sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Tribunal Constitucional – O comentário possível


Esta noite passada jantei sangria gelada, acompanhada de uns vestígios de pescada frita e alguns grãos de arroz de legumes. Decidi parar de jantar quando me apercebi de que, a continuar, deixaria de ter condições para escrever um “post”, antes passando a arriscar-me seriamente a ir de encontro a um...
Ainda assim, apesar das minhas reduzidas capacidades cognitivas, não quero deixar de comentar a (bem vinda) decisão do Tribunal Constitucional, no que respeita à pretensão do Governo, de instituir a “requalificação sem justa causa”, ou despedimento encapotado, ou, para utilizar um termo mais científico... uma grande e completa filha de putice:
Ó Passos... ó Portas... ó Maria Luís...
Nhanhanhanha,
nhaaaanhaaaaa!!!


19 comentários:

Olinda disse...

Lâ veem os palra-balelas,como de costume,falar da necessidade de alterar a Constituicao.(dava-lhes jeito uma mais igual ä de 1933...)

Um abraco

Anónimo disse...


lindsssssss!!! :))) digo eu, que também estive metida nessa "sangria desatada"! :))))

vovómaria

José Oliveira disse...

Hoje estive atento às notícias sobre o chumbo do TC, e ouvi a Canavilhas a fazer, no Frente a Frente da SIC Notícias, um namoro descarado à direita para se juntarem e obterem os 2/3 para a revisão da Constituiçao. Será que foi impressão minha ou o PS prepara-se para vender a Constituição? Quem me esclarece.

Anónimo disse...

Se vocês defendessem de igual modo o sector privado até estava com vocês, agora assim a defesa única e em exclusivo do sector público, bardamerda, bem compreende-se, comunismo é tudo metido no Estado, por isso tiveram um grande futuro. Olhem para os desprotegidos do sector privado, não têm coragem para isso, levam logo uma corrida em osso. Jerónimo

Provoca-me disse...

Faz favor de não fazer a festa, é que eles fazem sempre o que querem, se não é logo, é mais tarde.

samuel disse...

Jerónimo:

Qual sector privado?

Os grandes monopólios, os Continentes do Belmiro, os Pingos Doces, os Amorins, a banca privada, o controlo da energia por interesses privados, o grande negócio da "saúde" nas mão de privados... etc., etc.?

Pois não, não defendo!

Defendo os trabalhadores que aí são explorados, muitos sem direito sequer à sindicalização e com contratos precários que os impedem de reivindicar seja o que for, sob pena de despedimento imediato...

E sim! Defendo um grande sector público de serviços e produção, ao serviço do interesse de todos e não de meia dúzia de oportunistas.

Se não tinha percebido, espero que fique a perceber!

Se tinha percebido, mas resolveu insistir nessa cassete da direita, olhe BARDAMERDA TAMBÉM PARA SI... já que optou por me brindar com essa atitude.

samuel disse...

Provoca-me:

Você tem assistido a muitas festas, companheiro?! :-) :-) :-)

Isto não é uma festa, amigo!
Isto sou apenas eu a fazer "nha, nha, nha, nha, nhaaa, nhaaaa!

O que é que isto tem de festivo? :-) :-)

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Quanto a mim o Tribunal Constitucional cumpriu a sua missão à luz da Constituição da República Portuguesa, e por isso me regozijo pela Democracia mais uma vez ter funcionado em Portugal, contráriamente ao que o centro-direita que ainda nos desgoverna e assim desgraça diariamente, muito desejava.

Antuã disse...


E o TC é constituído por comissários políticos do PS e PSD!....

trepadeira disse...

Que outra filha da putice já terão preparada?

Abraço,

mário

Medronheiro disse...


Os criminosos não desarmam como ouvi hoje à besta Pires de Lima.

Provoca-me disse...

Certo, certo. Peço desculpa, foi apenas um momento seu de alegria, e de pequeno contentamento. Tal como eu fiquei quando o cancro limpou o sebo ao nazi do Borges.

E cá o espero dia 21! Estou desejoso de o ver.

Abraço

Pedro Marques

samuel disse...

Pedro Marques:

:-) :-)

Dia 21? Onde?

Provoca-me disse...

Em Leiria. Pelo menos foi o que nos foi informado na concelhia.

samuel disse...

Provoca-me:

Ah... Boa!!!

Deve pertencer às datas que ainda não NOS foram confirmadas...

Abraço.

Graciete Rietsch disse...

Que esperar do PS? É bem capaz de vir a fazer parte da camarilha que quer destruir a Constituição!!! Já não seria a primeira vez que se uniam para destruir o Portugal de ABRIL.Isso vem de longe. Decerto do dia 26 de Abril.

Um abraço.

Anónimo disse...

Foi a única notícia que me encheu de alegria! Depois de tanto ver Portugal a arder e saber de mais uma jovem (estudante universitária e que trabalhava num Centro Comercial)bombeira ter morrido. Lá veio já a ameaça! Mas faço o mesmo nha! nhaa!..........
Vicky

Provoca-me disse...

Isso é muito estranho, pois aqui já chegou à coordenadora da CDU e à Concelhia, e já estamos a tratar do som e tudo.

samuel disse...

Provoca-me:

Como disse, amigo, o companheiro que está a tratar da coordenação técnica da coisa, ainda não sabia (ontem)... mas a ser verdade, nada está comprometido, pois AINDA estou disponível nesse dia.

Desde que a coisa se esclareça... :-) :-)

Abraço.