sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Tribunal Constitucional – O comentário possível


Esta noite passada jantei sangria gelada, acompanhada de uns vestígios de pescada frita e alguns grãos de arroz de legumes. Decidi parar de jantar quando me apercebi de que, a continuar, deixaria de ter condições para escrever um “post”, antes passando a arriscar-me seriamente a ir de encontro a um...
Ainda assim, apesar das minhas reduzidas capacidades cognitivas, não quero deixar de comentar a (bem vinda) decisão do Tribunal Constitucional, no que respeita à pretensão do Governo, de instituir a “requalificação sem justa causa”, ou despedimento encapotado, ou, para utilizar um termo mais científico... uma grande e completa filha de putice:
Ó Passos... ó Portas... ó Maria Luís...
Nhanhanhanha,
nhaaaanhaaaaa!!!


19 comentários:

Olinda disse...

Lâ veem os palra-balelas,como de costume,falar da necessidade de alterar a Constituicao.(dava-lhes jeito uma mais igual ä de 1933...)

Um abraco

Anónimo disse...


lindsssssss!!! :))) digo eu, que também estive metida nessa "sangria desatada"! :))))

vovómaria

José Oliveira disse...

Hoje estive atento às notícias sobre o chumbo do TC, e ouvi a Canavilhas a fazer, no Frente a Frente da SIC Notícias, um namoro descarado à direita para se juntarem e obterem os 2/3 para a revisão da Constituiçao. Será que foi impressão minha ou o PS prepara-se para vender a Constituição? Quem me esclarece.

Anónimo disse...

Se vocês defendessem de igual modo o sector privado até estava com vocês, agora assim a defesa única e em exclusivo do sector público, bardamerda, bem compreende-se, comunismo é tudo metido no Estado, por isso tiveram um grande futuro. Olhem para os desprotegidos do sector privado, não têm coragem para isso, levam logo uma corrida em osso. Jerónimo

Anónimo disse...

Faz favor de não fazer a festa, é que eles fazem sempre o que querem, se não é logo, é mais tarde.

samuel disse...

Jerónimo:

Qual sector privado?

Os grandes monopólios, os Continentes do Belmiro, os Pingos Doces, os Amorins, a banca privada, o controlo da energia por interesses privados, o grande negócio da "saúde" nas mão de privados... etc., etc.?

Pois não, não defendo!

Defendo os trabalhadores que aí são explorados, muitos sem direito sequer à sindicalização e com contratos precários que os impedem de reivindicar seja o que for, sob pena de despedimento imediato...

E sim! Defendo um grande sector público de serviços e produção, ao serviço do interesse de todos e não de meia dúzia de oportunistas.

Se não tinha percebido, espero que fique a perceber!

Se tinha percebido, mas resolveu insistir nessa cassete da direita, olhe BARDAMERDA TAMBÉM PARA SI... já que optou por me brindar com essa atitude.

samuel disse...

Provoca-me:

Você tem assistido a muitas festas, companheiro?! :-) :-) :-)

Isto não é uma festa, amigo!
Isto sou apenas eu a fazer "nha, nha, nha, nha, nhaaa, nhaaaa!

O que é que isto tem de festivo? :-) :-)

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Quanto a mim o Tribunal Constitucional cumpriu a sua missão à luz da Constituição da República Portuguesa, e por isso me regozijo pela Democracia mais uma vez ter funcionado em Portugal, contráriamente ao que o centro-direita que ainda nos desgoverna e assim desgraça diariamente, muito desejava.

Antuã disse...


E o TC é constituído por comissários políticos do PS e PSD!....

trepadeira disse...

Que outra filha da putice já terão preparada?

Abraço,

mário

Medronheiro disse...


Os criminosos não desarmam como ouvi hoje à besta Pires de Lima.

Anónimo disse...

Certo, certo. Peço desculpa, foi apenas um momento seu de alegria, e de pequeno contentamento. Tal como eu fiquei quando o cancro limpou o sebo ao nazi do Borges.

E cá o espero dia 21! Estou desejoso de o ver.

Abraço

Pedro Marques

samuel disse...

Pedro Marques:

:-) :-)

Dia 21? Onde?

Anónimo disse...

Em Leiria. Pelo menos foi o que nos foi informado na concelhia.

samuel disse...

Provoca-me:

Ah... Boa!!!

Deve pertencer às datas que ainda não NOS foram confirmadas...

Abraço.

Graciete Rietsch disse...

Que esperar do PS? É bem capaz de vir a fazer parte da camarilha que quer destruir a Constituição!!! Já não seria a primeira vez que se uniam para destruir o Portugal de ABRIL.Isso vem de longe. Decerto do dia 26 de Abril.

Um abraço.

Anónimo disse...

Foi a única notícia que me encheu de alegria! Depois de tanto ver Portugal a arder e saber de mais uma jovem (estudante universitária e que trabalhava num Centro Comercial)bombeira ter morrido. Lá veio já a ameaça! Mas faço o mesmo nha! nhaa!..........
Vicky

Anónimo disse...

Isso é muito estranho, pois aqui já chegou à coordenadora da CDU e à Concelhia, e já estamos a tratar do som e tudo.

samuel disse...

Provoca-me:

Como disse, amigo, o companheiro que está a tratar da coordenação técnica da coisa, ainda não sabia (ontem)... mas a ser verdade, nada está comprometido, pois AINDA estou disponível nesse dia.

Desde que a coisa se esclareça... :-) :-)

Abraço.