sábado, 1 de junho de 2013

Rui Rio – O opositor acidental



Reavivar uma cidade envelhecida, reabilitando os seus edifícios degradados, espaços públicos, serviços, etc., tanto nos centros históricos como nos bairros menos centrais... é um investimento.
As casas, antes ao abandono, ou habitadas sem condições minimamente decentes, depois de reabilitadas atraem novos habitantes. Estes novos habitantes provocam e justificam a dinamização do comércio local, quando não mesmo a abertura de novos negócios. Mais serviços. Escolas. Postos de trabalho. A valorização do património cultural edificado atrai turistas internos e externos... enfim, cria-se riqueza, promove-se o bem estar.
Estando a falar do Porto e das suas espantosas potencialidades, tudo isto é multiplicado por muitas, muitas vezes...
Claro que para os dementes deste governo, qualquer sociedade que tratasse de reabilitar casas ou monumentos, só faria sentido de comprasse (ou se se apropriasse) dessas casas ou monumentos... e depois de os reabilitar os vendesse com chorudos lucros. A não ser assim, qualquer verba que seja aplicada na “Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) Porto Vivo”… é um prejuízo.
Claro que o governo pode estar a fazer o que faz, por uma questão de manobra eleitoralista/partidária, dada a proximidade de eleições autárquicas.
Claro que Rui Rio pode ter todo um mundo de interesses particulares escondidos por detrás deste “confronto” com o governo do seu próprio partido.
Por mim, independentemente de tudo isso, considero que algo vai assustadoramente mal com algo ou alguém... quando até um passarão como Rui Rio consegue ter razão nas críticas que lhe faz!!!

5 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Algo vai mal,de facto, neste "reino" de Portugal!!!
Já nem as próprias "comadres" se entendem!!!!

Um beijo.

Bolota disse...

Moços,

Estejam atentos porque proximamente se vai saber o que este anda á procura.

Uma coisa vos garanto, tudo o que faça e volte a fazer será sempre em função do sistema e nunca em prol dos que mais precisam.

Abraços

Antuã disse...


o Rui bem pode ser atirado ao rio.

augusta disse...

Este(s) rio(s),
principais ou afluentes, decididamente
não correm para o nosso
Mar!

Beijinho e bom domingo.

trepadeira disse...

Sei lá,deve estar a lembrar-se da sociedade bes&oliveira ilimitada.

Abraço,

mário