segunda-feira, 17 de junho de 2013

Ouça-se a gravação! – Antes que algum serviço do ministério a apague por acidente...


Não posso jurar qual das versões é verdadeira. Não estive na reunião em que, segundo Poiares Maduro, os sindicatos inviabilizaram uma nova data para exame proposta pelo governo... mas em que, segundo Mário Nogueira, o governo nunca fez tal proposta. Alguém mente!
O facto de Mário Nogueira, com tanta convicção, exigir a divulgação da gravação da reunião a fim de demonstrar a mentira do governo, leva-me a acreditar nele e na versão da “Fenprof”. Por várias razões:
1. Como já disse, pela convicção que leva Mário Nogueira a não ter medo de ver as gravações divulgadas.
2. Por achar, há muito tempo, que Mário Nogueira é um homem honesto.
3. Por não conhecer Poiares Maduro de parte nenhuma, só o podendo avaliar pelo facto de ser um “académico” que se rege por uma cartilha que o tornou convidável para integrar este governo de delinquentes “afascistados”.
A ser verdade que Poiares Maduro mentiu descaradamente sobre uma “narrativa” previamente gravada e que pode, se divulgada, desmenti-lo liminarmente... então aquele ar agarotado que ostenta por fora, corresponde igualmente ao conteúdo. Poiares Maduro não passará de mais um “garoto” que mente de forma irresponsável para se safar de uma alhada.
Mais, se realmente o ministro for desmentido pela gravação, para além de um “garoto” mentiroso, é também um “garoto” ignorante, pois devia saber que a reunião estava a ser gravada... e bastante estúpido, pois devia saber que não fica bem no currículo ser apanhado a “contrariar” uma gravação*.
Como disse a abrir, não posso jurar qual das versões é verdadeira. Não estive na reunião... mas o meu coração inclina-se ostensivamente para a versão do Mário Nogueira.
Para todos aqueles que disserem que, com esta posição, não estou a ser equidistante, que estou a ser preconceituoso, que estou a tomar partido por um dos lados... só tenho uma resposta: têm razão!
*A menos que, antes da divulgação da gravação, uns “técnicos” do ministério da ciência e tecnologia... consigam transformar o que lá está. Garanto-vos que, nos dias que correm, é das coisas mais corriqueiras de conseguir.

28 comentários:

Maria disse...

Mesmo que alterem as gravações eu sei em quem acredito. E sei que o outro está a servir-se e a servir quem lhe paga...
(para não me alongar muito, que ando farta disto).

Boa semana, beijos.

Anónimo disse...

O governo deve estar a lamentar não contar nos seus apoiantes com aquele deputado açoreano Rodrigues "qualquer coisa" ou "qualquer coisa" Rodrigues, parece que habitual visita da garagem do "Farfalha", muito experimentado em resolver casos de gravadores inconvenientes.

Rui Silva

Anti-Comunista de Plantão disse...

Samuel, então e que tal meteres a língua no cu?

Anónimo disse...

a Maior Força aos (meus colegas) Professores grevistas!

(ai Maria /00:05) a quem o dizes! sabes?... tenho (mas é)saudades tuas!!!! :)...)

vovómaria

Bolota disse...

Moços,

A verdade é só uma: ou adesão á greve é um facto ou nunca mais temos mão nestes salazarentos de merda.

Esta greve que é por e simplesmente feita não por pedsreiros, metalurgicos ou sapateiros mas sim por PROFESSORES, é quanto a mim as greves de todas as greves.Pelo andar da carruagem...vamos ver.

Fascismo NUNCA mais

Abraços

Bolota disse...

Dezenas de alunos esperam concentrados no Liceu Camões
Dezenas de alunos entram e saem hoje de manhã do Liceu Camões, em Lisboa, para saberem em que sala é que foram colocados para o exame de Português, sem certezas ainda sobre se este irá realizar-se.

"Alunos e professores juntos na greve geral aos exames", pode ler-se no cartaz que está afixado nas grades do liceu, onde dezenas de alunos já se encontravam concentrados pelas 08:30, a cerca de meia hora da realização do primeiro exame do 12.º ano.

Sentadas num dos bancos do jardim em frente à escola, onde dezenas de alunos aguardam com expectativa as 09:30, Naomi Piers, 20 anos, e Raquel Fontes, 21 anos, fazem uma última revisão na matéria.

Abraços

samuel disse...

Anti-Comunista de Plantão:

Grande classe!
Grande análise do problema em questão!

Felizmente, com a vossa classe e costumeira postura de cães descontrolados, vocês, os fascistas tugas, facilitam bastante a tarefa de todos aqueles que tenham, alguma vez, que vos tratar como merecem:

Com um jornal enrolado em cheio no focinho! :-) :-) :-)

Antuã disse...

Estes governantes até parecem anticomunistas de plantão.

jrd disse...

O Poiares Maduro, afinal está verde (de raiva) e aprecia o "amarelo"...

Medronheiro disse...


Da boca do Poiares só saem poias.

Anónimo disse...

greve de todas as greves, não por ser uma greve de pedreiros, metalurgicos ou sapateiros mas por ser de PROFESSORES, assim mesmo, com maiúsculas, para não haver dúvidas.

Explique-me lá, o que é que tem contra as greves dos pedreiros, metalurgicos ou sapateiros, que parece desprezar do alto da sua pretensa autoridade de quem é de Baleizâo.

E trata os profs por MAIÚSCULAS porquê? Complexo de inferioridade de infância nunca resolvido?

São deuses? Não podem ter nais 5 horas de trabalho como toda a gente? não podem ter 22 dias de férias como todos os trabalhadores do privado? e se forem despedidos como dezenas, centenas de milhares como no privado? Vamos ter peninha deles, coitadinhos?

Diga-me: você está preocupado com os PROFESSORES, assim mesmo com umas letras maiúsculas, bajuladoras e subservientes ( quem diria......) ou está é preocupado com a perfomance mediática desse grande PROFESSOR que é o seu camarada Mário Nogueira.

E dispenso-lhe a moralidade: o meu avô foi sapateiro, o meu pai
trabalhou nas obras toda a vida, incluindo alguns anos muito perto da sua terra e eu fiz um pouco de tudo na vida, professor incluído, muitos anos, aliás uma das profissões mais nobres.

Tão nobres que não devem ser utilizadas como armas de arremesso do cc do partido, dos marios nogueiras e dos fanáticos comunistas como você, que dos professores só têm a perpectiva bajuladora e subserviente que você tem: letra maiúscula, respeitinho, sôs dótôres e, quando for preciso: carne pra canhâo, se isso servir a estratégia do partido.

Fique lá com a sua lenga lenga dos amanhas que cantam mas faça um favor à nossa inteligência: escreva professores com as mesmas minúsculas com que escreve pedreiros, metalúrgicos ou sapateiros.


samuel disse...

Anónimo (20:13):

Sei que a converseta não foi comigo… mas já que tem lugar na minha "casa"…

Duvido muito que o destaque dado aos professores signifique um menosprezo pelas outras profissões.

Essa cassete anti-comunista indigente e gratuita já cheira mal. Não consegue dar por isso?

Se está imbuído de tão nobres exemplos de cultura popular, a que acabou por acrescentar escolaridade suficiente para ter sido professor, como afirma, deveria ter arranjado tempo para aprender que "PROFESSORES" não é o mesmo que "Professores". No princípio de uma frase, "Professores"… é o que é: começa com letra maiúscula porque tem que ser. Se fosse no meio da frase, "Professores" já poderia significar uma despropositada "valorização" reservada a muito poucos cargos ou figuras. Assim, TUDO EM MAIÚSCULAS… não quer dizer merda nenhuma; é apenas uma forma de destacar a palavra. não se trata de subserviência nem respeitinho, como a sua imaginação um pouco delirante lhe ditou.

E, já agora, com tantos antepassados com profissões nobres e tão bons exemplos de vida para dar… BEM PODERIA TER APRENDIDO COM ALGUM DELES QUE É MUITO BONITO APARECER NOS SÍTIOS COM UMA CARA E UM NOME PARA APRESENTAR.

(Está a ver? Foi tudo escrito com maiúsculas… e está longe de querer dizer "respeitinho") :-) :-) :-)

Saudações.

Anónimo disse...

Samuel

Desculpe lá mas não tenho pachorra para os seus paternalismos.

E dispenso-lhe o acinte de afirmações como: "...acabou por acrescentar escolaridade suficiente para ter sido professor, como afirma... deveria ter arranjado tempo para..."

Digamos que arranjei o suficiente tempo para , como professor de português que fui durante vários anos, achar mais ou menos estaparfúrdios , pindéricos e pífios, os seus considerandos do tipo " no princípio de uma frase...", " se for no meio da frase..." , " começa com letra maiúscula porque tem que ser"... etc.


Eu, certamente como você, acredito, tenho um orgulho profundo nas minhas origens humildes.

Não tenho medo de dar cara e nome.



Acontece que no seu blog nunca sei se um qualquer pintassilgo ou pintassilga, vá ou não vá vasculhar a minha vida pessoal, o meu curriculum, " para depois falarmos" não sei se tá ver , assim tipo pide ou stasi, e depois é uma chatice cá em casa. É que eu tenho uma amante, não sei se tá a ver, e o pintassilgo estragava-me o arranjinho...

É só por isdo que não dou cara e nome.


p.s. já agora, Samuel, e se mal pergunte, e sei que estou em sua "casa": tem procuração do comentador Bolota a quem dirigi o meu comentário, para responder por ele ou o mesmo não tem capacidade suficiente para me responder, lui méme , e precisa de ajuda sua?

Saudações



Anónimo disse...

Anti- comunista só pela falta de educação já merecias emigrar e ir morrer longe...

Anónimo disse...

Samuel continua estás bem

Olinda disse...

Mas,nao seria suposto,o Crato dar a cara,para falar sobre a greve dos professores?Porque teve a poia do poiares de o substituir?O ex-maîsta,estâ com azia?Estâ mais que na hora desta gente ir andando.

Um abraco

samuel disse...

Anónimo (23:44):

Ó-anónimo-que-não-quer-que-lhe-descubram-a-amante e tal...

Lamento que tenha pensado que eu estava a tentar dar-lhe uma lição do seu português. Nem pensar!
Primeiro, porque seria idiota estar a dar-lhe uma coisa que o senhor, pelos vistos, vendeu durante anos.
Depois... porque não tenho pachorra.

Aquelas frases que achou - com razão e bastante educação e elevação - pindéricas, estapafúrdias e pífias - não pretendiam ser uma lição de merda nenhuma. Eram apenas algum gozo e um eufemismo para "Vá dar banho ao cão!"

Ainda assim, deixe-me dizer-lhe que adorei este seu pedaço de prosa:

"Não tenho medo de dar cara e nome".
Depois segue-se um curto blá, blá, blá… mais ou menos indigente, e...
"É só por isto que não dou cara e nome."

Fantástico! Só faltou acrescentar "não dou… nem voltarei a dar!"

p.s. Já agora, e se mal pergunte, desde quando é que tenho que lhe dar satisfações sobre o que quer que seja, ainda por cima não fazendo ideia de quem raio você é?!

Saudações.

Medronheiro disse...


Então o anónimo tem uma pintassilga e só por isso é que não dá a cara?!...

Pintassilgo disse...


O anónimo foi professor de pulgas!

Anónimo disse...

Samuel

Confesso que às vezes você surpreende-me com a pertinência e a perspicácia da sua ironia.

Mas às vezes desilude-me com a sua estupidez e a sua boçalidade.

Senão vejamos:

1- O "meu" português não é bem meu: é meu, seu, nosso. Percebe ou faço-lhe um desenho.

2-Eu não vendi "coisa" nenhuma durante anos: fui professor de Português ( e de História) durante anos.
Não me tome por uma espécie de prostituto com esse seu merdioso e rasteirito " vendeu durante anos"

3- E você Samuel, vendeu alguma coisa durante anos? Foi prostituto como eu, vendendo aulas de Português e de História? De outra coisa, Química, Geografia, vendedor de time sharing no Algarve, assentador de tijolo, empregado num banco, sei lá...

4- Ou foi só cantador de baladas, músico de intervenção, à sombra do Zeca, claro.

p.s. O. MEU problema de anoninato no seu blog não é a minha amante, mas sim o SEU pintassilgo.

Percebeu ou faço-lhe. um (outro) desenho?

p.s. Tem ou não procuração?

samuel disse...

Anónimo (01:57):

Ó-anónimo-que-não-tem-medo-de-dar-a-cara-e-o-nome… mas não dá,

Você é giro! Quase… quase, quase fofo… não fosse a sua má-criação descontrolada.

Ainda assim… devia ser tomado em drajeias… como anti-depressivo.


p.s. Não! Realmente, procuração, não tenho! Acha que uma razoável vontade de que o senhor vá à merda, serve para a troca? :-) :-) :-)

(Agora fico sem saber se esta foi perspicaz, ou irónica, ou estúpida… ou boçal. Talvez o génio-que-não-tem-medo-de-dar-a-cara-e-o-nome… mas é anónimo, me faça um desenho)

Anónimo disse...

Samuel

De facto tomo dragueias ( e não " drajeias" como você diz) e tomo anti-depressivos.


Anti- depressivo: vinho tinto de Pias, o melhor vinho tinto que bebi até hoje na minha vida, colheita particular de um amigo querido. Vinho tinto do Dão, às vezes um douro.

Drajeias: morcela da minha região e da minha cidade . Farinheira de trás os montes; chouriça de qualquer parte do mundo. Qualquer coisa que meta arroz e coentros.

Desenho: lamento desapontá-lo mas a sua tirada não foi nem perspicaz, nem irónica, nem boçal, nem sequer estúpida

Foi assim a modos que sensaborona: você está a ver uma manhã de indecorosa ressaca, depois de uma noite gloriosa regada com o anti depressivo de Pias.Tá a imaginar o café que se toma nessa manhã? Nâo sabe a nada pois não? Entonces...

Mas não retiro o que lhe disse e digo: aprecio a sua inteligência, pertinência dos seus comentários, no geral, mas sobretudo a soberba ironia que demonstra. É por isso que sou cliente da casa, apesar de não gostar de pintassilgos à minha beira.

Ssudações



Anónimo disse...

Pintassilgo:

O anónimo foi professor de pulgas e de pintassilgos, apesar de já não me lembrar de si.

samuel disse...

Anónimo (13:42):

Olá… coiso (lamento, mas a culpa não é minha!)…

Até onde a minha vista alcança… e corrigido e admitido o erro ortográfico das "drajeias", que, obviamente, são "drageias"… parece que o problema residiu na forma como escrevi e não como disse… já que mais homófono, não há.

(Homófonas: palavras que agora já podem casar legalmente… e fazer coadopção… para além de terem o mesmo som)

Agora "dragueias"… francamente… não lembrava nem ao careca! :-) :-)

E pronto… tirando isto está tudo sossegado. Não tarda nada, por este andar, estamos algures a "decilitrar" os dois um tinto qualquer desses...

Saudações.

Anónimo disse...

decilitrar, muito bem , você anda a ler o mia couto. sempre é melhor do que tomar comprimidos para a inteligência desses que se compram no jumbo do cacém.

samuel disse...

Anónimo (01:01):

Não… não ando a ler Mia Couto. :-) :-)

Muito tempo antes do Mia Couto ser, sequer, conhecido, já o Batista Bastos dizia entre amigos e escrevia "decilitrar".

O que faz um palminho de cara e um bom clube de fans!!! :-) :-) :-)

Anónimo disse...

ok, não sabia, apesar de eu ser um grande leitor de tudo o que o Batista Bastos escreve e um admirador desse homem enorme bom.

Anónimo disse...

e você medronheiro não me diga que não tem uma pintassilga.

a sério? não tem? e não tem pena? tem inveja, é?