de água das pedras ou metro e meio mal medido nãoo sei como passarei a chamá-lo..

;)

Abreijos

Justine disse...

Gostei de ler, e até aumentei o meu léxico com a magnífica palavra "bisbórria", que vou começar a utilizar:))))

trepadeira disse...

Não tem sequer cara.

Abraço,
mário

Olinda disse...

Faz um tempinho,li no blog "Aventar",uma carta de um estudante liceal grego,uma carta sobre os comentârios das greves dos professores em dias de exame.Entre uma brilhante exposicao,ele pergunta:De que falam vocës?Quem verdadeiramente poe em causa o meu futuro?Quem ,na realidade,me quer prejudicar? E exorta os professores a nao recuarem na luta,que ê de ambos.

Um abraco

Antuã disse...


Por muito que isto incomode a muito fascista do PSD no caso do Marques Mentes a imbecilidade é inversamente proporcional à estatura.

Pintassilgo disse...


Anónimo você sabe andar de bicicleta?

Anónimo disse...

Este blogue está a tornar-se um verdadeiro serviço público; em especial, no aspecto da cultura. Desconhecia "bisbórria"; fui consultar; tornei-me menos ignorante. Obrigado!

Rui Silva

Luis disse...

sr. anónimo, não ignorando o que poderá ser "à boa maneira das ditaduras", entendo que não é preciso ir muito longe porque na ditadura estamos nós. Luís