sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Um governo... “à margem”


É uma pena que os media insistam em destacar o “desgosto” que o Governo manifesta em já não poder fazer esta, ou aquela “poupança”, de cada vez que um dos seus planos e esquemas trafulhas é barrado pelo Tribunal Constitucional. Na verdade, essas queixas têm tanta legitimidade como a possibilidade de um ladrão vir queixar-se de não ter podido pagar uma qualquer dívida... por ter sido impedido de assaltar uma caixa Multibanco.
Seja como for, como o “Público” destaca na sua capa, apesar do muito significante chumbo do TC aos planos para a criação da “auto-estrada” dos despedimentos sem justa causa entre os trabalhadores do Estado, o governo de trambiqueiros que (ainda) temos que suportar, já vê, novamente e em qualquer parte... “margem para despedir na Função Pública”.
Nada que não se esperasse destes governantes! Trata-se, simplesmente, de um traço de carácter.
Afinal, como vemos todos os dias, apesar de ser proibido roubar... não há ladrão que se preze que não veja sempre “margem” para continuar a fazer assaltos.

7 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Quando li a notícia do chumbo do TC pensei logo " que vão estes ladrões fazer-nos para compensar a tomada de posição do TC?".

Um beijo.

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Sem sombra de dúvida que este Governo, não fosse o apoio incondicional do actual Presidente da República já teria sido demitido, e sido convocadas eleições gerais antecipadas.
Como se isto não bastasse o mesmo governo, procura ante mais uma contrariedade, a maneira suja de dar a volta a esse mesmo revés sofrido. Há que estar alerta e assim não descurarmos a nossa cidadania, bem como acreditarmos que temos uma Lei fundamental fruto do Portugal Democrático, e acreditar que ainda há neste País instituições que entendem muito bem as suas funções.

Antuã disse...


Ainda agora ouvi o coelho com moléstia a avisar o TC para o deixar roubar à vontade.

José Oliveira disse...

Não é por acaso que o Público tem destes títulos, a impressa livre é outro mito desta democracia, livre coisa nenhuma. Já agora a que maioria se refere o título?

Olinda disse...

Isto nao ê um jornal.Ê um meio de poder do capital para defender os seus interesses.Os que escrevem,sao meros serventuârios.(Haverâ excepcoes neste jornal?)

Bom fim de semana

Anónimo disse...

Este Jornal é de um dono que pertence "AOS SENHORES DO MUNDO" por isso que se pode esperar?
Vicky

José Oliveira disse...

Fui funcionário público no MAP durante 33 anos, conheço bem todo este processo. No MAP durante os governos de Cavaco foram admitidos extra quadro, recibos verdes, centenas de técnicos superiores, nomeadamente agrónomos, a ganhar muito mais que os trabalhadores do quadro (até desprezavam os que já lá estavam há muitos anos). Quando Guterres entrou encontrou esta situação, os serviços cheios de recibos verdes, como bom samaritano, integrou-os nos quadros, tendo como consequência a integração na base da carreira, com menos de metade dos proventos mensais, muitos queriam ser integrados com os vencimentos anteriores e ficaram muito zangadinhos. Talvez estes boys e girls estejam a mais.